Elenco carente: sul-americanos que poderiam reforçar o Atlético – Por Angel Baldo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

O Atlético está a poucos dias da estreia na Copa Libertadores. A ansiedade é grande, mas as primeiras partidas na temporada deixaram uma preocupação nos torcedores, afinal, ficou evidente que o elenco ainda tem carências importantes, como um lateral-esquerdo e um centroavante.

Hulk e Alerrandro foram testados apenas uma vez no Campeonato Mineiro e, assim como na Copa São Paulo de Futebol Júnior deixaram a desejar. Jovens, ambos deixam transparecer que ainda precisam de mais bagagem.

Rafael Papagaio foi contratado para ser opção ao Ricardo Oliveira, mas é uma aposta e por mais que o atleta seja considerado uma joia, ainda precisa provar e muito.

Com base nessas duas carências e auxiliado por alguns vídeos do especialista em futebol Sul-americano, Bruno Garcês, do canal Sudaca Brasil, listamos algumas opções para suprirem tais carências.

Começamos com a lateral esquerda, onde listamos três nomes.

Nome: Santiago Arzamendia
Idade: 20 anos
Clube: Cerro Porteño/PAR
Nacionalidade: Paraguaio

Pontos positivos: Lateral de muita velocidade e habilidade, com arremates precisos de média e longa distância.

Pontos negativos: Por ser muito ofensivo, tem dificuldades na marcação e precisa melhorar o seu posicionamento defensivo.

Nome: Jeison Ângulo
Idade: 22 anos
Clube: Deportivo Cáli/COL
Nacionalidade: Colombiano

Pontos positivos: Forte fisicamente, com muita velocidade sobe com facilidade ao ataque, além do bom cruzamento.

Pontos negativos: Por ser muito ofensivo, precisa aprimorar a marcação.

Nome: Diego Sosa
Idade: 21 anos
Clube: Tigre/ARG
Nacionalidade: Argentino

Pontos positivos: Muito rápido e habilidoso, tem excelentes arremates de média e longa distância, além de cruzar muito bem.

Pontos negativos: Assim como as outras duas opções, Sosa é muito ofensivo, deixando a desejar na marcação.

Para centroavante, também listamos três nomes, goleadores natos.

Nome: Gabriel Fernández
Idade: 24 anos
Clube: Peñarol/URU
Nacionalidade: Uruguaio

Pontos positivos: Muito forte fisicamente, protege bem a bola e faz o pivô como poucos, além de bons arremates com ambas as pernas.

Pontos negativos: É individualista em momentos inapropriados. Prefere concluir ao invés de acionar um companheiro melhor colocado.

Nome: Germán Cano
Idade: 30 anos
Clube: Independiente Medellín/COL
Nacionalidade: Argentino

Pontos positivos: Matador nato, excelente posicionamento e chutes precisos de média e longa distância.

Pontos negativos: Pouco habilidoso, costuma se enrolar em jogadas tranquilas.

Nome: Fernando Zampedri
Idade: 30 anos
Clube: Rosário Central/ARG
Nacionalidade: Argentino

Pontos positivos: Faz bem o pivô, tem bom posicionamento e finaliza muito bem.

Pontos negativos: As vezes se desliga durante a partida.

Mesmo ciente das condições financeiras do clube, os seis nomes listados estão dentro da realidade financeira do Atlético, além de serem atletas que agregariam ao elenco alvinegro. Em 2018, por exemplo, Ricardo Oliveira teve Alerrandro e Denílson como suplentes e ambos terminaram a temporada sem marcar nenhum gol pelo Galo.

É consenso entre boa parte dos torcedores que, atualmente, poucos reservas têm condição de assumir o posto de titular nesta temporada. A falta de disputa por posição pode gerar comodidade em quem vem jogando e, com isso, pouca competitividade entre os jogadores alvinegros.

Classificando-se para a fase de grupos da Copa Libertadores, até o início de maio o Atlético entrará em campo 26 vezes. Já pensou se o time perde jogadores como Ricardo Oliveira e Fábio Santos por alguma lesão? Além disso, ainda tem o Campeonato Brasileiro pela frente. Estando no torneio continental certamente o técnico Levir Culpi poupará os titulares em algumas partidas do Brasileirão, precisando ter suplentes à altura para a principal competição nacional.

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

13 comentários em “Elenco carente: sul-americanos que poderiam reforçar o Atlético – Por Angel Baldo

  • 30 de janeiro de 2019 em 07:39
    Permalink

    Bom dia a todos os atleticanos e atleticanas de todos os matizes!
    ” auxiliado por alguns vídeos do especialista em futebol Sul-americano, Bruno Garcês”.
    Entendo a vontade do escriba de hoje, como tambem a de TODOS nós atleticanos, em ajudar ao nisso GALO. Porém creio que as contratações por “vídeo” são perigosas e ineficazes. É claro que as virtudes têm preponderância nos vídeos. Será que i CAM não tem gente competente no departamento de futebol para “garimpar” nomes no mercado?
    TORCER SEMPRE SEM NUNCA PERDER A CAPACIDADE DE JULGAR!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 07:54
    Permalink

    Bom dia amiGalos. Concordo plenamente com nosso escriba. Também penso que precisaríamos de contratar um meia de ligação, pois só com Cazares será muito pouco, pois não tem regularidade. E ficar de olho no mercado porque ofertas continuarão acontecendo. Um abraço a todos. Saudações atleticanas.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 08:04
    Permalink

    Bom dia meus camaradas. De fato não da pra entender esse “planejamento” da Diretoria. Voce só tem um lateral esquerdo e um centro avante, ja que o tal de alerrandro não vai par alugar nenhum, Papagaio não é centroavante e também é uma aposta. Eu até hoje não entendi quem indicou o Chara para o Galo e ainda como maior contratação, eu vi jogos do time colombiano e nunca vi esse cara jogar o suficiente pra valer este investimento, no Galo nem precisa falar. Outro ponto, a insistência em Elias negando a negocia-lo e querendo renovação, tem algum atleticano aqui que ve esse futebol no Elias, porque eu não conseguir ver até hoje pelo que ele ganha. O America tem um eio de campo chamado Zé Ricardo que alguem jaja vai contratar, um cara jovem , versatil, estilo do Blanco, não sei que olheiros são esses que o Galo, se é que tem.

    Resposta
    • 30 de janeiro de 2019 em 16:47
      Permalink

      Sobre o galo!! tem coisas !! Que só acontecem pelo amadorismo desses caras que vem aqui e se dizem profissionais #foraincompetentes
      De um lado : Carlos César, Patrick , Guga, Emerson , e do outro… Fábio Santos.. e Hulk… ..sera que teremos mais um ano de raiva ? …. claro ou certo?

      Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 08:39
    Permalink

    Bom dia!
    Pois é, o tempo está passando e até agora nada de um LE e nada de um centroavante. Ricardo Oliveira é um bom finalizador se a bola chegar pra ele. Coisa que só acontece em jogos pequenos. Nos grandes jogos ele fica apagado porque dificilmente a bola chega na boa pra ele, e quando chega espetada ele não consegue segurá-la, aí é um bate d volta danado.
    O tal do Chara é uma decepção! Que sujeitinho mais ou menos, hein!?
    E os tais Vinícios e Bolt, quando vão estrear? Esses caras já eram pra ter sido testados. Enquanto isso, os que já foram reprovados continuam jogando (?) e recebendo (!) muita grana. Os reprovados que me refiro são Patric e Elias, além do inoperante Fábio Santos, porque se os laterais apresentados pelo blogueiro tem como virtude o ataque e como pontos negativos a marcação, o nosso lateral nem marca nem ataca.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 10:04
    Permalink

    Espero que o Papagaio não seja apenas uma piada…

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 11:31
    Permalink

    Reforços. Urgente . Clama a torcida . No mínimo 3, um LE, atacante de lado e centroavante. Sabemos da dificuldade , mas o desembolso é necessário . O Galo também precisa rever o elenco, por que manter Lucas Cândido, Alerrandro, Nathan, Leandrinho, Hulk, Carlos Cesar? Elias não pode continuar após sua insatisfação . É hora de agir Sette. Alô Marques , começou bem, porem é preciso dar um passo à frente . Se nada mudar, será mais um ano sem títulos .

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 12:01
    Permalink

    BOM DIA!
    Infelizmente continuamos com um elenco desqualificado e desequilibrado. Nosso time continuará como coadjuvante em todas competições que participar.
    Esperar o que de Patric, Fábio Santos, Elias, Cazares, Teranz, Ricardo Oliveira, Nathan, Leandrinho e outros mais.
    A SEGUNDA TEMPORADA de 2018 já está no ar.
    Ia esquecendo-me, talvez hoje o Pastor faça gols. Ele adora times do tipo “vacas atoladas”.
    Hoje, é vencer ou vencer. Precisamos da reabilitação e somar pontos para tentar buscar a ponta do campeonato.
    Saudações Atleticanas,

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 14:15
    Permalink

    Com ELIAS ATRAPALHANDO no meio de campo , NÃO tem contratação que dê jeito.
    É , mal acabaram de chegar já estão VENDENDO EMERSON e ÍGOR RABELO. Assim fica difícil. Isso é um time de futebol ou um escritório de CORRETORES DE JOGADORES.??? UMA VITRINE.?
    VENDER , VENDER , VENDER , ESSE NÃO É O NOSSO IDEAL.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 14:19
    Permalink

    Boa Tarde,

    O Palmeiras deverá deixar 6 jogadores fora da lista do Palista, só para a posição de armador deverá ter 7 jogadores para uma vaga, o pior é que qualquer um deles serviria como luvas para ser titular ou , como jogador para pressionar o Cazares e os meias atacantes.
    Se o Galo conseguir o empréstimo de pelo menos um deles já cobriria a falta de um meia.
    Os nomes são: Guerra, Hyoran, Gustavo Scarpa,Rafael Veiga, Zé Rafael, Lucas Lima e ainda Moisés que joga de volante e armador.
    Quanto a lateral esquerda a situação é urgente, mas, contratar um cara só para compor grupo não é justo, tem que vir para disputar a posição, na direita se o Emerson sair ficaremos também na pior.
    Com o Rafael Papagaio vejo o Ricardo Oliveira com substituto a altura.
    Precisamos ver o Maycon Bolt e o Vinícius jogar para ter uma ideia, o Vinícius sei que é um belo chutador de fora da área e não sei se possui outras qualidades.
    A pré libertadores está ai, se não passar por ela não tem como chegar na Libertadores, então, não sei para que esperar tanto.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 17:38
    Permalink

    Boa tarde amigos. O NOSSO GALO não pode deixar passar a oportunidade de ficar livre do Elias. Outro jogador que já deu o que tinha é o Fábio Santos, não marca, não apoia, se tornou a nova avenida do NOSSO GALO. Não vou falar do Patric, pois se ele está no CAM a 10 anos e teve o contrato renovado, é porque quem renova não entende nada de futebol.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 18:25
    Permalink

    Caros,
    O q impressiona no nosso CAM é como nosso clube propriamente é ruim de lapidar jogador no mercado, na base, no exterior, seja onde for. Vou arrotar a heresia, mas o lado de lá nisso tem se mostrado mais competente. Nos anos em q fomos felizes foi obviamente Cuca, um estrangeiro, quem deu as cartas…Aí chega um bando come quieto nada a ver, sem empatia nenhuma com a torcida, no bem bom, contratos esquisitos, a carruagem andando e a gente parado…
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 21:05
    Permalink

    Boa Noite,

    Muito furioso e desolado com o Levi, Patric titular de novo, o Levi acha que se garante com esse jeitinho de burro alegre, vai chegar uma hora que a torcida vai parar de apoiar, e pedir fora Levi.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *