Vencer e encostar nos líderes é a missão do Atlético

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Léo Siqueira / Revisado por Prof Denílson Rocha

Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Atlético reúne suas forças para o jogo contra o Fortaleza, neste domingo, às 16 horas, no estádio Independência. A partida é válida pela décima primeira rodada do Brasileirão e o Galo pode alcançar a terceira colocação, em caso de vitoria e um tropeço do Flamengo. Já o Fortaleza ocupa a décima terceira colocação com 13 pontos.

Atlético e Fortaleza nunca empataram no histórico de seus confrontos. Os clubes já se enfrentaram por 8 vezes, com 4 vitórias para cada lado. O último confronto terminou em Fortaleza 1 a 3 Atlético, no dia 19 de abril de 2006, válido pela Copa do Brasil, no estádio Castelão. O Fortaleza vem de vitoria sobre o Avaí por 2 a 0. Já o Galo venceu a Chapecoense, usando uma equipe alternativa,  pelo placar de 2 a 1. A equipe do Fortaleza não poderá contar com o meio campista Felipe por conta do terceiro cartão amarelo e com o atacante Edinho por questões contratuais, já que é atleta do Atlético, emprestado ao Tricolor de aço.

Treino na manhã de ontem definiu o time titular contra o Fortaleza

O Atlético não terá problemas para escalar a equipe. Com isso, Rodrigo Santana poderá levar à campo aquilo que tem de melhor, já que o mesmo disse em entrevista que “o nosso planejamento é ir com força máxima”. Jair, que foi destaque contra a Chapecoense e também contra o rival na Copa do Brasil, deverá se manter como titular no meio de campo, porém, será avaliado fisicamente por se tratar de um atleta que quase não vinha atuando, mas o Rodrigo Santana já o considera o titular da equipe. O mesmo acontece com Otero, que ficou parado por muito tempo em suas férias e precisa reunir melhores condições físicas para suportar a sequência de jogos. Seria interessante também ver o Lucas Hernández tendo oportunidade na lateral esquerda, haja visto que Fábio Santos está muito mal há algum tempo.

Fato é que o Atlético precisa vencer, fazer seu dever de casa e conquistar os 3 pontos. Não existe tempo para lamentar a eliminação na Copa do Brasil. O momento é de focar naquilo que nos resta e jogar jogo a jogo em busca das vitórias. Será necessário manter um nível de atuação alto, com empenho e muita intensidade, já que o elenco possui, ainda, algumas deficiências. Somente empenho e intensidade não ganham jogos, mas, sem isso, fica mais difícil de vencer. Que todo o elenco tenha entendido que os aplausos ao final do jogo de quarta passada foram consequência do empenho do time em busca do placar que era o necessário e que nada menos do que aquilo será aceitável. É dar a vida em campo e honrar nosso manto Atleticano.

 

Ficha técnica: Atlético x Fortaleza

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Data e horário: dia 21/07/2019, às 16:00 horas.
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte .

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos; Jair (Zé Welison), Elias, Otero (Luan), Cazares, Chará e Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho e Araruna; Romarinho, Wellington Paulista, Kieza e André Luís. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitro: Édina Alves Batista
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Grasse e Neuza Inês Back.

 

LIVE DO 2º ENCONTRO NORTE AMERICANO DOS CONSULADOS DO GALO EM BOSTON:

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *