Com sufoco, Galinho vence e avança na Copa São Paulo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Malu Precioso
Do Fala Galo
09/01/2020 – 17h05
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Se não for sofrido, não é Galo. E parece que essa frase se repete também para as categorias de base. Um jogo cheio: placar apertado, gol anulado e duas expulsões, o Galo venceu o Taubaté, dono da casa, e avançou na Copa São Paulo de Futebol Júnior como primeiro colocado do Grupo 23.

O Galo precisava vencer para avançar. Para o Taubaté servia o empate. As duas equipes começaram bem nervosas, com dificuldade de criar chances. Os erros de passe eram protagonistas da primeira metade do primeiro tempo.

Foi aos 20 minutos que Calebe colocou “com as mãos” a bola na rede. Em uma falta muito bem cobrada, o meio-campista abriu o placar. E vibra a torcida alvinegra!

Apenas um minuto depois, Vinícius Ferreira recebe bola e bate na saída de Jean. Bola vai pro fundo das redes, mas o impedimento foi marcado.

Ainda no final do 1T, o mesmo Vinícius empatou para o Taubaté: dessa vez, gol válido.

O resultado eliminava o Galo da competição. No segundo tempo, o técnico colocou o time para cima. Aos mesmos minutos do primeiro gol, Wesley recebeu cruzamento e de primeira mandou pro fundo do barbante. Era a virada alvinegra!

O final do jogo foi tenso. Taubaté não dava brecha e pressionava para alcançar o empate novamente. Ainda tivemos três jogadores expulsos, dois da equipe da casa e um do Galo.

No sufoco, conseguimos a classificação no Joaquinzão, estádio da cidade de Taubaté.

Com o primeiro lugar do Grupo 23, o Atlético agora encara o ABC, segundo colocado do Grupo 24, na segunda fase da Copinha.

E você, torcedor, o que achou da partida? Deixe nos comentários!

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Um comentário em “Com sufoco, Galinho vence e avança na Copa São Paulo

  • 9 de janeiro de 2020 em 20:43
    Permalink

    Eu falo e repito estes meninos de 20 anos são ruins não tem um para jogar o profissional, assim que pegar um time de nome rio ou sampa perde.
    Melhor investir em contratação.
    Deste mato não sai coelho.
    Quem avisa amigo eh.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *