Semana de decisão: Time titular definido. Elenco nem tanto!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Angel Baldo e Lucas Tanaka / Revisado por Jéssica Silva

Se uma das reclamações do elenco e do técnico Rodrigo Santana no mês passado era a maratona de jogos e a falta de tempo para treinar, hoje a situação é um pouco diferente.

Os jogadores tiveram uma semana de folga para descansar e o técnico duas semanas cheias para treinar e corrigir algumas falhas, algo que antes, pela falta de tempo, era impossível fazer.

Imagem: Globoesporte.com

Nos dois jogos treinos que o Atlético teve, um contra o América e outro contra o Coimbra, os placares não foram os esperados. Alerta ligado? SIM! Sabemos que em jogos treinos próximos de uma decisão, os atletas não dão o máximo e naturalmente “tiram o pé”, porém o alerta precisa ser ligado, afinal, temos um clássico importante nos próximos dias e a postura nesses jogos-treinos foi totalmente covarde.

Descobrimos que no jogo contra o América, a equipe se portou no 4-1-4-1, com Luan e Elias por dentro, Cazares e Chará abertos, mas ambos sem posições fixas, para tentar confundir a marcação. O América foi superior durante quase toda a partida e o Galo só foi pressionar no fim.

Com base nos treinos, podemos dizer que o técnico Rodrigo Santana já definiu o time que vai enfrentar o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes da parada, podíamos dizer que ele tinha três dúvidas. Eram elas: Patric ou Guga, Welison ou Adilson e Ricardo Oliveira ou Alerrandro. Agora, com esses dias de treinos e amistosos, sabemos que o time, ao menos para a partida contra o Cruzeiro, está definido.

A equipe é basicamente a mesma que enfrentou o São Paulo pela 9ª rodada do Brasileirão.

Victor no gol, a linha dos quatro defensores será formada por Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos, na cabeça de área teremos Zé Welison com auxílio de Elias. A criação fica com Luan, Cazares e Chará e na definição das jogadas o jovem Alerrandro, que tem números expressivos na atual temporada. São 13 gols em 19 partidas.

INDEFINIÇÕES NO ELENCO:
A semana é de decisão e o elenco está totalmente blindado e concentrado, mas fora de campo Rui Costa segue trabalhando para definir algumas situações.

O meia-atacante uruguaio David Terans está fora dos planos para a sequência da temporada. O Peñarol demonstrou interesse no atleta e chegou a adiantar conversas com o Atlético, mas o desejo do empresário em manter Terans no Brasil fizeram as negociações andarem a passos lentos. O Goiás foi outro clube que demonstrou interesse no jogador, mas até o momento as conversas não fluíram.

Imagem: Bruno Cantini

Outros nomes que estão fora dos planos são o lateral-esquerdo Carlos “Hulk” Gabriel e o volante Lucas Cândido.

Sem espaço após a chegada do uruguaio Lucas Hernández, o Atlético entende que um empréstimo seria válido para o jovem Hulk ganhar rodagem.
Já o volante Lucas Cândido, com a chegada de Ramón Martínez, viu seu espaço ainda mais restrito. Criciúma, América Mineiro, Fortaleza, Ceará e Goiás sondaram a situação do volante e durante a intertemporada, o Vitória avançou e poderá contratar o atleta por empréstimo.

Rafael Papagaio, que não teve muito espaço até o momento, também tem seu futuro indefinido. O centroavante chegou a receber sondagens da Chapecoense e do Vitória.

Enquanto o futuro dos jogadores não são definidos, os atletas treinam normalmente junto com todo elenco, dando sequência na preparação para o jogo contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira.

RENOVAÇÕES:
Se o meia Nathan teve seu contrato renovado com o Atlético, como adiantado pelo jornalista Thiago Fernandes na última semana, as conversas com Elias ainda continuam. Duas reuniões aconteceram, mas até o momento a renovação não foi fechada, mesmo com ambas as partes interessadas em uma permanência. Rui Costa vai fazer o possível para tentar a renovação do jogador, visto que, é um atleta cuja permanência é desejada por Rodrigo Santana, além disso, não há nenhum jogador no atual elenco que desempenhe tal função.

Imagem: Bruno Cantini

REFORÇOS:
Como adiantamos no mês passado, o Atlético ainda busca no mercado um zagueiro veloz e um atacante para reforçar o elenco para a sequência da temporada.
O Atlético tem duas decisões em torneios eliminatórios nos próximos dias e vale ressaltar que dos três reforços que chegaram para o segundo semestre, apenas Otero terá condições de atuar na Copa Sul-Americana, já que Martínez e Hernández atuaram em fases anteriores pelo Guaraní Club e pelo Peñarol, respectivamente.

 

 

ATLÉTICO SE PROFISSIONALIZA EM DEPARTAMENTOS IMPORTANTES:

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

2 comentários em “Semana de decisão: Time titular definido. Elenco nem tanto!

  • 8 de julho de 2019 em 11:24
    Permalink

    Bom dia!
    A boa notícia é que Alerrandro continua na titularidade, mas do resto…Patric, Fábio Santos, Elias e esse sistema defensivo ridículo que ninguém consegue ajeitar, e consegue tomar 5 gols de times medíocres é pra acabar.
    Elias já era pra ter sido dispensado pra desonerar a folha porque não valeu o alto investimento nesse tempo todo que está no Galo, e a diretoria ainda quer renovar com esse indivíduo? E qual a razão da demora em renovar? É porque ele está querendo aumento ou porque a diretoria quer tirar a metade do que ele ganha? Espero que pelo menos seja a segunda opção.

    Resposta
  • 8 de julho de 2019 em 16:59
    Permalink

    boa tarde massa. disse aqui e repito. não acredito que venha mas reforços. mas precisava de um camisa 10.e um zagueiro pelo menos. espero eu que nos jogos treinos os jogadores tiraram os pés porque vem ai decisões. mas erros tem que ser corrigidos levar 5 gols em 2 jogos treinos é de preocupar. vai galooo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *