Uma vitória simples separa o Galo do título.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

#OpiniãoDoTorcedor

 

O Atlético enfrentará o cec-MG amanhã, às 16:30h, na Arena Independência, em partida válida pela final do Campeonato Mineiro (jogo da volta): um jogo decisivo.

O Galo perdeu o primeiro jogo da final pelo placar de 2×1, em uma partida com muita polêmica envolvendo a arbitragem e o uso do VAR. O time atleticano tem a vantagem de decidir em casa, mas o empate não serve mais, já que perdeu o primeiro jogo e agora terá de jogar por uma vitória simples, pois a mesma diferença de placar é suficiente para dar o caneco ao Galo.

O Alvinegro tem a dura missão de ter que vencer um time que além de ainda não ter perdido nenhum jogo esse ano, ainda conta com um perfil de jogo bastante organizado. Vem demonstrando que sabe o que faz em campo, tem um treinador longevo no cargo, aliado a um grupo forte, grandes investimentos, filosofias e padrões bem definidos, além de muito trabalho.

O cec-MG joga pelo empate e conta com o artilheiro do campeonato, Fred, que vive ótima fase. O rival terá praticamente todo o seu elenco para essa partida, inclusive Thiago Neves, que não enfrentou o Galo no primeiro jogo da decisão e também não joga há um mês, mas pode atuar amanhã, o que seria um reforço importante para o time adversário, que joga pelo empate para ficar com o título do estadual.

Já o Galo vai com seu técnico interino, Rodrigo Santana, em seu segundo jogo comandando a equipe. O professor pode se tornar campeão com apenas dois jogos à frente do time atleticano.
O novo treinador alvinegro tem problemas para armar o time, afinal, o meia Cazares não vem treinando e dificilmente vai para o jogo amanhã. Adilson, suspenso por expulsão no primeiro jogo, também está fora.

O PROVÁVEL GALO: Victor; Guga, Igor Rabello, Léo Silva (Réver) e Fábio Santos; Zé Welisson, Elias, Luan e Juan Cazares (Vinícius); Yimmi Chará (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira.

Técnico: Rodrigo Santana.

Em meio a mudanças para tentar sair de uma crise que parece ir e vir a cada três ou quatro meses desde meados de 2015, o Atlético tem a possibilidade de ser tornar campeão amanhã e dar um tempo na turbulência que vem vivendo desde o início do ano, principalmente após os resultados ruins pela Libertadores. Com o título, o Galo pode ter um pouco de tranquilidade para se preparar para a sequência da competição internacional, além de se preparar também para o início do Brasileirão 2019.

Acredito que o Galo possa sair desse duelo com um resultado positivo, apostando é claro na vitória, já que é o único resultado que pode nos fazer campeões mineiros.
A força da Massa que comparecerá em peso no Horto pode fazer a diferença e ajudar o Galo a superar o seu rival que fez de tudo essa semana para ganhar o clássico nos bastidores.
É hora de mostrar em campo quem é que manda em Minas Gerais!

Pra cima deles, Galo!

 

Por: Alberto Castelli.
Revisado por: Jéssica Silva.

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

7 comentários em “Uma vitória simples separa o Galo do título.

  • 20 de abril de 2019 em 07:22
    Permalink

    Bom dia massa.hoje vamos jogar com menos 4 jogadores na final,aliás se o cachazares for jogar são 5. 99,999 por cento da imprensa esportiva já declara as Marias caloteiras e freguesas campeão mineiro .Mas se o galo jogar como jogou no primeiro jogo podemos vencer. Mas o pastor pipoqueiro não pode perder gols na cara do goleiro. Que os peladeiros Elias,Fábio Santos e cachazares resolvem a jogar. E Victor frangueiro não abre as pernas.que hoje as Marias caloteiras perdem a virgindade. Vai galooo.

    Resposta
  • 20 de abril de 2019 em 18:15
    Permalink

    O QUE QUE O LEO SILVA FOI FAZER?NAO ESTÀ AGUENTANDO NEM FICAR DE PÈ.

    Resposta
  • 20 de abril de 2019 em 18:44
    Permalink

    Quero parabenizar a diretoria por ter amontado um time de peladeiros e ex jogadores. Acabou o mineiro é varredura nestes peladeiros para ontem. Adeus mineiro. Adeus libertadores. Copa do Brasil nem no sonhos ganhamos. E rezar para chegar 45 pontos. Triste realidade. Chega de ex jogadores no galo. Fazer uma varredura neste time. começar com Victor frangueiro e terminar no cone 2.Léo silva depois de hoje deveria se aposentar amanhã. Aff.

    Resposta
  • 20 de abril de 2019 em 18:54
    Permalink

    EM UM OUTRO DIA EU ESCREVI QUE O GALO ERA O TIME MAIS VELHO DO BRASIL E QUE NENHUM TIME DO BRASIL TINHA UM BEQUE COM 40 ANOS.NENHUM BEQUE DE VÀRZEA DÀ UM CARRINHO DAQUELES DENTRO DA ÀREA. E O JOGO ESTAVA NAS NOSSAS MAOS.E APESAR DE TUDO O JOAQUIM PORTUGAL ESTÀ COBERTO DE RAZAO:CHEGA DE EX JOGADORES.O BRASILEIRO TEM 37 JOGOS MAIS A COPA DO BRASIL.ESSA VELHARIA NAO VAI AGUENTAR.E NO NOSSO GOL O RO DEVERIA ENCHER O PÈ QUE FARIA O GOL.MAIS UMA VEZ NAO FEZ QUASE NADA.VOLTAMOS A ESTACA ZERO.

    Resposta
  • 20 de abril de 2019 em 20:56
    Permalink

    Boa noite!
    O esperado aconteceu. Não que o time das Marias seja uma maravilha: não é! Custaram a ganhar esse mineiro, contra o time horroroso do Galo. Se fizermos uma comparação entre jogadores, elenco e etc, o time deles é melhor em tudo. E ainda sim, quase levantamos o caneco. Acho que não foi pênalti, mas me recuso a colocar a culpa no VAR vendo tanta mediocridade em campo. O problema do Galo vem de longa data. Lembram quando trouxeram esse Fred pra jogar aqui, sendo que tínhamos o Pratto? Pois é… Gastar dinheiro mal é com a diretoria do Galo. O cara não tinha nenhuma identificação com o clube, e ainda assim o trouxeram. Ficou aquela coisa Pratto ou Fred. E todos sabem no que deu. Time cada vez mais atolado em dívidas e sem os títulos que a torcida quer. Há alguns anos, um ex presidente do Galo disse em uma entrevista, que estava tranquilo com a dívida do clube pois no Brasil, só o Galo tinha um shopping no valor de 1 bilhão de reais. Passa o tempo e o clube entrega 51% desse shopping por 250 milhões. É essa mesma diretoria que contrata Fred, tendo Pratto, que compra o Chará por uma fortuna e deixa o Roger Guedes sair por um valor menor. É essa diretoria que não investe na base. Que não consegue lançar um zagueiro e compra um por 13 milhões. Que traz Elias. Que não deixa o mesmo Elias ir embora, mesmo ele dizendo que queria ir para outro clube, que não queria jogar no Galo. Bastava negociar. Trazer um jogador do Inter ou do São Paulo, clubes interessados no jogador. A verdade é que já que avacalharam, vende o restante do shopping, faz esse estádio logo, paga uma parte das dívidas e contrata jogadores que realmente tenham condições de vestir a camisa do nosso time. Atualmente, não vejo um técnico de qualidade no Brasil. Talvez o Cuca, mas mais pela questão da passagem vitoriosa que pela qualidade em armar times ou esquemas táticos que realmente funcionem. O futebol brasileiro está carente de e jogadores e técnicos. Então, a diretoria tem que se reinventar. Mesclar promessas com jogadores vencedores, que cheguem pra assumir a camisa e ganhar jogos. A nossa diretoria está anestesiada! E não me venham com o papo de falta e grana. As Marias devem a alma, mas contratam. O Santos, O Corinthians, o Fluminense e etc. Todos com o pires na mão e trazem jogadores. O Galo perde jogador pra todo mundo! Cadê o Romero? O que jogou no Racing ou até mesmo o do Corinthians? Cadê o lateral esquerdo do Ceará? Foi pro Santos. E assim vai… E vai ficando difícil animar com o time do Galo, sendo que essa diretoria parece ter o que o genial torcedor do tricolor do Rio dizia: o complexo de vira-latas impera na diretoria do Clube Atlético Mineiro!

    Resposta
    • 21 de abril de 2019 em 08:23
      Permalink

      Parabéns pelo comentário. Lúcido, realista e certeiro. Concordo, e sempre disse, nossa derrocada começou na vinda do Fred. Nos desfizemos de um jogador raçudo e que gostava de jogar aqui, formou-se a panelinha Fred/ Robinho e ela detonou o time.

      Resposta
  • 20 de abril de 2019 em 23:12
    Permalink

    UMA VERGONHA. VEXAME. ELIMINADOS DE DUAS COMPETIÇÕES. ASSIM NÃO DÁ.
    É IMPRESCINDÍVEL UNA REFORMULAÇÃO DO ELENCO. DISPENSAR OS EX JOGADORES VETERANOS , COMO ELIAS , F.SANTOS E OUTROS.
    CONTRATAR UM TÉCNICO , DOIS LATERAIS , UM MEIA E UM CENTRO AVANTE.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.
    EXIGIMOS ESSES DOIS TÍTULOS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *