Na estreia de Jorge Sampaoli, Atlético vence o Villa Nova no Alçapão do Bonfim - FalaGalo

Na estreia de Jorge Sampaoli, Atlético vence o Villa Nova no Alçapão do Bonfim

*Imagem: Bruno Cantini

 

Jessica Silva
14/03/2020 – 23h22
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook


Nas estreias do técnico Jorge Sampaoli e do goleiro Rafael, o Atlético venceu o Villa Nova por 3 a 1. Jogando sem público no Estádio Castor Cifuentes, o Galo foi eficiente em quase todas as ações da partida e passou sem muitas dificuldades pelo dono da casa.

Somando 18 pontos com a vitória, o Galo assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro e está muito próximo da classificação para as semifinais da competição estadual. Mesmo que ainda seja cedo para avaliar o modo de trabalho adotado pelo novo treinador atleticano, foi possível notar o Atlético mais objetivo e ofensivo, um time que, aparentemente, quer mostrar serviço.

SORTEIO CAMISA DO VICTOR, clique aqui.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Galo abriu o placar com Di Santo, que foi escalado ao lado de Ricardo Oliveira. O argentino, que claramente tem muitas dificuldades com a redonda, marcou de cara na estreia do novo comandante alvinegro, o que pode ser um indício de que Sampaoli tem estrela, pois obviamente o atacante não adquiriu qualidade do dia para a noite.

Mesmo iniciando a partida com vantagem, foi possível notar o Atlético tendo dificuldades para sair jogando, o que proporcionava ao Villa uma certa confiança. Felizmente, a equipe da casa deixou muito a desejar em qualidade e não soube se aproveitar das falhas atleticanas.

Quando realmente havia a possibilidade de um empate, o Galo ampliou com Savarino, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O tento veio no momento exato, já que o Villa começava a incomodar e atuar com ofensividade.

Com a boa vantagem, em dados momentos o Atlético parecia somente administrar o placar já construído. O Villa Nova tentou apertar a saída de bola, mas não foi algo que surtiu muito efeito, já que o Galo foi quem balançou as redes. Nathan recebeu boa bola de Ricardo Oliveira e ajeitou para Guilherme Arana guardar o terceiro do Galo no Castor Cifuentes.

Apesar de ter tido boa participação nos gols alvinegros, Ricardo Oliveira protagonizou mais um momento ruim na partida de ontem. Após a arbitragem assinalar pênalti para o Atlético, o Bom Pastor foi para a cobrança, mas não foi capaz de assumir a responsabilidade, pois perdeu a oportunidade de ampliar o placar ao chutar rasteiro, sem dificultar a vida do goleiro Ricardo Vilar.

O time da casa ainda chegou a marcar o seu, mas nada que ameaçasse a vitória atleticana. Além do pênalti desperdiçado por Ricardo Oliveira, Nathan também perdeu uma grande oportunidade no segundo tempo. Arana foi expulso após o segundo cartão amarelo e Sampaoli teve de recompor a defesa com Fábio Santos. O treinador acionou também Réver e Marquinhos e tais circunstâncias o impossibilitaram de utilizar Diego Tardelli. Com isso, ainda teremos de esperar para ver o matador em ação com a camisa alvinegra por mais que alguns poucos minutos.

Jorge Sampaoli não construiu sua boa fama à toa. O treinador é de fato qualificado, e isso não é uma constatação pelo jogo de ontem, mas pelo que ele mostrou nos últimos anos. Mesmo com a apresentação objetiva e o resultado positivo, o novo comandante alvinegro deixou claro que a evolução tem de ser muito maior, a fim de se alcançar o nível necessário.

O treinador argentino é um profissional que gosta de escolher com quem trabalhar e sonha alto. Priorizando a posse de bola e pressionando os adversários, o Galo de Sampaoli pode sim fazer uma temporada digna e é exatamente isso o que todo atleticano espera, principalmente pelo fato de ter visto um Atlético tão covarde e omisso ultimamente.

O goleiro Rafael disse ter feito a partida mais importante de sua carreira, por se tratar de sua estreia com a camisa do Galo. Jorge Sampaoli, mesmo com a vitória, destacou a necessidade de buscar ser ainda melhor, o que deixa claro que, diferente do que ocorreu nas últimas temporadas, em 2020 poderemos contar com profissionais que buscarão o melhor para o Atlético. Hoje, considerando como as coisas estão caminhando, podemos esperar uma constante evolução e pensar positivo apesar de tudo.

 

VILLA NOVA 1 x 3 ATLÉTICO

VILLA NOVA
Ricardo Vilar; Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Iury; Augusto Recife, Diogo (Pinguim), Moisés e Laércio; Leandro Cearense (Zé Eduardo) e Paulo Henrique (David Cunha)
Técnico: Badico

ATLÉTICO
Rafael; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Nathan; Savarino (Fábio Santos) e Hyoran; Ricardo Oliveira (Marquinhos) e Di Santo (Réver)
Técnico: Jorge Sampaoli

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: sábado, 14 de março
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza
Cartões amarelos: Sabino, Ricardo Vilar, Moisés (VIL); Guilherme Arana, Gabriel (ATL)
Cartões vermelhos: Vitinho (VIL), no banco; Guilherme Arana (segundo amarelo)
GOLS: Di Santo, 2, Jefferson Savarino, aos 42min do 1T; Guilherme Arana, 11, Zé Eduardo, 25min do 2T

 

Um comentário em “Na estreia de Jorge Sampaoli, Atlético vence o Villa Nova no Alçapão do Bonfim

  • 15 de março de 2020 em 09:29
    Permalink

    Bom Dia!Para mim foi a melhor apresentaçâo do Galo nos ultimos meses.Ela deu a nos,Atleticanos,a esperança de vermos um time organizado,com vontade e dirigido por um treinador de verdade.ISTO ELE CONSEGUIU EM APENAS UMA SEMANA DE TREINOS!com a entrada do Tardeli(para mim foi acertado nâo jogar ontem),volta do Blanco,Jair(tà meio mascarado) e com as possiveis e sonhadas chegadas do Pratto,Guedes e scarpa alèm do Cazares,com certeza teremos um time para fazer bonito no brasileirâo;se analizarmos os times da sèrie A,so o flamengo està praticando um futebol eficiente:o resto “tà tudo meia boca”.A ESPERANÇA VOLTOU E ISTO JÀ È UM BOM SINAL.TENHAM UM BELO DIA!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *