Realidade distante da expectativa: A “revolução” que levou o Atlético ao buraco.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

De carona com o FalaGalo: www.youtube.com/watch?v=2JumJZHzlhQ

 

A declaração do ex-lateral direito do Galo, Marcos Rocha, ao final da partida contra o Palmeiras é forte e dividiu opiniões, mas quem tem acesso aos bastidores do futebol já sabia e não se assustou. Para outros foram apenas palavras jogadas ao vento, já que hoje Marcos Rocha defende outra camisa.

Em janeiro de 2018, tivemos uma resenha com o jornalista Fernando Martins y Miguel (Super FC) sobre a contestada vinda do então diretor de futebol, Alexandre Gallo.
Um profissional que acumulou fracassos por onde passou após pendurar as chuteiras, sem contar que perdeu o emprego na seleção pela convocação de um atleta do Grêmio que estava lesionado, fato que gerou muitas desconfianças sobre o seu caráter e profissionalismo.

Alexandre Gallo foi contratado no final de 2017 por indicação do ex-presidente Kalil e teve total respaldo de Sérgio Sette Câmara, um presidente arrogante e prepotente. Desmanchou um time com grandes jogadores, seguindo o discurso de uma austeridade que até o momento não trouxe outros resultados que não a mediocridade em campo e também fora dele. Trouxe várias apostas por empréstimos, mas com altos salários e medalhões em total declínio na carreira, como foi o caso do volante Arouca, que nos dois anos anteriores fez menos de dez jogos pelo Palmeiras.

Alexandre Tadeu Gallo trabalhou com indicações de Agentes de sua confiança. Trouxe atletas até mesmo sem o aval do até então técnico Thiago Larghi e sem nenhuma condição de vestir uma camisa tão pesada como a do Atlético. Denílson, Martín Rea, Leandrinho, Arouca, Tomás Andrade, Samuel Xavier e Erik Lima são alguns exemplos da austeridade mesclada à camaradagem. E quem paga o pato dessa revolução? O Clube Atlético Mineiro. Na verdade, nós, torcedores.

Estamos quase na metade da temporada e o time não foi remontado até hoje. De todos os dezoito atletas que fizeram parte dessa austeridade, dessa “revolução”, apenas Emerson e Róger Guedes (negociados), Chará, Maidana, Zé Welison e Ricardo Oliveira tiveram sequência e até boas atuações. Todos os demais foram “tiro n’água”, como costumam dizer.

Não há, portanto, mesmo sem ter acesso aos fatos de vestiários e bastidores do futebol, nenhum motivo para surpresa ou espanto pelas declarações de Marcos Rocha. É fato que ele próprio havia pedido para ser negociado, mas se tivessem feito uma boa proposta a ele, talvez tivesse ficado ao menos mais uma temporada. Sua saída não pode ser então debitada apenas a atuação desastrosa de diretoria e Alexandre Gallo, mas sim, foi incentivada por esta pseudo austeridade tão alardeada.

Não se faz austeridade cortando seus itens principais de faturamento. Criar um time barato cortando a manutenção ou chegada de bons atletas é receita certa de fracasso. Isso não se restringe ao futebol, o pensamento se estende a qualquer empresa que esteja endividada.

Cortar despesas é sim importante, desde que se esteja falando daquilo que se pode cortar, os excessos e o desperdício. Cortar na principal fonte de receitas não pode dar certo, muito pelo contrário, deviam estar preocupados em aumentar e diversificar as tão escassas fontes de receitas. Aumentar receitas é sempre mais eficiente que cortar despesas, já que cortar supérfluos é louvável, mas aumentar as receitas é fantástico.

Não se faz bons times sem investimentos, não se ganha títulos sem ter bons jogadores, não se mantém um clube sem títulos e não se ganha a torcida com discursos.
Acorda, Galo, antes que você durma o sono eterno…

 

Por: Ángel Baldo e Silas Gouveia
Revisado: Jéssica Silva

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram: instagram.com.br/falagalo13/

YouTube: youtube.com.br/falagalo13/

Facebook: facebook.com.br/falagalo13/

Twitter: twitter.com.br/falagalo13

Angel Baldo

Mineiro de nascença, Paulista de criação! Fanático pelo Galo e pelo Fala Galo! Apaixonado pela minha família e Deus, o resto é mimimi!

24 comentários em “Realidade distante da expectativa: A “revolução” que levou o Atlético ao buraco.

  • 14 de maio de 2019 em 07:12
    Permalink

    Bom dia Atleticanos e autores do texto de hoje , o retrato do Atlético hoje está mais para desolação do que qualquer outra definição. um conjunto nefasto de escolhas e decisões medíocres levaram o clube ao atual estágio de descrédito e desorganização. Mas o grande culpado disso tudo é o Conselho de bananas do clube que além de manter uma diretoria que já deu mostras suficiente de incompetência e desqualificação para administrar o clube ainda aprova suas contas com itens bastantes questionáveis e outras decisões que mais parecem aberrações. enquanto a coisa não se altera profundamente sigo meu protesto de fora ” 7C, demais diretores e a cambada de peladeiros” que está acabando co o futebol do Atlético.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 07:26
    Permalink

    Bom dia, Fala Galo. Quem era o agente que empresariava Alexandre Gallo?

    Resposta
    • 14 de maio de 2019 em 08:25
      Permalink

      Bom dia Lucy, tudo bem?

      No Atlético ele chegou sem agente, desde que entrou na Seleção ele rompeu com Márcio Rivellino.

      No Galo, Alexandre teve muita ajuda do seu ex empresário Juan Figer (vindas de Martín Rea e David Terans) e do Fabio Mello (vindas de Samuel Xavier, Arouca, Matheus Mancini e Erik Lima). Lembrando que Fabio Mello também é agente do Fred.

      Resposta
      • 14 de maio de 2019 em 09:31
        Permalink

        Bem. E você?
        Angel,
        A informação que tenho, também de bastidor, que seu agente era André Cury, e isso eu venho repetindo desde FEVEREIRO/18, pois era Cury o agente do Arouca. Tem certeza que não se equivocou? Cury quem costurou a “troca” do Rocha pelo Guedes (um com, outro sem valor do passe fixado).Cury renovou Luan por 4a e aumentou salário, foi ele quem trouxe Terans (confira também, por favor) e Denílson, ambos contratos 5anos. E Zé Welison.
        Vendeu Emerson,ok. Isso é o que lembro agora, que ele fez apenas em 2018.
        Eu diria que Gallo não foi indicação direta do Kalil. Foi um pedido ao seu parceiro antigo, para que colocassem alguém que não atrapalhasse os negócios. Como Maluf tentou fazer.
        Outros agentes também têm negócios nebulosos, mas os do Cury, desde sempre são os piores. Vc pode me lembrar do Pratto ou até mesmo do Cazares. Eu te lembro do recorrente problema da zaga que ele tentou “resolver” com EdCarlos (esse teve um lampejo), Erazo e Felipe Santana. E por aí vai. Não por acaso é um dos maiores credores do Clube. A questão é: quem é o seu sócio?!

        Resposta
        • 14 de maio de 2019 em 14:02
          Permalink

          E este negócio do shopping? Temos austeridade? Temos time? Temos Arena? Temos títulos? Temos jogadores que jogam com garra e amor?Tenho 61 anos e vejo que as glórias e o respeito dos adversários ficou no passado, hoje qualquer um joga ou desdenha do NOSSO GALO.

          Resposta
          • 14 de maio de 2019 em 18:51
            Permalink

            Mandei três craques fazerem teste no Galo, cobraram pra fazer, como não tinham dinheiro, desistiram.
            Moral da hostoria: 2 estão na Espanha, um está no Flamengo.
            É o Galo??? No buraco é na Máfia.
            Acorda GALO falido.

  • 14 de maio de 2019 em 07:41
    Permalink

    Não temos time nem elenco para encarar os 4 Paulistas os 2 do Rio Grande do Sul, as marias e o Flamengo por tanto vamos ficar no meio da tabela no Brasileiro e não vamos longe na Copa do Brasil.
    Mas demos SORTE na Sulamericana pegamos uma chave fácil eu PRIORIZARIA a SULAMERICA é a única chance de título, da para ganhar um bom dinheiro, dá vaga a Libertadores e Recopa ENFIM GANHAR A SULAMERICANA SALVARIA O ANO DE 2019.
    EU PRIORIZARIA A SULAMERICANA!!

    Resposta
    • 14 de maio de 2019 em 22:13
      Permalink

      Mas nao podemos correr risco de cair no brasileirao

      Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 07:50
    Permalink

    Tem que priorizar a Sulamericana da para chegar a final e ganhar, pegamos uma chave fácil acorda diretoria!! é título!!

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 09:16
    Permalink

    Caos total pra quem imaginava pôr-se entre os verdadeiros grandes do futebol deste país decadente neste esporte. Estamos pagando a conta da arrogância, desarticulação, incompetência, improbidade administrativa, intolerância com a oposição, populismo exacerbado, má fé para com nosso maior patrimônio doando-o pra comparsas(Diamond) do atual prefeito. Além dos inúmeros calotes que deixou na praça como passivos de sua administração, colocando o clube na página suja do mercado no futebol (nada que impressione tanto para um cidadão que sequer pagava o IPTU de sua residência), cometeu talvez seu pior “crime” ao entregar propositalmente o CAM às mãos de leigos, pessoas com interesses exclusos, descapacitados, que então nos deixa nesta situação caótica e tudo isto, sob a passividade de um bando de oportunistas que ocupam um conselho de picaretas, funcionários públicos do alto escalão, politiqueiros tradicionais e até cardeal; BASTA, tudo isto está se transformando em revolta e desalento da torcida para com o clube; acho que entre os visíveis, apenas o histórico Belmiro merece nossa admiração; ex-ídolos como Marques e Éder Aleixo ocupam a total irrelevância, despreparados totalmente.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 10:21
    Permalink

    Meu time para o momento é: Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Carlos Cesar ou Patric, Zé Welison, Geovanio, Luan, Cazares, Chará, Alerrandro.
    Meu Time Alternativo: Cleiton, Patric, Maidana, Igor Rabelo, Fábio Santos, Adilson, Bruninho, Jair, Vincius, Alessandro Vinicios, Papagaio.
    Obs: Tiraria imediatamente Elias, Fábio Santos e Ricardo Oliveira do time titular e usaria como moeda de troca.
    *Tem que dar mais oportunidades para o Alerrandro, Alessandro Vinicius e Bruninho.
    *Tem que usar como moeda de troca Elias , Ricardo Oliveira e Fábio Santos.
    *Tem que contratar lateral esquerdo e camisa 10 urgente.
    *Tem que priorizar Copa do Brasil e Sulamericana Não temos time para ganhar do Flamengo e Grêmio tem que polpar o time.
    *Bolt, Terans, Nathan, Leandrinho, Martim Rea não tem futebol para jogar no Galo.
    *Tem que contratar um bom técnico urgente, Rodrigo Santana ainda não está preparado.
    *Venderia o Cazares na primeira oportunidade.
    *Leo Silva mito, pode se aposentar muito obrigado.
    TEM QUE MUDAR SÓ ASSIM PODEMOS TER RESULTADOS MELHORES!!

    Resposta
    • 14 de maio de 2019 em 14:07
      Permalink

      Quando o Fábio passou por uma fase ruim e tomou um gol de costas, ele foi preservado e assumiu o reserva. Acho que o Vitor está no pior momento de sua carreira.

      Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 10:31
    Permalink

    Bom Dia.gostaria de dizer que xingar o Kallil pelos erros dos outros nao e certo.o Marcos Rocha saiu com a aprovacao de 90 por cento da torcida que esquecendo que os volantes nao davam cobertura chamavam ele de avenida.alguem viu o Tomaz Andrade no generico? o que nos falta e um treinador de verdade que nao se acorvada com o quarteto maldito.TODO TIME DA SERIE A TEM JOVENS DA BASE NO TIME.SO O GALO NAO TEM.TEM MUITA COISA PODRE EM VESPASIANO.E A CULPA TODA E DESTA DIRETORIA,NAO DAS ANTERIORES.QUEREM UM EXEMPLO?TODO MUNDO METE O PAU NO MARTIN REA.ALGUEM JA O VIU JOGAR NO TIME TITULAR?

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 10:56
    Permalink

    CARA LUCY , PELO VISTO , O TAL DO ANDRÉ CURY ENTÃO É O MAIOR MALFEITOR DO PEDAÇO , E TEM CAUSADO SÉRIOS DANOS AOS COFRES E AO FUTEBOL DO C.A.M.
    E ninguém toma providências contra esse descalabro , esse verdadeiro crime de lesa pátria??
    ESTÃO DESTRUINDO O C.A.M. EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.
    PÉSSIMOS JOGADORES RECEBENDO SALÁRIOS SEM NADA PRODUZIREM . SÓ ENTRE OS TITULARES TEMOS VÁRIOS COM ALTOS SALÁRIOS QUE NADA PRODUZEM COMO F. SANTOS , ELIAS , CAZARES ,R.OLIVEIRA. QUE PREJUÍZO, PARA A INSTITUIÇÃO.
    UM C.T. DE LUXO QUE NÃO SERVE PARA NADA , A NÃO SER PARA O CONFORTO E O DESFRUTE DOS PREGUIÇOSOS JOGADORES.
    NINGUÉM COBRA NEM EXIGE NADA DE NINGUÉM , NUMA VERDADEIRA ZONA , UM PUTEIRO E A PROVA ESTÁ NOS RESULTADOS DENTRO DE CAMPO.
    O GALO HOJE É UMA VERDADEIRA DESORDEM.

    Resposta
    • 14 de maio de 2019 em 16:26
      Permalink

      Caro Roberto,
      Não é. O maior malfeitor é aquele que é ídolo de muitos. O Eurico Miranda mineiro.
      Aguardando o Angel dizer que é equivocada a informação de que Cury é/era agente do Gallo, Arouca David Terans e outros… eles têm informações mais privilegiadas que nós.

      Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 11:53
    Permalink

    Time barato de 2004: Não caímos por sorte. Time de medalhões de 2005: Caímos merecidamente. Time de 2006: Contratado para série B. Time mesclado de 2007: Salvos pelo gongo. Time do centenário de 2008: um dos piores que já vimos. Time renovado de 2009: perdemos o fôlego no final. Timeco do Luxa de 2010: quase nos matou de vergonha. Time limitadíssimo de 2011: salvos pelo Cuca. No período de 2012 a 2015, tivemos mais acertos do que erros, começando o terror a partir de 2016. A partir de 2012, tínhamos Pierre e Leandro Donizeti como xerifes, Ronaldinho Gaúcho como maestro, Bernard como velocista e Jô como matador. Em 2013 Tardelli foi a cereja do bolo. Com esse pessoal Victor, Réver, Leonardo Silva, Marcos Rocha e Richarlyson se consagraram. Bons tempos!

    Resposta
    • 14 de maio de 2019 em 13:32
      Permalink

      Disse tudo. Precisamos de umas 5 peças de qualidade para consagrar esses bostas que estão lá hoje. Abs

      Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 14:39
    Permalink

    Boa tarde massa. desde de 2015 estamos afundados na lama. tudo começou quando o Nepomuceno foi presidente aí que começou tudo,e de la para ka só vexames um atrás do outros e vem mais por ai. contrataram Fred Maria,Robinho pedal quebrado e muitos jogadores simplesmente que não tinha condições de jogar no galo. hoje pagamos o pato aí veio o 7 câmera e acabou de afundar o resto,contratou o estágio GALLO e com ele veio as barcas de austeridade que saiu caro para o galo ea torcida. como uma equipe grande igual o galo tem coragem de fazer um contrato de 5 anos com Denilson. therans. Edinho isto são coisas de amadores. e para piorar renova o contrato do pastor pipoqueiro por 2 anos e de outros peladeiros que só andam a mamar no galo.triste realidade. estamos no meio de maio e se quer não temos um lateral esquerdo. chega rápido 45 pontos. vai galoooooo.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 16:56
    Permalink

    Vocês não são tão inocentes assim, para acreditar em Kalil ( que indicou o Gallo) e Marcos Rocha, um mercenário. O Galo está devendo até as cuecas. A gestão de Sette é um desastre como a da Dilma, por culpa do homem que pensa que manda no Galo, que o endividou o clube, mas se faz de santo como o Lula. O resultado disso são os Bolsonaros da vida.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 17:37
    Permalink

    Fala Massa, temos que deixar o Alexandre no passado e focar no futuro ou seja nos jogos que temos no restante da temporada, chega de reclamar que contratou este ou aquele jogador, mas não se fala em lateral que rendeu milhões ao Galo. por isso creio que deveremos focar e ajudar no futuro que esta por vir. aqui e galo

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 17:57
    Permalink

    O elenco de 2015 precisava de reforços e o tal Nepomuceno não o fez, perdeu um campeonato fácil para o Curintia. E em 2016 teve a brilhante ideia de montar um ataque com Robinho e Fred, velhos ultrapassados e ambos com salários absurdos, além do liberar Lucas Pratto para o São Paulo.
    Entregou a Copa do Brasil de bandeja para o Grêmio, sacolada em pleno Mineirão. Além das péssimas contratações de técnicos (Marcelo Oliveira, Osvaldo de Oliveira, Roger, Aguirre, Micale).
    Em relação a jogadores o cara teve a coragem de contratar: Clayton, Carlos Eduardo, Cárdenas, Ronaldo Conceição e o centenário Lauro.
    Sem falar dos titulares que não eram grandes coisas, estamos passando aperto com laterais e zagueiros desde 2014 (Edcarlos foi titular na Copa do Brasil).
    O elenco foi sucateado nas temporadas 2015 e 2016. Sofremos pra ganhar um mineiro em cima da pobre Caldense e no ano seguinte perdemos para o Mequinha.
    Sérgio Sette Câmara, advogado conhecido no meio jurídico pela sua arrogância e teimosia. Nunca deveria ter sido cogitado para o cargo de presidente do Atlético, mas foi bancado pelo Kalil. Sette Câmara precisa urgentemente sair do Galo, sumir pra bem longe, mas ele não é o único culpado por todos esses desastres.
    O burro com sorte se chama Alexandre Kalil e está la na PBH fazendo politicagem barata. Enquanto esse grupo estiver à frente do Galo, não conseguiremos nem o Rural.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 18:17
    Permalink

    O Galo tem de voltar as origens, cuidando e promovendo jogadores da base, como sempre aconteceu. Fazer como fazem o São Paulo, o Santos e o Flamengo, que têm o time principal recheado de crias. Além de se garantirem no aspecto técnico, arrecadam um bom dinheiro, que contribui de forma decisiva para a manutenção do orçamento anual. O Galo, além de pouca gente, quando tem algum que se destaca, deixa o menino na reserva até sumir. Querem exemplos: (i) o Alerrandro, que já deveria estar no time há muito tempo; o Bruninho, o Alexandre Vinicius, o Hulk (qualquer lateral é melhor que o Fábio Santos), o Lucas Cândido (muito melhor que J. Welison e o Adilson, juntos) dentre outros, todos na reserva. Na outra ponta, jogadores que saíram do Galo se destacando em outro clubes, como o Dodô, que joga muito mais do que o Vinícius, o Terans, e outros enganadores que tem a preferência no time. Acorda, Galo!

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 18:37
    Permalink

    Estão apequenando o GALO e deixando o time complexado e sem identidade. Essa ida e vinda entre Mineirão e Independência é um exemplo disso. Diretoria com pensamento de time pequeno, apequenando o GALO melhor do mundo.

    Resposta
  • 14 de maio de 2019 em 22:20
    Permalink

    A saida do diretor financeiro foi muito mal explicada. Nesse mato tem coelho?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *