Um adversário pragmático? – Por Alex Renê

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Por Alex Renê e Stéfano Bruno

E lá vamos nós, começar nossa jornada na fase de grupos da Copa Libertadores. E o nosso primeiro adversário será o Cerro Porteño/PAR, no Mineirão, às 19h15. É isso mesmo, massa atleticana: no Mineirão! Estamos de volta ao salão de festas, o estádio da torcida alvinegra e temos que lotar para empurrar o Galo a mais uma vitória.

Mas estamos aqui para falar do Cerro Porteño/PAR. Segue abaixo alguns números do Cerro na principal competição de seu país, o Campeonato Paraguaio:

– 4º colocado (17 pontos – 5 pontos atrás do líder Olímpia)
– 9 jogos
– 5 vitórias
– 2 empates
– 2 derrotas
– 14 gols marcados
– 8 gols sofridos
– 63,0% de aproveitamento

Desempenho do Cerro Porteño/PAR como mandante no Apertura:

– 10 pontos (segundo melhor mandante)
– 4 jogos
– 3 vitórias
– 1 empate
– 7 gols marcados
– 2 gols sofridos
– 83,3% de aproveitamento

Desempenho do Cerro Porteño/PAR como visitante no Apertura:

– 7 pontos (3º melhor visitante)
– 5 jogos
– 2 vitórias
– 1 empate
– 2 derrotas
– 7 gols marcados
– 6 gols sofridos
– 46,7% de aproveitamento

Nesses dados citados acima vemos que o retrospecto do Cerro Porteño/PAR fora de casa nos favorece. E tomara que seja assim no Mineirão.

O Cerro Porteño/PAR apesar de conhecido na América e ser uma das maiores torcida do Paraguai, nunca ganhou uma Libertadores. Na casa de Dona Susana Nunes, mãe de quatro dos jogadores de futebol que praticavam o esporte e sonhavam em fundar um clube de futebol, surgiu o Club Cerro Porteño. Suas cores são inspiradas nas cores de dois partidos tradicionais do Paraguai, Colorado e Liberal deram origem ao Azul Grená.

No ano de 1918, o time ganhou um apelido de “Ciclon”. Tudo isso por causa da final contra o Nacional do Paraguai. O Cerro Porteño/PAR empatou o primeiro jogo em 2 a 2 e o segundo por 1 a 1. No terceiro, a grande final, o clube Azul Grená perdia a partida por 2 a 0. Porém, restando apenas sete minutos para o fim da partida, a agremiação virou o jogo para 4 a 2 e levou o título.

O time do Cerro Porteño/PAR atualmente joga no 4-4-2. Seus principais jogadores são: Diego Churín, centroavante goleador, que inclusive foi oferecido ao Atlético nessa temporada. Victor Cáceres, volante ex-Flamengo, que marca bem e sabe sair jogando. Federico Paty Carrizo, meia aberto com boa chegada ao ataque. O lateral-esquerdo que o Galo buscou sua contratação junto ao Cerro, Santiago Arzamendia, de 21 anos. O paraguaio tem um grande poder ofensivo.

E tem Hernan Novick, uruguaio de 30 anos, canhoto, habilidoso. O Cerro Porteño/PAR tem características de um time compacto, que aposta nos contra-ataques, jogando no erro do adversário.

Espero que o Galo esteja inspirado no duelo contra o Cerro Porteño/PAR, e apresente um grande futebol. Que o espírito do Cazares seja como o do jogo contra o Botafogo no Mineirão, em 2016, quando vencemos o time carioca por 5 a 3. Na ocasião, Juani faltou fazer chover e mostrou sua capacidade e categoria a todos os atleticanos dando assistências e fazendo gols. Um belo show de destaque de Juani Cazares.
Que tenhamos um bom jogo a favor do amado Clube Atlético Mineiro.

Sigam o Fala Galo nas redes:
falagalo.com.br
@falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

19 comentários em “Um adversário pragmático? – Por Alex Renê

  • 6 de março de 2019 em 07:03
    Permalink

    Salve massa!
    Que tudo que vc desejou no seu post hoje aconteça, mas vou mais além:
    Que o burro com sorte pare de fazer trapalhadas
    Que Elias, o bizarro pelo menos não atrapalhe o time
    Que o carequinha tatuado, para de fingir e passe a marcar
    Que Adilson deixe a grossura fora de campo
    Que Patric não faça patricadas
    Que pastor faça gols
    Ufa será que estou querendo muito?

    Te + e fora Elias. F. Santos e Patrick

    Resposta
    • 6 de março de 2019 em 17:28
      Permalink

      Concordo na íntegra e acrescento: que o Levir entenda que tem que escalar o time para vencer, contentar em não perder é covardia.

      Resposta
  • 6 de março de 2019 em 08:34
    Permalink

    Bom dia!
    Sim! É o que todos nós esperamos, ou seja, que o Galo vença, que Juanito esteja inspirado, porque bola ele tem; que Ricardo Oliveira não desperdice as oportunidades mas que continue da forma que começou essa temporada; que Luan esteja afinada na raça e na técnica. Sim, podemos esperar isso dele, pois muitas vezes provou isso.

    Mas…me digam senhores. O que esperar de Patric, Elias e Fábio Santos? Eu só espero que eles não comprometam o Galo nessa partida, porque eu não espero nada, absolutamente nada de positivo desse trio de encostos que infelizmente o Galo não consegue se desapegar. Parece feitiço, macumba.

    Espero que o time do Galo, pelo menos iguale a vontade dentro de campo com a vontade que certamente o time do Cerro terá.

    Espero que Levir não invente. Suas invenções são comprovadamente horrorosas. Que ele seja o Levir da última passagem por aqui, ou seja, que esteja atento aos números de cada atleta. A propósito, se ele estivesse agindo assim desde que aqui chegou, já teria sacado do time principal esses 3 incompetentes jogadores.

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 08:40
    Permalink

    Dificilmente teremos 40 mil no Mineirão essa noite. Pode ser que seja devido ao feriado prolongado. Tomara que não seja encolhimento da Massa provocado pelo confinamento a que foi submetida nesse longo período na arena micróbio verde.

    Resposta
    • 6 de março de 2019 em 18:10
      Permalink

      Olà Galo Roberto.Acho que sao as duas coisas.

      Resposta
  • 6 de março de 2019 em 09:02
    Permalink

    Caros,
    Chega de groselha!
    Hj começa a caminhada rumo ao TÍTULO. Só o título da Libertadores nos interessa. Isso de “desfilar” participando na Libertadores é prá torcedor do “pequenino”… Queremos time competitivo dentro de campo…
    Obs.: hj é dia do Pastor Pipoca, de currículo medíocre, começar a provar q ñ veio prá Minas só prá encher o saco com a porra da pregação, de prego mesmo…de boas intenções, o
    Ob.: Levir tá com o time ideal, na visão dele. Toc toc toc. Vamos aguardar…
    Ô 7, dá tempo, fi, REFORÇA esse elenco, vai por nós…
    QUEREMOS O BR19!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
    • 6 de março de 2019 em 17:33
      Permalink

      Nem precisa reforçar o time, basta deixar o Patric ir para o São Paulo, negociar o Elias com o Inter e mandar o F.Santos para a reserva.

      Resposta
  • 6 de março de 2019 em 14:15
    Permalink

    Boa tarde massa. Hoje é vencer,vencer jogo difícil aliás na libertadores não tem jogos fácil. Que patrick não entrega. Que Elias e Fábio Santos jogam bola e não se escondem no jogo. Eu ligado. Vai galoooooo.

    Resposta
    • 6 de março de 2019 em 18:17
      Permalink

      3 volantes com o time jogando em casa e de volta ao Mineirão…quer saber, não vou me estressar mais com esse Levir retranqueiro.

      Resposta
  • 6 de março de 2019 em 17:40
    Permalink

    Hoje vai dar Galo, 2 a 0 pro Maior de Minas!

    Saudações Atleticanas!

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 18:05
    Permalink

    VAMOS LÁ. Menos de 50.000 torcedores hoje no Mineirão vai comprovar que o INDEPENDÊNCIA está fazendo muito mau ao GALO , sugerindo que a torcida alvinegra desacostumou de ir ao campo , o que só faz apequenar a torcida.
    DENTRO DE CAMPO O NOSSO ETERNO PROBLEMA CONTINUA SENDO PATRIC , ELIAS E F. SANTOS . Que Deus nos livre desse encosto.
    AQUI É GALO.

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 18:09
    Permalink

    Jogar contra o Cerro no mineirao e usar tres volantes sendo que um deles è o elias,vai ser preciso rezar para santo que nem o Papa conhece.o levir nao muda mesmo:nao tem vontade de ganhar;tem medo de perder.

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 20:06
    Permalink

    JOGANDO COM UM A MENOS.
    ELIAS , BUNDA DE TANAJURA. ASSIM NÃO DÁ . O culpado é LEVIR CULPI. Que sujeito Burro e teimoso esse LEVIR , vai acabar afundando o time.
    ELIAS E PATRIC NÃO DÁ MAIS.

    Resposta
    • 6 de março de 2019 em 21:06
      Permalink

      VOLTO TODOS OS DIAS REPETIR O QUE ESCREVI OUTRO DIA:TROCA O TREINADOR QUE AINDA DÀ TEMPO!!!!!!!!!!!!

      Resposta
  • 6 de março de 2019 em 21:09
    Permalink

    LEVIR CULPI, O ÚNICO CULPADO. INSISTIR COM PATRIC E ELIAS PRÁ MIM CHEGA. SÓ UM BURRO OU MAL INTENCIONADO PRÁ PAGAR 27 MILHÕES EM CHARÁ.
    NATHAN É JOGADOR DE FUTEBOL.???????
    FORA PATRIC.
    FORA ELIAS.

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 21:20
    Permalink

    Essa desgraça desse Levir vai morrer abraçado com Elias, Fabio Santos e Patric.
    Pirracento, não quer dar o braço a torcer que Guga é melhor que essa merda desse Patric. E ainda coloca Nathan em campo. Tá completamente perdido.

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 21:35
    Permalink

    O GALO TAMBÉM TÁ SEM PREPARO FÍSICO. O TIME CANSOU NO SEGUNDO TEMPO.
    ELIAS É JOGADOR DE FUTEBOL.?????????? OU UM TRAPALHÃO EM CAMPO.???????

    Resposta
  • 6 de março de 2019 em 21:57
    Permalink

    Que entrevista horrorosa desse Levir!
    O pior é que no próximo jogo na Libertadores, lá estarão eles, Patric, Fábio Santos e Elias.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *