Arena MRV: DAIA – A última etapa no Governo Estadual

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Betinho Marques
Do Fala Galo, em Betim
21/08/2019 – 23h39

Anote na agenda: 28/08/2019, mais um “tique” na Saga do Estádio do Galo

O Fala Galo apurou, no dia 04 de agosto de 2019, que o DAIA (Documento Autorizativo de Intervenção Ambiental) está prestes a ser obtido pela Arena MRV. Este passo é uma condicionante fundamental para que se possa executar a supressão de espécies arbóreas de vegetação nativa pertencente ao bioma da Mata Atlântica.

“O processo referido ainda encontra-se em análise da documentação e informações complementares. Assim que concluída esta análise, será encaminhado para análise e deliberação pelo Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), cujas próximas reuniões estão agendadas para as seguintes datas: Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas (CPB): 28/08/2019.

Unidade Regional Colegiada: 04/09/2019.”

Além de resolver a pendência estadual, o DAIA é uma das condicionantes da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) que reúne mais de cinquenta pontos de ajustes e/ou respostas. Vale sempre ressaltar que o licenciamento para início das obras (LI) será concedido pela PBH. Contudo, algumas necessidades ultrapassam a prefeitura e, por isso, precisaram ser obtidas através de outros órgãos, além do município, devido ao porte do equipamento.

 

A expectativa é positiva para obtenção do documento, já que a análise técnica sugeriu pelo deferimento da proposta dos empreendedores. A votação é um processo para elucidar e debater sobre algo já analisado, visando manter a transparência e os regimentos internos do órgão. Mas a expectativa é positiva para a liberação do DAIA.

Conforme apurado pelo jornalista do Jornal O Tempo, Thiago Nogueira, a Arena MRV se comprometeu a fazer a compensação florestal através de regularização fundiária em área de conservação, que corresponde a mais que o dobro da vegetação nativa a ser suprimida. O local escolhido fica no Parque Nacional da Serra da Gandarela, na chamada Fazenda Água Limpa, localizada no município de Rio Acima, na região metropolitana.

Agenda próxima: 28 de agosto, às 9h, reunião da Câmara de Proteção à Biodiversidade e de Áreas Protegidas – Rua Espírito Santo, 495 – Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

 

Em breve: 

Linha do Tempo da Saga Arena MRV

Entrevista com Gabriel Azevedo sobre aprovação do Projeto de Lei na Câmara

 

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição de imagem: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

4 comentários em “Arena MRV: DAIA – A última etapa no Governo Estadual

  • 22 de agosto de 2019 em 11:54
    Permalink

    Licença pra ser votada daqui a dois meses pilantragem desta prefeitura de BH ,

    Resposta
    • 24 de agosto de 2019 em 00:04
      Permalink

      Cruzeiro tem estádio?

      Vc está desatualizado. O Mineirão pertence ao Estado de Minas Gerais. Não tem dono. Tanto que o Galo joga lá quando quer. Igual o Maracanã, não pertence a Flamengo e nem a Fluminense, pertence ao Rio de Janeiro.

      Resposta
  • 22 de agosto de 2019 em 17:10
    Permalink

    Me respondam uma coisa!grêmio,Internacional,são Paulo,Corinthians, cruzeiro,santos,vasco,bota fogo,atlético Paranaense, todas da série b,mais alguns que não me lembro agora tem estádio próprio e devem milhões. Pra que estádio????????????????

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *