Vencer e se manter na liderança é a missão!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Por: Léo Siqueira

Precisando vencer para se garantir firme na liderança, o Atlético receberá neste domingo o Palmeiras, às 16 horas, no Mineirão. Batalha de líder e vice líder, que só vai assistir quem for ao estádio, já que o Palmeiras não tem acordo com a Globo e por isso ela não poderá exibir a partida. Aos que perguntam se a TNT juntamente com o Esporte Interativo poderia transmitir, a resposta é não, já que o Galo tem contrato de transmissão com a Globo. Então amigos, vamos ao estádio empurrar o Galo e, aqueles que não puderem ir, bora relembrar os velhos tempos, assim como me contava meu grande amigo Betão da cidade de Viçosa, que subia o alto do morro na sua adolescência para poder conseguir um bom sinal da rádio e ouvir assim as emoções do jogo do Galão da Massa.

O Palmeiras, atual campeão do Brasileirão é mais uma vez um forte candidato ao título, haja visto o investimento feito em seu elenco. A equipe alviverde possue a melhor defesa do Brasil na atual temporada. Foram 25 partidas disputadas no geral, e até o momento e apenas 8 gols sofridos. Um elenco forte, recheado de boas opções para todos os setores que faz com que a equipe se mantenha forte independentemente da escalação que use. Um dos destaques da equipe, Gustavo Scarpa, é desfalque certo para este confronto no qual, nos ultimos 10 jogos foram 4 vitórias do Galo, 5 empates e apenas 1 derrota, a última vitória do Palmeiras sobre o Galo em solo mineiro, foi em 2010, vitória do alviverde por 2 a 1 em Ipatinga.

O Galo teve uma melhora no seu plano tático em campo, ainda que sem tempo para treinar como precisaria ter. Rodrigo Santana vem conseguindo fazer com que a equipe marque melhor, ainda que esta equipe, em alguns momentos, se perca e deixe espaços ao adversário, principalmente nas laterais, proporcionando que levantem bola em nossa área com certo perigo. São ajustes que deverão acontecer com o tempo. Faltam peças no elenco, com isso até mesmo o ato de substituir e mudar um esquema de jogo é tarefa árdua para o treinador, mas que dentro das limitações, vem agindo com medidas mais defensivas quando necessário e assim conseguindo segurar o placar e em algumas partidas, até mesmo beliscando a vitória nos instantes finais. Cazares deverá ser a novidade na lista de relacionados para está partida e assim, Rodrigo Santana terá força máxima para escalar neste duelo. A dúvida de momento é se o Galo iniciará a partida com Zé Welison ou Adilson no meio de campo.

Duelo de líder e vice líder já na quarta rodada, momento bom para o Atlético mostrar que pode sim fazer bonito neste campeonato, mesmo que ainda tenha elenco limitado. Ser disciplinado taticamente, entender o momento certo de atacar e de se defender, ser cirúrgico quando a oportunidade aparecer, pois pode ser apenas uma bola no jogo todo e essa precisa ser concluída com o gol. Entender seus limites é importante, mas não ser omisso em campo, entrar ligado no jogo. Buscar o melhor de cada jogador e transformar isso em um grupo forte, é o trabalho da comissão técnica e que precisa ser abraçada pelos atletas. Que consigam entender isso, que tenham raça dentro de campo, muito empenho e alcancem a vitória. Fica uma crítica à diretoria, pelos valores dos ingressos para um jogo em pleno domingo de dia das mães. Era necessário entender a data e a sequência de jogos que a equipe fará em casa. Um valor menor poderia atrair mais a Massa Atleticana e oportunizar mais os não sócios, pois fica difícil os gastos com tudo que envolve ir ao estádio, além de claro, passar parte do domingo com a mãe, dar a ela presente, enfim, faltou um pouco de senso da diretoria nos valores de ingressos para essa partida.

Parabéns à todas as mamães, principalmente as Atleticanas.

 

Ficha técnica:

Atlético x Palmeiras

Motivo: quarta rodada do campeonato brasileiro.

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Data e horário: dia 12/05/2019, às 16h.

Atlético: Victor; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos;
Zé Welison; Elias, Luan, Chará e Geuvanio; Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Técnico: Felipão.

Árbitro: Anderson Daronco.

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior .

 

Revisado por: Dayane Cunha

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

12 comentários em “Vencer e se manter na liderança é a missão!

  • 12 de maio de 2019 em 10:21
    Permalink

    Bom dia massa. grande texto Angel Baldo hoje vamos jogar com 1 dos favoritos de ganhar o brasileirão,uma equipe que tem no mínimo 2 jogadores para cada posições ou mais. enquanto nosso galo nem um lateral esquerdo temos. se empatar com o Palmeiras já é muito bom e se ganhar ainda é melhor. hoje teremos no time a volta do frangueiro Victor,pastor pipoqueiro,cachazares,Adilson,etc
    vai galoooooooooo.

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 11:04
    Permalink

    Era pra começar com Alerrandro, mas…
    Só espero que se o RO não estiver funcionando no primeiro tempo, que o interino coloque o Alerrandro de cara, no segundo tempo. Nada de colocar o moleque no final da partida pra tentar resolver, o que os ‘MERDALHÕES” não resolverem no jogo quase todo.

    Resposta
    • 12 de maio de 2019 em 11:16
      Permalink

      Caro GALO Roberto , não será esse técnico que irá barrar os MERDALHOĒS . Que deram o maior Vexame no Mineiro e na Libertadores.

      Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 11:13
    Permalink

    TEMOS TRÊS VOLANTES , ADÍLSON , J.WELLISON E ELIAS.
    ELIAS É DISPARADO O PIORO DOS TRÊS.
    COMO EXPLICAR QUE O TÉCNICO TEM UMA ÚNICA DÚVIDA , ENTRE ADÍLSON E J. WELLISON.??
    Isso é falta de coragem para Barrar o Chefe da PANELINHA.
    ESSE É O GRANDE PROBLEMA QUE NENHUM TÉCNICO ACEITOU TREINAR O GALO.
    MEDO DESSA NEFASTA MÁQUINA DE MOER TÉCNICOS.

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 17:49
    Permalink

    Treinador que põe Luan de armador não dá.

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 18:36
    Permalink

    O ELENCO DE VELHOS APOSENTADOS DO ATLÉTICO TEM UMA FOLHA DE PAGAMENTO CARÍSSIMA.
    VÍTOR.
    L.SILVA.
    F.SANTOS.
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA .
    SÃO JOGADORES DE SALÁRIOS ALTOS , QUE SE DISPENSADOS DARIA PRÁ FAZER BOAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES MAIS NOVOS.
    ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE COM ESSA PANELINHA DE VELHACOS ESSE TIME NÃO VAI CAIR???
    ELIAS , O PIOR DELES , VAI ACABAR ENTERRANDO TODOS OS OUTROS VOLANTES , POIS FICAM MUITO SOBRECARREGADOS JOGANDO PRATICAMENTE SOZINHOS.
    NÃO DÁ MAIS , OU SE LIVRA DESSES VETERANOS OU SEREMOS REBAIXADOS ESSE ANO.

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 18:42
    Permalink

    ESTOU ESCREVENDO EM MAIÙSCULO MESMO.PELA ENTREVISTA DO INTERINO ELE JÀ ESTÀ ENTREGUE A QUADRILHA QUE ASSOLA O GALO!ELOGIOU O PASTOR DOS INFERNOS COMO SE ELE FOSSE O CRAQUE DO TIME.E O CAZARES VOLTOU PORQUE A QUADRILHA MANDOU!ELE CHEGOU FOI BÈBADO AO TREINO E ABAFARAM COMO ATRASO.O ELIAS NEM APARECEU E NINGUÈM FALA NADA.CHEGA!CONTINUO ATLETICANO ATÈ DEPOIS DE MORRER MAS COM ESTE ELENCO,ESTE INTERINO,ESTA QUADRILHA E ESTE PRESIDENTE EU NAO VOU MAIS AO CAMPO!PERDER PARA O PALMEIRAS NAO È NENHUMA NOVIDADE MAS A FORMA È QUE DÒI.O VITOR JÀ DEU TAMBÈM,FABIO SANTOS NEM COMENTO.E O LUAN NUNCA FOI ARMADOR.POE ELE NO LUGAR DO ELIAS.O DURO VAI SER TIRAR UM DOS DONOS DO TIME.SINCERAMENTE DÀ VERGONHA!E NAO ENTENDO AS VAIAS PARA O MARCOS ROCHA:A MAIORIA QUERIA ELE EMBORA E ELE FOI.PARA MIM È O MAIOR LATERAL DO MUNDO.MAS SEM COBERTURA NENHUM LATERAL JOGA.E O GUGA VAI TER O MESMO DESTINO;

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 19:45
    Permalink

    ELIAS VEM ENTERRANDO ESSE TIME HÁ MUITO TEMPO. SOFREM OS OUTROS VOLANTES E O LATERAL , POIS FICAM SEM COBERTURA.
    SETTE CÂMARA VAI DESTRUIR O C.A.M. JOGADORES DE SALÁRIOS ALTOS SÃO CONTRATADOS , MAS NÃO JOGAM NADA.
    É UMA MARACUTAIA DANADA , E A DESORDEM E A BAGUNCA IMPERA NO GALO .
    ESSE RODRIGO SANTANA É MUITO FRACO E MEDROSO TAMBÉM. TEM MEDO DE ELIAS E R.OLIVEIRA.
    SÓ NÃO VÊ QUE. NÃO QUER.

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 21:39
    Permalink

    Enquanto tivermos Elias, Fabio Santos, Ricardo Oliveira nesse time, vai ser essa merda aí.
    Vou dar um tempo, porque essas merdas não saem do time, e sempre tem um fdp pra defender essas desgraças.

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 22:08
    Permalink

    ACORDEM PEÇO AMOR DE DEUS ! AINDA NÃO VIRAM QUE ESSE ARREMEDO DE TIME É MUIIIIITO FRACO? O QUE PRECISA PARA VCS PERCEBEREM ISSO?

    Resposta
  • 12 de maio de 2019 em 22:40
    Permalink

    MARCOS ROCHA DISSE TUDO,:
    ELE DISSE QUE ALEXANDRE TADEU AFUNDOU O GALO , COM A CONIVÊNCIA DE SETTE CÂMARA.
    O PREJUÍZO TÉCNICO E FINANCEIRO QUE ESSE SUJEITO CAUSOU AO GALO É IRRECUPERÁVEL.
    UM VAGABUNDO ESSE ALEXANDRE TADEU. ELE FEZ ESSAS CONTRATAÇÕES DE JOGADORES QUE NUNCA JOGARAM INTENCIONALMENTE PARA FAVORECER EMPRESÁRIOS.
    SETTE CÂMARA É CULPADO , POIS FOI ELE QUE CONTRATOU ESSE SUJEITO IMORAL.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *