Tudo ou nada – Galo busca a vaga para a semifinal da Sul-Americana

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova
27/08/2019 – 00h01

Após vencer o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana por 2 a 1 em casa na última semana, o Galo vai até a Colômbia encarar o La Equidad precisando apenas de um empate para alcançar a classificação. A partida será realizada no Estádio El Campín, que não é o estádio da equipe colombiana e está situado a 2.640 metros acima do nível do mar.

Na primeira partida o Atlético desperdiçou inúmeras oportunidades de gol. O time alvinegro perdeu um pênalti, mandou três bolas na trave e teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, já que Ethan González foi expulso no começo da etapa final. O resultado foi comemorado pelo treinador Humberto Sierra ao final da partida, pois o placar apertado deixou a decisão da vaga totalmente em aberto para o jogo na Colômbia. A equipe colombiana surpreendeu pela forma de jogar. É um time desconhecido, mas que mostrou-se bem postado em campo, mesmo com a falta de qualidade técnica dos seus atletas.

LEIA TAMBÉM:

La Equidad x Atlético, saiba como acompanhar

Informações sobre Claudinho, Yony González e Danilo Arboleda

 

O Atlético poupou os titulares no final de semana visando este duelo decisivo e sabe que terá que encarar, além do time adversário, a altitude da capital colombiana. Mesmo não sendo das maiores, a altitude de Bogotá será um fator diferente. O Galo vai para este confronto sabendo que o La Equidad precisa se abrir mais, pois tem que vencer a partida. Com isso, o time poderá encontrar espaços e aproveitá-los de uma forma que pouco aproveitou no primeiro jogo, até mesmo por ter saído atrás no placar. Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate, por isso, o Galo não pode perder por 1 a 0. Uma derrota por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades. Já uma derrota por 3 a 2 ou outro placar acima, desde que com apenas um gol de diferença, dá a classificação ao Galo. Mas sem essa de pensar em derrota! Com todo o respeito ao adversário, vamos vencer e nos classificar.

 

Rodrigo Santana tem todos os titulares à disposição e poderá repetir a equipe que iniciou a partida no jogo em Belo Horizonte. O que não pode se repetir é o time desperdiçar as inúmeras chances criadas, seja pelo arremate mal feito ou pela tomada de decisão errada no último passe. Outro ponto a ser corrigido é a concentração da equipe no início da partida. Em alguns jogos, o Atlético tem entrado meio desligado, permitindo assim que o adversário crie algumas oportunidades e ganhe confiança, como aconteceu no jogo de ida. Em qualquer tipo de campeonato, estar totalmente ligado e concentrado é fundamental. Em jogos de mata-mata mais ainda.

Tudo ou nada. Este jogo irá definir o restante da temporada do Galo. Se classificarmos ficaremos a três jogos de um título. Caso contrário, vamos ter que correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro, principalmente porque o time já desperdiçou algumas oportunidades de ficar mais próximo dos líderes e perdeu posições nas duas últimas rodadas. O importante é voltar classificado. O Atlético tem totais condições de vencer novamente e não passar sustos na partida, mas, para isso, será necessário jogar a vida, lutar muito, estar totalmente concentrado em campo e não perder as oportunidades que anda perdendo.

 

FICHA TÉCNICA: La Equidad x Atlético
Motivo: Quartas de final – Copa Sul-Americana, jogo de volta.
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Data e hora: 27/08/2019, às 21h30.

La Equidad: Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Motta, Pablo Lima, Mahecha, Palomeque, Camacho e Mier . Técnico: Humberto Sierra.

Atlético: Cleiton; Patric, Rever, Igor Rabelo e Fábio Santos; Jair, Elias, Vina; Cazares, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Gabriel Popovits e Martin Soppi.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

12 comentários em “Tudo ou nada – Galo busca a vaga para a semifinal da Sul-Americana

  • 27 de agosto de 2019 em 05:13
    Permalink

    O Atlético só será um grande time, quando essa sua fiel torcida deixar de se fanática e não for aos jogos como ela vai. Atitudes de timinho faz do Galo ser um perdedor. Irá completar 49 anos sem ser campeão Brasileiro. Ganhou um Libertadores e uma copa do Brasil po milagres que acontecem no futebol. O time não tem compromisso com a torcida pois, sempre amarela na reta final dos torneios que disputa. Isso é falta de querer ser grande de fato. Vejam o maior rival do Galo dos títulos que ele tem. Preciso ser mais claro?

    Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 06:15
      Permalink

      Sim! O maior rival do Galo, Flamengo, é quase que difícil comparar. Estão em outro patamar.

      Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 08:48
      Permalink

      Seu time é caso de polícia. Vai fechar as portas.

      Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 05:20
    Permalink

    Porque Flamengo, Internacional, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Palmeiras e Cruzeiro tem os títulos que tem? porque tomam atitudes de time grande e respeitam a torcida que cada um desses citados tem. O Galo não tem compromisso algum com sua torcida tanto que só no campeonato Brasileiro, irá com´letar 49 anos sem ser campeão deste torneio. É um time grande? grande em decepções para sua torcida. É um timinho com uma torcida grande e fiel. Se não fosse essa torcida, o Galo seria de séries de baixo nível do futebol brasileiro.

    Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 06:14
      Permalink

      Brasileirão infelizmente, só clubes tocados ganharão. Foi o tempo que clube sem orçamento erguia caneco do Brasileirão.

      Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 12:33
      Permalink

      E QUEM PEDIU SUA OPINIÂO SOBRE O NOSSO TIME?VCS SÂO TORCEDORES;NÒS SOMOS ATLETICANOS!È MUITA DIFERENÇA,TANTO QUE VC A TODO INSTANTE ELOGIA A MASSA.INCOMODAMOS VC COM TANTO TEMPO SEM BRASILEIRO?O PROBLEMA È QUE VCS ESTÂO TÂO ENROLADOS COM A JUSTIÇA QUE VÂO AO BLOG DOS OUTROS!TENHO O MAIOR RESPEITO POR SUA INSTITUIÇAO E TORCIDA MAS VC EXTRAPOLOU!VCS GANHARAM UM TITULO POR E-MAIL E SEU DIRETOR DISSE QUE CANSOU DE COMPRAR JUIZES.NÂO È NOSSO CASO!

      Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 09:00
    Permalink

    Bom dia Atleticanos. Hoje é jogo de tudo ou nada. Mas o que se pode esperar desse time do Atlético?. Para quem perde pontos para times mais fracos, qual é a garantia e confiança que este time transmite para o torcedor? Embora não esteja pessimista em relação a avanço na sulamericana, mais por causa da fraqueza do adversário de hoje, não estou convicto que esse atual elenco possa engrenar em uma sequência de bom futebol e conquistar o título e até mesmo ficar entre os quatro primeiros do brasileirão.
    Aliás como o comentário do Marco Túlio acima, a diretoria tem atitudes de gestor de time pequeno, não respeita o torcedor e ignora o óbvio, contratando quem não tem a mínima condição de resolver os problemas da equipe. Está difícil fazer de 2019 um ano com alguma conquista. Saudações Atleticanas.

    Resposta
    • 27 de agosto de 2019 em 09:46
      Permalink

      bom dia massa. espero eu que não sejamos eliminado pelo uma equipe que está na brigando para não cair no futebol colombiano. mas este jogadores do galo adoram pipocar numa decisão. mesmo pessimista com estes peladeiros ainda acredito na classificação porque chega de ser chacota. aliás desde 2014 só ganhamos o rural.vai galooo.

      Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 10:10
    Permalink

    Bom dia Fala Galo
    Hoje que a classificação venha, que nossos jogadores tenham raça, orgulho , honrem o manto que vestem! De verdade respeitem essa massa alvinegra no minimo!
    Estamos cansados de derrotas, precisamos vencer esse campeonato, nos torcedores precisamos dessa alegria! Tarefa difícil, mas não impossível!!!!

    Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 12:52
    Permalink

    Bom dia amigos do Galo. Ganhar do desconhecido e fraco La Equidad é obrigação, sem esta de jogar para classificar, temos que propor o jogo, ir para cima deles, esquecer que pode jogar pelo empate.
    Reitero que sou totalmente contra o tal de “poupar” jogadores, o resultado desta “estratégia” já conhecemos, pois os técnicos que passaram pelo GALO nos últimos anos fizeram a mesma coisa e não ganhamos nada.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 13:14
    Permalink

    MARCO TÚLIO ESTÁ CERTO.
    A NOSSA DIRETORIA TRATA O GALO COMO TIME PEQUENO , COVARDE E INCAPAZ. ABANDONAR O BRASILEIRÃO É HUMILHANTE E PROVA ISSO.
    O LA EQUIDAD É UM TIME PEQUENO , SEM NENHUMA EXPRESSÃO E SEM TORCIDA. É O LANTERNA DO CAMPEONATO COLOMBIANO E SERÁ REBAIXADO.
    PORTANTO ,GANHAR HOJE É UMA OBRIGAÇÃO.
    NUNCA PENSEI QUE IRÍAMOS PASSAR POR UMA HUMILHAÇÃO DESSAS . ABANDONAR O BRASILEIRÃO É COVARDIA , INCOMPETÊNCIA , DEMONSTRAÇÃO DE FRAQUEZA E PENSAMENTO PEQUENO.
    O BRASILEIRÃO DEVERIA SER A NOSSA PRIMEIRA PRIORIDADE , POIS É UM TÍTULO QUE NÃO GANHAMOS HÁ QUASE 50 ANOS.
    VAMOS COBRAR DESSA DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES , QUE TOMEM VERGONHA NA CARA E ENCAREM O BRASILEIRÃO COMO DEVE SER. PARA GANHAR.
    NÃO ADMITO COVARDIA NO NOSSO GALO.
    BRASILEIRÃO EM PRIMEIRO LUGAR.

    Resposta
  • 27 de agosto de 2019 em 13:17
    Permalink

    POUPAR JOGADORES , NUNCA MAIS. ELES GANHAM MUITO BEM PARA ISSO.
    Esse departamento de fisiologia está querendo mostrar serviço e ATRAPALHANDO O GALO.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *