Precisando vencer, Atlético enfrenta o Grêmio no Horto

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova
13/10/2019 – 00h01

Depois de uma derrota para o Flamengo, em que o Atlético atuou de forma covarde, o time volta a campo neste domingo e recebe o Grêmio, às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na história dos pontos corridos com 20 equipes, nos confrontos entre os dois times, desde 2006, o Atlético teve 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas como mandante, tendo um aproveitamento de 39%. Ou seja, jogando aqui em Minas Gerais contra o Galo, o Grêmio teve um aproveitamento de 56%.

A equipe gremista tem desfalques certos, como Jean Pyerre, Leonardo, Vizeu e Marcelo Oliveira (lesionados), além de Everton Cebolinha, Matheus Henrique e Kannemann (convocados para a seleção). O técnico Renato Gaúcho ainda pensa em poupar seus jogadores mais desgastados fisicamente e, por isso, Leo Moura não deve jogar e seu substituto provavelmente será Rafael Galhardo. Outros atletas que podem ser poupados são o meio-campista Maicon e o atacante Diego Tardelli, ex Galo. O Grêmio ocupa a sétima posição na tabela, com 38 pontos, e quer entrar no G6.

No Galo o alerta vermelho está ligado, já que o time não consegue jogar bem. Dos últimos 30 pontos disputados, apenas 4 foram conquistados. Rodrigo Santana dá indícios de que se perdeu no comando da equipe. Muitas incoerências nas escalações e substituições, a equipe não vem se defendendo bem e ainda não consegue contra-atacar com velocidade. É certo que isso acontece pela falta de opções no elenco, mas há também a falta de ousadia do treinador, principalmente na hora de dar oportunidades para alguns garotos da base. A exemplo disso, em alguns jogos ele optou pela entrada de Maicon Bolt, que não tem nada de Bolt, e só agora resolveu dar oportunidade para o jovem Marquinhos, que entrou muito bem na segunda etapa da partida contra o Flamengo no Maracanã.

Para este duelo o Galo terá a volta de Luan, que cumpriu suspensão na última rodada, e Réver poderá ser opção, após três jogos fora da equipe. Com o retorno do zagueiro, é provável que o time volte ao esquema com dois zagueiros. Já na lateral esquerda Fábio Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Lucas Hernández assumirá a vaga. Marquinhos pode ser a novidade entre os titulares. Cleiton, Guga e Otero seguem nas seleções, enquanto Jair, Chará, Ramon Martinez e Victor estão no departamento médico.

O histórico mostra a dificuldade do jogo e o momento é ruim. Somente com muita vontade de superação o clube conseguirá sair dessa situação perigosa. É preciso ser ousado e essa ousadia tem que partir do treinador ou ele vai morrer abraçado a jogadores omissos e descompromissados. Chega de andarilhos dentro de campo. Precisamos de gente aguerrida, pois o Galo é raça e, nas dificuldades, foi com ela que nos superamos.

Ficha técnica

Atlético x Grêmio
Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 13/10/2019, às 19h

Atlético: Wilson; Patric, Rever, Igor Rabelo e Lucas Hernández; Nathan, Elias, Cazares, Luan, Marquinhos (Vinicius) e Di Santo. Técnico: Rodrigo Santana.

Grêmio: Paulo Victor; Rafael Galhardo, Geromel, David Braz e Cortez; Michel, Maicon (Rômulo ou Thaciano), Alisson, Luan e Pepê; André. Técnico: Renato Gaúcho.

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira – SP (FIFA)
Árbitro assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis – SP (FIFA)
Árbitro assistente 2: Neuza Ines Back – SP (FIFA)
Quarto árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva – MG (CBF)
Analista de campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago – MG (CBF)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho – SP (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 1: Thiago Duarte Peixoto – SP (CBF)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Bruno Salgado Rizo – SP (CBF)
Observador de VAR: Paulo Jorge Alves – BR (CBF)

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

13 comentários em “Precisando vencer, Atlético enfrenta o Grêmio no Horto

  • 13 de outubro de 2019 em 07:42
    Permalink

    Bom dia!
    Só tenho a dizer o seguinte, a permanência desse inútil treinador é um absurdo do!
    O que esperar de um time que vai entrar novamente com Patric, Elias, e que o substituto do péssimo Fábio Santos é bem pior que ele?
    Desanimado!!!

    Resposta
  • 13 de outubro de 2019 em 08:07
    Permalink

    espero que acontece um milagre no horto e galo vence o grêmio. mas só imaginar que o estagiário e burro entra com patrick entregador. Elias bunda de chumbo e pastor pipoqueiro é derrota na certa.

    Resposta
  • 13 de outubro de 2019 em 09:37
    Permalink

    Elias , de novo.??
    Hernandez , Patric. É a coisa tá feia.
    O que mais assusta é que Sette Câmara , Rodrigo Banana e Ruim Costa ainda estão no comando dessa corja chamada de “MADUREIRA”.
    Elias , Patric , Hernandez , Martinez, Bolt , F.Santos , não conseguem ser TITULARES nem no verdadeiro madureira.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2019 em 10:48
      Permalink

      A hora agora é de dar total apoio a essa equipe, para não piorar mais ainda. Vamos apoiar a equipe até os 45 pontos e então faremos um protesto a altura.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2019 em 10:48
    Permalink

    Bom Dia!Hà muito sabemos que o elenco do Galo nâo è nenhuma maravilha.Agora,o Vasco,Goias,Fortaleza entre outros tambèm nâo tem e estâo jogando muito mais.outro fator è que eles nâo tem em seu elenco jogadores com 40(eu disse 40!)anos em seu elenco e muito menos no time titular!e somos o ùnico time da sèria A “QUE NÂO TEMOS UM JOGADOR SEQUER SAIDO DAS CATEGORIAS DE BASE”no time titular.o flamengo poe os garotos em qualquer jogo.e nosso entregador de camisas veio da base do Galo?se veio entâo a coisa està muito pior do que pensamos.e alguns comentaristas aqui deste espaço nâo gostaram quando joguei a culpa dos fracassos em cima do pau mandado.assistam aos jogos,prestem atençâo no comportamento dele,e a falta de esquema tàtico ao time.jogar contra fla,gremio entre outros com um volante e o elias è suicidioe burrice juntos.

    Resposta
    • 13 de outubro de 2019 em 10:57
      Permalink

      bom dia Rogerio camilo da Silva. concordo com você. penso eu que não escala estes peladeiros é os empresários ou este péssimo diretor de futebol. não é possível que Rodrigo Santana é tão burro entra com patrick. Elias. pastor pipoqueiro. bolt.etc.falta 14 pontos para nos livrar da degola. o problema é chegar os 14 pontos.

      Resposta
    • 13 de outubro de 2019 em 20:12
      Permalink

      Pessoal.a culpa do atlético está nesta situação .primeiro e a diretoria incopetentes .so trouxe refugo.jogadores que não servirão nos times deles.nao trouxe nenhum jogador de peso.o presidente só pensa em usar o falo para divulgar seu filho na fórmula l.
      O técnico do e fraco mesmo com um time limitado..enquanto tivermos Fábio Santos .patric .Ricardo Oliveira Elias.victor.maidana.leo Silva.vamos só viver no banho Maria.torcendo para não ser rebaixados.

      Resposta
  • 13 de outubro de 2019 em 16:44
    Permalink

    SE ALGUÈM TEM DUVIDA DE COMO JOGAMOS,VEJAM PELO MENOS 10 MINUTOS DO ATHLETICO PR.ISTO È QUE È TIME BEM TREINADO!E SEM ESTRELAS,VELHOE E VELHACOS.AH,E TEM DIRETORIA COMPETENTE E HONESTA(ESTOU DUVIDANDO DA HONESTIDADE DA NOSSA,POIS DA BURRICE EU TENHO CERTEZA).

    Resposta
    • 13 de outubro de 2019 em 22:07
      Permalink

      ESSA TURMA DE KALIL É UM CÂNCER QUE PRECISA SER EXTIRPADA PARA SEMPRE DO ATLÉTICO.
      SETTE CÂMARA É O PIOR DELES . ESSE SUJEITO CONTRATOU ALEXANDRE gallo , QUE AQUI CHEGOU COM O PROPÓSITO DE “”VENDER”” TODO O PATRIMÔNIO DO GALO . ESSE NEFASTO ELEMENTO DEIXOU UM RASTRO DE DESTRUIÇÃO.
      COMO SE NÃO BASTASSE SETTE CÂMARA CONTRATOU O RUIM “”COMISSÃO”” COSTA , PARA TERMINAR DE FAZER O SERVIÇO.
      RUIM COSTA PAGOU 24 MILHÕES EM HERNANDES E MARTINEZ E 27 MILHÕES EM CHARÁ , SÓ POR ESSAS CONTRATAÇÕES SE MOSTRA A SUA MÁ INTENÇÃO , COMO SE NÃO BASTASSE RUIM COSTA E SEU COMANDADO JÚNIOR CHAVARE ESTÃO FAZENDO UM ESTRAGO NA CATEGORIA DE BASE , SÓ LÁ JÁ CONTRATARAM 21 JOGADORES . VÃO DEIXAR UMA VERDADEIRA TERRA ARRASADA.
      FORA SETTE CÂMARA.
      FORA SETTE CÂMARA.
      FORA RUIM COSTA.
      FORA RODRIGO BANANA

      Resposta
  • 13 de outubro de 2019 em 20:18
    Permalink

    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.
    FORA ELIAS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *