Um momento de paz na guerra: o hoje é bom, mas a cobrança continua

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Por: Angel Baldo (@angebaldo13)

 

Caros amigos leitores, a vitória contra o Flamengo traz um momento de paz em meio a guerra, porém, os relacionados para o jogo contra o Unión La Calera acendem novamente a luz vermelha.

Jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Galo foi ao extremo físico no segundo. O desgaste físico era notável após o apito final, alguns atletas de boca aberta e com as mãos nos joelhos mal conseguiam falar.

Novamente vem a tona o que sempre cobramos: REFORÇOS para equilibrar um elenco carente, caso contrário, será impossível disputar algo de forma digna nesta temporada.

Contra o La Calera o time titular deverá ser um mesclado do time que ficou na liderança do Campeonato Mineiro com o que venceu o Zamora na última rodada da fase de grupos da Libertadores: Cleiton; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Patric; Adilson; Chará, Elias, Nathan e Maicon Bolt; Alerrandro.

Preocupante? Sim! Afinal, poderíamos ir com força máxima, ou no máximo segurando uma ou duas peças.

Enquanto isso, a diretoria continua omissa, não dá as caras e não joga de forma limpa e verdadeira com o torcedor, para falar que não apareceram, o presidente e o vice deram algumas palavras na festa de lançamento da nova coleção; convenhamos, pouco para o primeiro semestre abaixo da crítica que estamos fazendo.

Repito: a vitória contra o Flamengo trouxe um pouco de paz, mas a cobrança por melhorias não pode parar. Pelo menos da minha parte isso não vai acontecer.

Durante a última semana um membro da diretoria soltou para um dos membros do Fala Galo que o clube buscará reforços de qualidade para a sequência da temporada, entre esses reforços estão um zagueiro com boa saída de bola, um lateral esquerdo, um primeiro volante e um meia. Ok, é importante reforçar, mas mais importante é falar e executar.

Estamos há, no mínimo, duas temporadas sem uma opção de qualidade para a lateral esquerda, isso é vergonhoso para um time da grandeza do Atlético.

Hoje é segunda-feira e acordar sabendo que o Galo venceu é muito bom, mas repetindo: a cobrança continua.

Um abraço a todos!
Seguimos apoiando e cobrando.

 

Assista nosso pós-jogo da vitória contra o Flamengo: www.youtube.com/watch?v=9lBkhBpqxQM

 

Revisado: Jéssica Silva (@jeatleticana)

**Imagem / ESPN 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

17 comentários em “Um momento de paz na guerra: o hoje é bom, mas a cobrança continua

  • 20 de maio de 2019 em 09:41
    Permalink

    Bom dia!
    Perfeito comentário! A vitória foi importante, mas não esconde as limitações do elenco e a incompetência de desta diretoria atual. Fato é, que este time não aguenta até o final da temporada sem os reforços prometidos, de preferência para serem titulares. Preocupante é a estratégia desta diretoria de ir empurrando com a barriga pra ver até aonde vai, prometendo contratações que nunca chegam. Ainda aposto nos 45 pontos pra se manter na serie A.

    Resposta
    • 20 de maio de 2019 em 14:54
      Permalink

      Boa tarde Paulo.

      Exato! Esse elenco não aguenta até o fim, vários atletas já estão sentindo. Sua preocupação é a mesma da minha.

      Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 10:06
    Permalink

    Bom dia massa, creio que agora temos que esperar a hora certa de contratar é somente na abertura do mercado até lá será somente mais um mes de especulação.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 10:46
    Permalink

    Esses jogadores que vc citou Angel, são os prováveis que jogarão ou já estão escalados?

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 11:16
    Permalink

    Jà que è para sair da sulamericana mesmo,no pensamento da diretoria,porque nâo escalar mais jovens do jùnior?Bolt?elias?acho impresionante a diretoria de um time pregar austeridade economica e dirigir um clube como està fazendo a do Galo.e mente pois o sampaoli disse que nem sequer foi procurado pelo Galo.mandem o trio dos infernos embora,fs,elias e ro,e contratam o Jemerson,douglas santos e um camisa dez.vai sobrar dinheiro e o time melhora muito.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 11:27
    Permalink

    Ainda bem que de sua parte a cobrança não vai parar. Pros torcedores de verdade vocês não fazem a menor diferença.
    Aqui é Galo.

    Resposta
    • 20 de maio de 2019 em 14:50
      Permalink

      Boa tarde.

      O que seria um “torcedor de verdade” para você, Jorge? Se for aquele que é GNV, que assina PPV, que vai ao Estádio nos momentos BONS e RUINS (guarda copia de ingressos provando isso desde queda pra B até a gloria máxima da Libertadores) e CONSOME produtos oficias; se for isso, eu acho que me enquadro nesse perfil. Tem duvidas? Basta dar uma olhada rápida no meu Twitter ou Instagram (@Angelbaldo13) que vc vai tirar suas conclusões.

      Agora preciso saber de você o que seria esse “TORCEDOR DE VERDADE”.

      Abraços, fico no aguardo!

      Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 11:40
    Permalink

    Bom dia Atleticanos. Quem pode ter o privilégio de ver o time do Atlético no final da década de setenta e inicio da década de oitenta, quando comecei a entender um pouco de futebol, ainda criança, não há como se contentar com o elenco atual e suas exacerbadas limitações.
    A vitória sobre o asqueroso carioca, que julgo sempre ser uma obrigação pelos assaltos que sofremos no passado e presente recente, anemiza um pouco a críticas, pois enfim vi uma time compromissado em campo – coisa que há muito não se via.
    Mas concordo com o escriba de hoje : a cobrança por melhorias não pode parar. Pelo menos da minha parte ( do escriba) e minha também isso não vai acontecer. Saudações Atleticanas

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 12:04
    Permalink

    Agente ver os mesmos erros e a mesma panelinha de sempre com Fábio Santos e Elias todo ano desanima mesmo!!
    Não tem como plantar batata e colher banana, essa diretoria amadora comete os mesmo erros todo ano, lá vamos nós com interino de novo, lá vamos nós com Fábio Santos e Elias horrorosos e intocáveis!! MUDA GALO, MUDA GALO!!! FAZ UMA REFORMULAÇÃO NESSE ELENCO E CONTRATA UM BOM TÉCNICO COM O RODRIGO SANTANA DE AUXILIAR.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 14:29
    Permalink

    O Galo pelo menos este ano está dando sorte. Mas o Galo não pode contar só com a sorte; o time precisa de reforços e se não for contratar ninguém, pelo menos deveria começar a testar os jogadores jovens da base, porque a velharia dos jogadores que estão no time, já não dão mais conta do recado.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 15:51
    Permalink

    Boa tarde, eu trocaria esse zagueiro por um centroavante, mas o restante acho que é isso mesmo que o Galo precisa, mas jogadores para chegarem e serem titulares, e não esse bando de meia boca que essa diretoria tem contratado.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 16:50
    Permalink

    Boa tarde!
    É muito intrigante; o Atlético gasta uma fortuna com às divisões de base e não consegue revelar jogadores em condições de disputar uma posição no time titular. Tem algo muito errado; quando revela acaba perdendo, por má gestão e falta de competência, como aconteceu com o promissor Bruno Tabata, que foi para o Portimonense; perdemos também outro que foi recentemente jogar no nosso eterno freguês.
    Acorda Diretoria Atleticana….

    Resposta
    • 20 de maio de 2019 em 17:04
      Permalink

      Precisamos com urgência de um Técnico , que pode ser BECCACECCE ou Jorge Jesus e A contratação de uns 4 ou 5 jogadores.
      MAS , É CLARO QUE O NOSSO MAIOR REFORÇO SÃO AS SAÍDAS DOS INÚTEIS ELIAS E F.SANTOS , QUE VEM SANGRANDO OS COFRES DO CLUBE COM SEUS ALTÍSSIMOS SALÁRIOS SEM NADA PRODUZIREM E AFUNDANDO O TIME.
      AS VOLTAS DE ROGER GUEDES E OTERO SÃO ÓTIMAS OPÇÕES , MAIS 2 LATERAIS E UM ZAGUEIRO. AÍ SIM ESTAREMOS PRONTOS PARA OS TÍTULOS.
      BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

      Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 19:50
    Permalink

    Boa noite amigos do Galo. A Gazeta Esportiva noticiou hoje que o trio Leandrinho, Martin Rea e David Terans, custam ao NOSSO GALO a bagatela de R$3.300.000,00 (três milhões e trezentos mil reais) por ano. Quanto dinheiro jogado fora gente.

    Resposta
  • 20 de maio de 2019 em 22:28
    Permalink

    Caros,
    Excelente comentário. Agora, relativo ao “torcedor de verdade”, esse ñ passa de um boçal, foi inventado pela turma JABAZEIRA, q ganha ingresso prá puxar o saco do Sette & Cia e de jogador come quieto e perna de pau.
    Obs.: os jornais hj anunciaram a saída de Douglas Santos do Hamburgo. E aí Sette?
    Abs.

    Resposta
  • 21 de maio de 2019 em 08:04
    Permalink

    Bom Dia!Gostaria de dizer,ou escrever,ao querido escriba Angel,Viana e demais amigos que o comentàrio do citado “torcedor de verdade”nâo nos atinge.NÒS NÂO SOMOS TORCEDORES:SOMOS ATLETICANOS!!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *