Valeu, Madrinha!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

Aqui vai uma charada para você, meu caro leitor!

O que uma roda de samba e o futebol têm em comum? Se você não encontrou semelhança alguma, meu amigo, você está precisando ir mais vezes aos dois lugares. A roda de samba é um lugar onde o seu pensamento pode correr livre, onde você pode liberar a sua mente e soltar a sua energia, deixar a música te mover.

Nas arquibancadas dos estádios de futebol acontece a mesma coisa. Você vai para encontrar os amigos, tomar aquela gelada e extravasar. A sua vida pode estar um caos, mas se o seu time do coração vencer, você fica feliz.

Quem diria que uma sambista de primeira linha pudesse juntar tudo isso e emocionar tantos atleticanos… Pois é, Beth Carvalho marcou de forma brilhante a subida do Atlético Mineiro para a série A, em 2006.

O antigo Mineirão estava lotado, não cabia todo mundo no estádio. Muitos torcedores foram para o a Arena Independência, onde assistiram ao jogo em telões. Ao som de “vou festejar, vou festejar!” no gramado, a nação alvinegra adotou essa música como seu segundo hino.

Mas infelizmente a voz potente da compositora se calou. A madrinha do samba morreu no Rio, nesta terça-feira (30), aos 72 anos. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaca, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início de 2019. Com mais de 50 anos de carreira, Beth marcou a história do samba com suas músicas críticas e poéticas.

Elizabeth Santos Leal de Carvalho, ou simplesmente Beth Carvalho, você fez a festa de uma nação emocionada em Belo Horizonte, honrou a escola de samba Estação Primeira de Mangueira e torceu fervorosamente pelo seu Botafogo.

O segundo hino do Galo está eternizado na sua voz.

Valeu, Madrinha!

A coisa mais bonitinha do pai!

 

Por: Carol Castilho

Revisado: Jéssica Silva

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *