Seguindo a reformulação na base, Atlético contrata atacante que atuava no Paulistão A-2

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Angel Baldo
Do Fala Galo, em Uberlândia
22/10/2019 – 17h

Não é novidade para ninguém que o Atlético mudou o seu perfil de contratações para as categorias de base e vem apostando em atletas semiprontos, com experiencia profissional por outras equipes.

O reforço da vez é o atacante Lucas Soares, de 20 anos, mais conhecido como Lucas Mineiro.

Lucas quando atuava pelo Internacional de Limeira – Foto: Lucas Mineiro

Contratado junto ao Independente de Limeira, o jovem natural de Divinópolis chega para reforçar a equipe sub-20 do Atlético. O contrato vai até 31 de dezembro deste ano, com opção de prorrogação por mais uma temporada.

Lucas Mineiro atuava pelo Independente de Limeira. Veloz e habilidoso, deixou uma boa imagem na disputa do Paulistão A2, quando marcou 6 gols em 23 partidas.

Lucas foi revelado pelo Nacional de Nova Serrana, onde disputou o campeonato estadual pela equipe sub-17, ainda com 16 anos. Com boas atuações, o atleta se transferiu para a Inter de Limeira, onde ficou por duas temporadas e distou o Paulistão A3, a Copa do Brasil e a Copa Paulista.

Em ascensão, Lucas Mineiro trocou a Inter de Limeira pelo Mirassol, mas, sem muitas oportunidades, acabou retornando para Limeira, dessa vez para defender as cores do Independente.

Pelo “Galo da Vila Esteves”, o jovem atacante disputou o Campeonato Paulista da Série A2, marcando 6 em 23 partidas.

 

CLEITON NO BRAGANTINO? CONFIRA

 

LEIA TAMBÉM:

Atlético promove destaques da base para o profissional

 

Remanescente de 2013 garantem a vitória no Horto

 

R.I.P Clube Atlético Mineiro

 

Um réquiem encomendado

 

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini  

 

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

6 comentários em “Seguindo a reformulação na base, Atlético contrata atacante que atuava no Paulistão A-2

  • 23 de outubro de 2019 em 10:46
    Permalink

    Bom dia! Fiz um comentário em um post anterior falando justamente da nossa categoria de base, neste reafirmo que se os meninos não tiverem chances concretas na equipe principal de nada vale tal reformulação. Tudo vem de um planejamento que inclui o presidente e deve ser seguido até pelo massagista. O caso Alerrandro, só me confirmou que algumas coisas no Atlético não mudam mesmo. O garoto vinha bem e fazendo gols foi promovido a atacante titular da equipe, pois a comissão técnica não conseguia mais segurar o Ricardo Oliveira diante dos números do menino, mas o atacante de base teve apenas 4 jogos como oportunidade para novamente ser sacado da equipe. O que me deixa boquiaberto é que o pastor teve no mínimo 10 jogos para fazer um gol o Di Santo chega e faz dois gols e poderá ficar agora mais 10 jogos sem marcar, que será titular absoluto. Porque as oportunidades não são iguais no time? Por que a base é subvalorizada? Tenho uma teoria a qual dificilmente serei convencido: os clubes que mais revelam são os que mais põe sua base para jogar, vejam o exemplo do Fluminense, Santos, Vasco e Grêmio é claro que a qualidade dos meninos ajuda e muito, mas a sequência é primordial, enquanto o Galo insistir em trazer de fora ao olhar para o próprio terreiro eu não vejo salvação.

    Resposta
    • 23 de outubro de 2019 em 21:38
      Permalink

      Ricardo, sem qualidade não tem jeito não a o que fazer. Alerrandro e outros mais não tem futebol pro Galo. A reformulação tem que acontecer sim. Tá tudo errado nesta base!!

      Resposta
      • 24 de outubro de 2019 em 22:12
        Permalink

        Boa noite Milton!
        Entendo seu ponto de vista, mas é preciso dar mais oportunidades para os jogadores, até para conseguir retorno financeiro. Vários jogadores revelados por outras equipes renderam dinheiro e mas o retorno técnico não foi o desejado vide no nosso Galo o Maicon Bolt, Geovanio e o próprio bebezão, todos geraram alguma renda para os clubes que os revelaram e nós só gastando. Não me entenda mal mas ruim por ruim prefiro os da base sem sombra de dúvida.

        Resposta
  • 23 de outubro de 2019 em 16:21
    Permalink

    Isso é reformular a base? Este blog tem algum conluio com o tal chavare? Galo virou time de empresário. Estão chuchando um tanto de babá aqui. Fecha a base de uma vez.

    Resposta
    • 25 de outubro de 2019 em 08:55
      Permalink

      Adauto, as babas foram chutas.

      Entendo se talvez você esteja nervoso, um conhecido ou parente tenha sido demitido, tinha amigos lá que também foram dispensados.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *