Saiba o imbróglio para a renovação de Elias com o Atlético

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Angel Baldo e Lucas Tanaka / Revisado por Prof Denílson Rocha

Se, em campo, os jogadores estão totalmente focados para a decisão da próxima quinta-feira, nos bastidores, o diretor executivo Rui Costa segue com muito trabalho. Após renovar com Nathan e encaminhar a transferência do volante Lucas Cândido para o Vitória, o foco após o duelo de quinta será a renovação do volante Elias.

Como o Fala Galo anunciou ontem, o empresário e pai do atleta já se reuniu duas vezes com Rui Costa, visando à renovação do contrato do jogador com o Atlético. As reuniões ocorreram durante a Copa América, e agora, ao menos nessa semana, as conversas foram suspensas devido a importância do jogo da próxima quinta. Com isso, Rui Costa teria pedido uma folga nas conversas para poder focar 100% da sua atenção para ajudar a motivar os jogadores.

Imagem: Bruno Cantini

O Fala Galo apurou que o tempo de contrato é o que está impossibilitando um desfecho positivo nesse momento. Elias gostaria de pelo menos dois anos, já o Galo teria oferecido apenas um, mas, dependendo do salário, aceitaria ceder e fechar por mais duas temporadas. A proposta do Galo seria de um ano com um aditivo salarial, e a do Elias, seria de dois a três anos mantendo as bases salarias no padrão atual, com um pequeno reajuste

Por ora, as conversas seguem estagnadas e sem um avanço, mas Elias juntamente com seu empresário/pai não estão procurando um novo clube, pois garantiram ao Atlético que iriam dar total prioridade à renovação. A situação é parecida com a que ocorreu com Leandro Donizete, quando se transferiu para o Santos com um salário menor, mas com maior tempo de contrato – o Galo ofereceu um ano e o Santos, três anos.

Novas reuniões acontecerão, a pedido do técnico Rodrigo Santana, que considera Elias peça fundamental em seu esquema. Rui Costa tentará, dentro das possibilidades, a renovação com Elias.

 

DE CARONA COM O FALA GALO 11, CONFIRA

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DOS BASTIDORES DO ATLÉTICO
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

5 comentários em “Saiba o imbróglio para a renovação de Elias com o Atlético

  • 10 de julho de 2019 em 07:57
    Permalink

    Rezo todos os dias, faço promessa para o Galo não renovar com esse parasita. elias é um segundo volante que já jogou bem e desde que chegou ao Galo só prejudica o time. elias não marca, tem média de um desarme por jogo (Blanco chegou a ter média de 9 por jogo; Luan facilmente tem 5 por jogo), só dá passes laterais bobos ou devolve a bola para quem teve a ousadia de tirá-lo do descanso em campo. elias se esconde do jogo. Se posiciona de forma a inviabilizar o passe do companheiro. elias não corre, não ajuda na saída de bola ela lateral, não faz passes verticais e adora dar esporro nos companheiros, que têm que se esfalfar para compensar seu parasitismo em campo. elias é um parasita. Não consigo entender que um técnico sagaz como Rodrigo Santana considere elias “peça fundamental”. Atribuo isso a assessoria de imprensa… do elias. Quando penso no salário desse ex jogador que picareta no Galo sinto arrepios. Renovar com elias é um crime contra o Galo sua torcida sofrida. Deixar que pendure as chuteiras ou que vá enganar em outro time fará o Galo maior em campo e a Massa em festa.

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 08:01
    Permalink

    A cada ano o Elias rende menos, ano que vem vai está com 35 anos e com esse futebolzinho mequetrefe que tem jogado vai acabar sendo banco em 2020.
    Pagar 450 mil por mês para um jogador de 35 anos ficar no banco e chupando manga no CT é loucura.
    É deixar a troneira aberta e é justamente essa torneira aberta que nos impede de fazer grandes contratações.
    Eu não renovaria pois é péssimo custo benefício na minha opinião.
    Mesmo caso do Nathan que ganha 225 mil por mês para jogar um jogo por mês e olhe lá, isso é deixar a torneira aberta. até quando isso???

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 13:08
    Permalink

    Acho que o Galo ñ precisa renovar com o Elias, já tá velho e ano que vem vai ficar mais lento. E com o Elias em campo o Luan tem que correr pra 2. O Elias foi uma contratação certa que deu errado. Acontece. Agora persistir no erro.

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 15:32
    Permalink

    Futebol burocrático (só faz passe de lado e pra trás), tira a vaga dos mais novos. Ano que vem o Blanco volta, mas vai acabar sendo reserva dele infelizmente, se jogar 3 jogos com o time titular ano vem vai ser muito (o Jair jogou isso até agora), pq o Elias tem vaga cativa. O Elias ainda tem um dos maiores salários do time, imagina o salário e as luvas que vão ter que pagar, absurdo completo.

    Resposta
  • 10 de julho de 2019 em 17:55
    Permalink

    É impressionante a incompetência dessa diretoria, olhem qdo Blanco entrou no lugar de Elias, o Galo subiu de produção, o Blanco se contundiu, o Elias retornou, o Galo afundou; Flamengo, Santos, Inter e vários times, queriam contratar esse samissuga e o Galo não vendeu, agora vais renovar, pro Galo se ferrar? Tá de Brincadeira. Tchau 06 Camma.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *