Vencer, vencer, vencer, para sobreviver

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Salve, salve, Massa atleticana! Um abraço!

Após 2 jogos e duas derrotas pelo grupo E da Libertadores, o Atlético volta à campo nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, com um único propósito que é vencer o Zamora da Venezuela e se possível por uma boa diferença de gols, já que além de duas derrotas, o Galo tem menos dois gols de saldo e em um possível critério de desempate para classificação, o saldo de gols pode ser decisivo.

O Zamora ocupa a vice-liderança do campeonato Venezuelano e na Libertadores também tem situação complicada, já que também acumula dois jogos e duas derrotas. Alguns destaques da equipe são o goleiro Graterol de apenas 22 anos, o meio campista Gustavo Rojas e o extremo esquerda Antônio Romero, uma das principais armas da equipe, seja atuando indo à linha de fundo ou em diagonal, encostando no atacante Paiva, que apesar de ser a referência no ataque, é um atleta de boa mobilidade.

O Atlético irá reencontrar um adversário ao qual venceu duas vezes na Libertadores de 2014. Na estreia da competição, venceu o Zamora por 1 a 0 na Venezuela e fechando a primeira fase, outra vitória por 1 a 0,  em Belo Horizonte, ambas com gols do Jô. Em um momento muito diferente daquele, o Galo precisará fazer o que não fez ainda nesta fase de grupos. Jogar bem e vencer. Levir não terá problemas para escalar a equipe para este confronto, terá todos os atletas à sua disposição para a montagem do time que irá iniciar a partida, resta saber qual será a dupla de volantes titulares e se Chará volta ao time ou se Levir dará oportunidade para que Maicon Bolt inicie a partida. Duvidas que Levir deverá levar até minutos antes da partidada, quando tera que soltar a escalação do time. Time este, que não tem dado liga, que se mantém com um jogo coletivo muito limitado e com muita desorganização em campo.

O torcedor olha com muita desconfiança para a equipe, justamente pelo mau futebol apresentado. Por mais que o elenco não seja extremamente qualificado, ainda assim possui boas peças, porém não funcionam como deveriam. Sintomas de uma equipe mal posicionada e mal treinada, de um treinador que não tem conseguido extrair o melhor de cada atleta que possui no elenco. Mais do que a necessidade de reforços, o Atlético hoje precisa conseguir jogar o real futebol que o elenco pode entregar. Outras equipes com jogadores menos renomados que alguns que temos aqui, conseguem demonstrar mais organização em campo e com isso, melhores resultados.

Vencer é o mais importante no momento, qualquer resultado que não seja a vitória, será um desastre total para as pretensões do Galo. É jogar com raça, com alma, com superação, já que na base da técnica o futebol não tem demonstrado evolução. É lutar até o fim e vencer.

FICHA TÉCNICA

Atlético x Zamora

Atletico: Victor, Guga, Rever, Igor Rabelo, Fábio Santos; Ze Welisson, Elias, Cazares, Luan; Bolt e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Zamora: Graterol, Castro, Maldonado, De La Hoz,  González;  Hernandez, Gustavo Rojas; Pedro Ramires, Maza, Gallardo, e Paiva. Técnico: José Alí Cañas Navas

Motivo: terceiro jogo da primeira fase da Copa Libertadores
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e horário: 03/04/2019, às 19h15
Arbitro: Gery Vargas
Assistentes: Jope Antelo e Edwar Saavedra

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

35 comentários em “Vencer, vencer, vencer, para sobreviver

  • 3 de abril de 2019 em 08:08
    Permalink

    Bom dia, meu caro!
    Você foi muito incoerente no seu post. Você termina dizendo que é pro Galo jogar com raça, com alma e com superação, e logo em seguida você solta uma escalação com Elias no meio? Cê tá de brincadeira!
    SE ELIAS ENTRAR EM CAMPO HOJE, É DERROTA OU EMPATE COM GOLS NA CERTA!!!!!!!

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 11:43
      Permalink

      Bom dia amigo. Não, meu caro, essa não é minha escalação, essa é a provável escalação que o Levir usará para o jogo de hoje.

      Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 08:19
    Permalink

    Cadê o LATERAL ESQUERDO, seu Marques incompetente?
    Parem de rasgar dinheiro com esse discurso idiota de falsa austeridade! Esse monte de contratação errada!
    Jair do Sport – cartão amarelo e vermelho quase toda partida.
    José Welisson – cartão amarelo e vermelho quase toda partida.
    E agora vocês querem contratar o “cracaço” Matheus Jesus, que não serve nem pro Estoril de Portugal e está no Oeste? Até quando vocês vão acreditar na “visão turva” desse gagá treinador burro e agora sem sorte?
    Já não basta termos que aturar Terans, Leandrinho, Nathan, o caríssimo e ineficiente Chara e outras merdas mais?
    Enquanto isso, as marias contratam Rodriguinho, Pedro Rocha…

    Se o Galo perder ou empatar hoje, amanhã sai notícias da ARENA DO GALO!
    Ô disco que não muda!

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 08:25
    Permalink

    Prezados, preciso considerar que o jogo de hoje é fatura ganha. Não tem outro jeito. Ontem vi o primeiro tempo do athletico do PR contra o boca, jogo intenso e o time respondia a torcida brigando por cada palmo de grama. Já nosso time até agora aquela preguiça e precisa mudar isso, porque temo pelo pior no brasileirão já no primeiro jogo. Agora estamos buscando meio campo do Oeste.. não o conheço e até onde sei ninguém o quis e só será nosso se ninguém o quiser porque nesse quesito de disputa por jogador estamos levando de goleada, ah… mas tem o VAR pra gente brigar e reclamar à vontade… não é Lazaro?

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 08:25
    Permalink

    Os números apontam que Ricardo Oliveira é sim um goleador. O problema é que as estatísticas apontam que ele não faz gols decisivos, em jogos grandes. Aí o Santos querendo leva-lo de volta e a diretoria pede 100 milhões? Em que mundo vocês vivem? Se soltasse por 5 milhões estaria no lucro.
    Estão acabando com meu Galo!

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 08:28
    Permalink

    E o Papagaio, hein? Alguém viu?
    Dá o pé, loro!

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 08:32
    Permalink

    Se o Elias jogar (?) hoje, todos nós sabemos que ele irá mal, não marcará, sobrecarregará o Adílson, que por sua vez vai ser amarelado, aí o burro, tira o Adilson, ou o Luan, que se doam muito mais que Elias, pra entrada de um outro volante, queimando assim uma substituição, prejudicando as possíveis entradas de Alerrandro ou mesmo Geovânio, Chara…e assim caminhamos vendo toda semana o mesmo filme.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 08:44
    Permalink

    Salve massa!

    A ordem hoje é atacar, mesmo sem padrão de jogo! Só espero que o piadista burro com sorte deixe de ser covarde e coloque somente 1 volante, porque ter medo de time venezuelano será o fim da picada. Qualquer resultado que não seja uma vitória expressiva, será a senha para a saída do entregador de camisas.

    FORA triunvirato ELIAS, FÁBIO SANTOS E PATRICK!!!! FORA INCOMPETENTE PIADISTA BURRO COM SORTE!!!!
    Té +

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 09:05
    Permalink

    Ontem assisti Athletico X Boca Jr. Que o Galão da Massa não cruze o caminho desses dois.

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 11:00
      Permalink

      Bom Dia,Teobaldo.Eu fiquei apavorado com esta ideia.a diferenca com o time do imbecil do levir e algo que assusta.demonstra a falta de esquema tatico total em nosso time.

      Resposta
      • 3 de abril de 2019 em 16:28
        Permalink

        Era exatamente nisso que eu pensava, Rogério. Abraços!

        Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 09:31
    Permalink

    Com ou sem treino, o time vai ter que ganhar!!!
    Ninguém mais aguenta essas derrotas horrorosas que o Galo vem apresentando ou vitórias sofridas, passou da hora de honrar o manto que vestem e dar a vida em campo, jogadores lutem, deem a vida em campo e nós essa massa atleticana vamos torcer juntos , porque somos o 13 num time de 11.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 09:36
    Permalink

    Bom Dia,

    Hoje não pode haver outro resultado se não a vitória, espero ver uma equipe com o espírito de Atlético e principalmente com raça.
    Atlético acima de tudo, mesmo com a desmotivação de um treinador perdidão, volante que não é, mas é, ….meia, e lateral de seleção …..kkkk. Tá difícil….
    Boa sorte Galo!

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 11:09
    Permalink

    E VEM OUTRO VOLANTE.AMIGO DO LEVIR,ENTAO O NETO PODE TRATAR DE SAIR.NAO VAI JOGAR NUNCA.E O IDIOTA DO MARQUES NAO TEM AUTORIDADE PARA NADA.E O ELIAS VAI JOGAR.EU ESCREVI OUTRO DIA QUE NAO ENGOLIA ESTA DO LEVIR DE COLOCA-LO NO BANCO.ENQUANTO ISTO TODOS OS TIMES SE REFORCAM COM BONS JOGADORES NO MERCADO.O MARQUES VAI AO MERCADO CENTRAL POIS SO TRAZ ABACAXI.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 11:21
    Permalink

    Se ganhar de meio a zero vai ser lucro.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 11:32
    Permalink

    O maior problema do Galo não é o Levir Culpi.
    Temos um elenco muito limitado e com enormes carências como na Lateral esquerda, Volantes e camisa 10.
    Na lateral esquerda o Fábio Santos vive péssima faze e não tem reserva.
    Os volantes se juntar tudo não dá um, Zé Welisson é botineiro e caneleiro só sabe tomar cartão amarelo ou vermelho todo jogo, Jair é jogador de série B muto limitado, Adilson vive com problema físico não entra em forma nunca e tá sempre machucado e o Elias nem ele nem seu pai nunca quiseram vir para o Galo, só vieram por causa do caminhão de dinheiro que o Nepomuceno ofereceu ou seja joga empurrando com a Barriga escorado no seu alto salário de 400 mil por mês se ganhar ou perder não faz a menor diferença na vida dele, não tá nem aí para o Galo e para torcida.
    O camisa 10 só temos o Cazares que as vezes não vai bem, sem contar o banco que não tem nenhum jogador com poder de decisão para mudar uma partida.
    Por tanto pode mandar o Lervir embora e trazer o Guardiola se não contratar jogadores de qualidade para suprir as carências do time não adianta nada.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 12:19
    Permalink

    Bom dia amigos do Galo. Acreditem, o Fábio Santos é titular do Galo desde 2016. Conscientemente(?) neste período do NOSSO GALO não ganhou nada. Desatento ao mercado, nosso diretor de futebol está mais interessado na contratação de um meia (meia-boca) que um bom lateral esquerdo.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 12:43
    Permalink

    Caros,
    Levir é um problema. Ñ deveria ter sido contratado. Foi um chute certeiro no saco. Tem 6 meses q taí e só falta virem com o papo furado de q o burro ñ teve tempo prá trabalhar ou condições prá isso. É brincadeira? O cara com excelente estrutura, o q sabe é se meter nos assuntos financeiros do clube, vetar qq craque ventilado, tem especial tara por cabeças de bagre e, ainda por cima, é um FALSO comediante. Depois ainda temos q aguentar as VIÚVAS lamurientas dizendo q a torcida é q é culpada…Falaram de Guardiola e do elenco chifrim. Ora, nenhum treinador fará esse amontoado de medíocres jogar. Um grande treinador, visionário, com ganas de VENCER, trabalharia no desmonte e REFORMULAÇÃO do plantel. Essa é a solução. A torcida tem q ter RAÇA e cobrar impacientemente o desmonte desse elenco, principalmente dos medalhões come quieto. Apoiar incondicionalmente esses contratos até 2030 beira a insanidade. Até nossa freguesia tá ameaçando. Eu quero pelo menos o Mineiro.
    Obs.: se vai montar time apenas na sequência da austeridade e depois q sair o alicerce do famoso estádio, tamo n’água, ou melhor piorado, no sal.
    GALO SEMPRE e hj VENCER ou VENCER!

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 12:57
    Permalink

    A crônica ia muito bem , até o Cronista resolver ESCALAR ELIAS PARA O JOGO. Aí tudo veio abaixo, OU será que alguém acha que com esse Parasita em Campo temos alguma chance.?
    NOSSO TIME É FRACO E MUITO DESORGANIZADO EM CAMPO , LEVIR NÃO CONSEGUIU ARRUMAR NENHUM ESQUEMA. LUAN corre o campo todo desesperadamente até cansar.
    Tá difícil.

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 15:20
      Permalink

      Paulo Roberto, eu não estou escalando o Elias, eu coloquei o nome dele na provável escalação, baseando em informações, não é uma escalação minha..

      Resposta
      • 3 de abril de 2019 em 19:48
        Permalink

        mas acertou-infelizmente- em cheio.

        Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 13:01
    Permalink

    ONTEM FIQUEI COM INVEJA DO ATLHETICO PARANAENSE.
    MUITA RAÇA , DEDICAÇÃO , DISPUTANDO COM PEGADA CADA PALMO DO CAMPO E MUITA FORÇA NO ATAQUE E ORGANIZAÇÃO.
    TUDO QUE NÓS NÃO TEMOS.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 13:17
    Permalink

    Vergonha, todo jogador que o Galo demonstra interesse outro time vai e contrata, até o Santos que ta numa pindaíba danada.
    Marques, se não consegue contratar fecha o grupo e fica calado, para de falar que ta no mercado e citar possíveis contratações.
    Foi assim com Tardelli, Pedro Rocha, Jorge, Jobson etc.
    Se não da conta do recado pede pra sair!!!!

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 15:51
      Permalink

      MARCIO VOCE ENTENDEU ERRADO.ELE ESTA E NO MERCADO CENTRAL POR ISTO SO CONTRATA ABACAXI.

      Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 13:47
    Permalink

    Uma diretoria que não merece a torcida que tem, um time que não merece a torcida que tem, uma torcida que não merece a diretoria, e o time que tem ! Pronto resumi o galo pelo menos nos últimos 04 anos !!!!! Triste !

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 14:40
    Permalink

    Boa tarde a todos,
    Realmente é o fim da picada. O “Entregador de Camisa” foi pra o Twitter convocar a Massa para o jogo de hoje, nem que seja pra “xingá-lo”.
    A que ponto chegamos…
    E como disse o amigo Galo Roberto, aqui no blog: “Se o Galo perder ou empatar hoje, amanhã sai notícias da ARENA DO GALO!” Fato!!!
    Prenúncio pra hoje? Espetáculo nas arquibancadas, show de horrores no gramado, aquela mão no queixo e a cara de paisagem do treineiro, e no fim as mesmas desculpinhas para o placar, seja ele qual for.
    Haja Isordil, Suco de Maracujá e afins..
    Êê GALO… Para de maltratar quem mais te ama..
    Saudações.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 15:50
    Permalink

    Boa tarde massa. Repito não iludo com este time de peladeiros,Levir,diretoria,Jogadores. Levir simplesmente está ultrapassado só abre a boca para falar merda. Marques está se saindo como o GALLO outro péssimo diretor de futebol aliás outro estagiário. São Paulo. Santos e marias se reforçam com jogadores de qualidade enquanto o galo fala em contratar um refugo do Estoril. Triste realidade. Triste 2019.nem um lateral esquerdo conseguiu estamos mesmo lixados.vencer hoje é obrigação. Vai galooooooo.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 16:11
    Permalink

    Não consegui entender hoje a frase do LEVIR CULPI.
    ” VENHAM A CAMPO NEM QUE SEJA PARA ME VAIAR E XINGAR.”
    Será porquê???
    SERÁ QUE ELE ESCALOU ELIAS JÁ PREVENDO O PIOR.??
    Muito estranho isso

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 17:24
      Permalink

      Bem observado, caro Paulo Roberto! Bem observado! E olha se ele não vai colocar o Patric com a 10.

      Quando é que vamos nos ver livres de Fábio Santos, Elias e Patric?

      Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 20:05
    Permalink

    SEREMOS ELIMINADOS NA LIBERTADORES E PERDEREMOS O MINEIRO , POIS AS MARIAS SÃO MUITO MELHORES.
    QUE BAGUNÇA ESSE TIME. LUAN CORRE O CAMPO TODO COITADO , ENQUANTO OS OUTROS FICAM OLHANDO.
    FORA LEVIR.
    FORA ELIAS.
    QUE TIME RUIM ESSE NOSSO.

    Resposta
    • 3 de abril de 2019 em 23:44
      Permalink

      Paulo, entramos em abril e já correndo sérios riscos de ter um primeiro semestre jogado fora, se perdermos para o Cerro semana que vem, adeus

      Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 21:48
    Permalink

    Podem dizer que é implicância, podem falar que foi coincidência, mas o fato é foi só o Elias sair que o time venceu.

    Resposta
  • 3 de abril de 2019 em 22:17
    Permalink

    Concordo GALO Roberto de Oliveira. ELIAS só faz atrapalhar. Foi só ele sair que o time melhorou.
    JÁ COM A CABEÇA FRIA , VERDADE PRECISA SER DITA : PORQUÊ NÃO JOGAR TODO JOGO COMO FOI NO SEGUNDO TEMPO HOJE.???
    GANHAMOS NO GRITO DA TORCIDA .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *