Reformulação: Diretoria prepara mudanças profundas no elenco para 2020

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Ángel Baldo
Do Fala Galo, em Uberlândia
10/12/2019 – 05h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Novamente a temporada do Atlético foi um caos dentro e fora de campo. Falta de planejamento e gastos equivocados levaram o Galo a ter um ano repleto de vexames.

Para mudar esse cenário em 2020, a diretoria entende que uma reformulação profunda no elenco é necessária. O Fala Galo apurou alguns nomes que não estão nos planos da diretoria para a próxima temporada.

Ricardo Oliveira:
O experiente centroavante de 39 anos chegou com grandes expectativas em 2018. Com um desempenho alto no Campeonato Mineiro, logo caiu nas graças do torcedor. Mas a queda de rendimento no Brasileirão fez as críticas surgirem, e com razão.

Em 2019 o cenário foi idêntico. Um bom início no estadual e pré-libertadores, mas um fraco desempenho nas competições de nível técnico maior.

Ricardo Oliveira, inclusive, foi oferecido ao Grêmio em uma possível negociação envolvendo o meia-atacante Luan, mas o nome foi recusado.

Nos próximos dias uma reunião ocorrerá para definir o futuro do experiente camisa 9. Várias equipes monitoram o atacante, entre elas o Goiás, Fortaleza, Sport e Ceará.

Foto: Bruno Cantini

Elias:
O reforço milionário que nunca conseguiu render o esperado. Elias chegou ao Atlético em janeiro de 2017, após uma longa guerra com Flamengo e Corinthians.

Desde a sua chegada, Elias viveu altos e baixos com o manto alvinegro e nunca foi unanimidade entre os torcedores.

No final da última temporada Elias chegou a negociar a sua ida para o Internacional, mas o então técnico Levir Culpi vetou a saída do volante de 34 anos.

Com contrato finalizando em 31/01/2019, Elias já sabe que não permanecerá para a próxima temporada.

Maicon Bolt:
Maicon chegou ao Atlético após uma passagem apagada pelo Antalyaspor, da Turquia, e nunca foi unanimidade entre os torcedores. Com vencimentos superiores a R$ 400 mil reais mensais, a pressão pelo retorno técnico em campo sempre foi grande.

Maicon é outro nome que não permanecerá para a próxima temporada, porém, não será fácil se livrar do atleta. Goiás já sondou sua situação mas o alto salário trava um desfecho positivo.

Foto: Bruno Cantini

Geuvânio:
O atacante iniciou com boas partidas, mas nunca conseguiu se firmar. Às vezes “fominha” demais, Geuvânio foi mais uma decepção e uma prova de que o “barato” sai caro.

Geuvânio deixará o Galo com apenas um gol marcado e três assistências em 36 jogos. Um desastre!

Luan:
Luan chegou aos 300 jogos com a camisa do Atlético nesta temporada, porém, não é um nome que permanecerá em 2020. O menino maluquinho tem sondagem de duas equipes. Um clube japonês e um clube brasileiro, ambos não revelados. Na atual temporada Luan fez 54 jogos, marcou cinco gols e distribuiu seis assistências.

Entre dezembro de 2018 e janeiro deste ano, Luan esteve bem próximo de reforçar o Corinthians, mas o negócio acabou não acontecendo.

A tendência é que o atacante jogue no futebol japonês na próxima temporada.

Vinícius Góes:
O meia não permanecerá no Galo em 2020 e o seu empresário já foi comunicado. O Botafogo demonstra interesse no atleta mas o alto salário do meia é uma barreira. Outros clubes do Brasil e do Mundo Árabe estão de olho no jogador, além disso, uma recisão não está descartada.

David Terans:
Terans é outro nome que está fora dos planos para a próxima temporada. O meia-atacante uruguaio não caiu nas graças a torcida e não conseguiu render o que havia rendido no futebol uruguaio.

No meio do ano a La U, do Chile demonstrou interesse no atleta, assim como o Goiás, mas as negociações não avançaram. O que existe de concreto é que Terans não atuará no Galo em 2020.

Foto: Bruno Cantini

Hulk:
O jovem lateral que esteve fora dos planos no meio da temporada é outro que não permanecerá em 2020. No meio do ano, o jovem chegou a abrir negociação com uma equipe portuguesa, mas o negócio não evoluiu. Carlos “Hulk” Gabriel, de 20 anos, teve poucas oportunidades e, desde que subiu para o time principal, fez apenas 10 jogos.

Lucas Hernández:
O uruguaio que custou quase R$ 12 milhões de reais não conseguiu se firmar e deverá ser emprestado em 2020. Clubes brasileiros e sul-americanos monitoram a situação do lateral-esquerdo de 27 anos.

Criticado pela falta de qualidade, Hernández proporcionou lances bizarros na temporada e a sua contratação é um dos grandes mistérios do mundo da bola.

Leonardo Silva:
O ídolo alvinegro é outro que não deverá permanecer em 2020. Com 40 anos, Léo Silva é um nome que a diretoria respeita, mas entende que o ciclo se encerrou.

Em contato com a diretoria, Léo pediu para jogar até o final do Campeonato Mineiro, mas a tendência é que o ídolo não permaneça. Pelo Atlético foram 390 jogos e 36 gols marcados.

Foto: Bruno Cantini

Wilson:
O goleiro de 35 anos foi contratado como um “tampão” e retornará ao Coritiba na próxima temporada. Pelo Galo foram apenas 3 jogos e 9 gols sofridos.

Ainda sem um técnico definido, a montagem do elenco segue um mistério. O Atlético vem monitorando vários jogadores desde o mês de junho e um núcleo de análises foi criado para minimizar os erros nas contratações. O diretor de futebol, Rui Costa, afirmou recentemente em entrevista à rádio Itatiaia que o elenco dá próxima temporada será jovem e a reformulação será grande.

Atletas como Léo Griggio, Guilherme Castilho, Adriano Júnior, Mateus Santos, Bruno Michel, Bruno Silva e Wesley Hudson, destaques da equipe Sub-20, terão oportunidades no time principal.

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br
Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini 
Edição de texto: Angel Baldo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

10 comentários em “Reformulação: Diretoria prepara mudanças profundas no elenco para 2020

  • 10 de dezembro de 2019 em 00:14
    Permalink

    Eu só não entendi nessa matéria, os “altos e baixos” do Elias. Como assim? Me aponte um alto, a não ser o salário desse salafrário, come quieto, inútil, lixo de jogador! Tá indo muito tarde. Os prejuízos causados por esse inútil dentro das 4 linhas, jogando pelo Galo são irreparáveis. Blanco, Adílson, Jair e Nathan, se machucaram, sobrecarregados por causa da inoperância desse preguiçoso. Tem pelo menos uns 2 anos que eu e mais alguns outros que estamos pedindo, implorando a saída desse traste.
    Podem sumir com esse diretorzinho de merda também, senão ele vai contratar mais lixo pro Galo.

    Resposta
    • 10 de dezembro de 2019 em 00:45
      Permalink

      ELIAS SÓ TEVE BAIXOS E BAIXÍSSIMOS.
      ESSA NECESSÁRIA REFORMULAÇÃO METE MEDO SE FOR FEITA POR RUI COSTA.
      RUIM COSTA JÁ DEMONSTROU TODA A SUA INCOMPETÊNCIA E PODE FAZER UM ESTRAGO AINDA MAIOR. QUEM CONTRATA TRÊS CABEÇAS DE BAGRE TIPO DI SANTO , MARTÍNEZ E HERNANDES NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL OU ENTÃO FEZ POR MÁ FÉ.
      PRECISAMOS COM URGÊNCIA DE UM TÉCNICO DE FUTEBOL.
      TEMOS OS ARGENTINOS E DOS BRASILEIROS “ROGÉRIO CENI ” É O MELHOR NOME.
      A PARTIR DAÍ MONTAR UM ELENCO FORTE E COMPETITIVO , DISPUTANDO PARA GANHAR TODOS AS COMPETIÇÕES , SEM PRIORIZAR NENHUMA E SEM POUPAR JOGADORES.

      Resposta
    • 10 de dezembro de 2019 em 19:59
      Permalink

      E ainda deram a jovem promessa Março Túlio prós portugueses em pagamento da dívida oriunda da vinda deste traste.
      E aguardem, quando sair vai entrar na Justiça Trabalhista querendo u s milhões a mais por direito de imagens, horas extras, etc. etc.

      Resposta
  • 10 de dezembro de 2019 em 09:04
    Permalink

    Realmente se o Atlético está brigando pelo retorno do Gabriel nos iremos passar maus momentos no ano que vem. Este jogador é tão fraco como os que lá estão. Não tem estatura de zagueiro, falho na marcação, não tem recursos técnicos. É só ver qtos gols o Botafogo tomou no campeonato. Lamentável.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2019 em 13:11
    Permalink

    Só do cara ter feito gol na mariada , deu gol da vitória do último Mineiro do galo. Participa bastante, não faz corpo mole. Vcs tão é loco, mas se sair pra vir um melhor tudo bem, o problema é vir refugo ruim pra nós no lugar dele, a diretoria atual não sabe contratar, então…..

    Resposta
    • 10 de dezembro de 2019 em 18:54
      Permalink

      Aqiuiegalo :
      O Atlético consegui o chegar ao fim do ano para mim muito bem.Estou feliz não ganhamos títulos não, mais ganhamos Aprovação da nossa Arena MRV.O terreiro do galo.O Atlético está caminhando para ser o Real Madri do Brasil.Parabéns para a nossa diretoria é ,Aos conselheiros do galo.Principalmente ao Dono da MRV e o Dono do Banco BMG.

      Resposta
    • 10 de dezembro de 2019 em 23:09
      Permalink

      Por que o Galo não tenta trazer o zagueiro Messias do América, que tá emprestado para um time de segunda divisão de Portugal? Gabriel nem pensar nisto.

      Resposta
  • 10 de dezembro de 2019 em 19:07
    Permalink

    Aquiegalo:
    Um grande clube faz as coisas Acontecer. A nossa Arena,Além de trazer patrimônio vai gerar muito empregos diretos e indiretos.Agora e no futuros.O grande shopping de 09 andares.Um grande clube gera empregos para milhares Pais e Filhos de Famílias. Parabéns, Parabéns, Parabéns. Mil,um Milhão de Parabéns.

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2019 em 19:15
    Permalink

    Olha 2 jogadores que temos que pensar bem , Luan e Léo Silva,
    1 : Luan fim de carreira porém compensa sentar e tentar chegar a um acordo pois a raça dele tem que contaminar os outros principalmente os prata da casa
    2 : Léo Silva nunca mostrou arrependimento de ter saído do Cruzeiro, baita profissional multi campeão pediu pra ficar até o final do mineiro excelente caráter a intenção dele é acabar o mineiro se aposentar e trabalhar no clube , acho que seria ótima iniciativa e tem mais , eles levam jeito para treinador só iniciar e quem sabe 2025 26 comandando o time da massa .

    Resposta
  • Pingback:Fora dos planos do Atlético-MG para 2020, Vinícius procura um novo clube - FalaGalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *