Na estreia de Dylan Borrero, time reserva empata contra o Tombense - FalaGalo

Na estreia de Dylan Borrero, time reserva empata contra o Tombense

 

Jéssica Silva
02/01/2020 – 18h11
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

O Galo enfrentou o Tombense, no Horto, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Pensando no confronto com o Unión de Santa Fé, na próxima quarta-feira, o treinador Rafael Dudamel escalou o que se pode chamar de um time reserva.

Jogadores como Patric, Lucas Hernández e Ricardo Oliveira estiveram em campo, para o desespero da Massa. O histórico de cada um desses atletas traz preocupação, mas é importante compreender o rodízio promovido pelo treinador atleticano. Para saber o que há de mais qualificado no elenco é necessário testar, e nada melhor que um campeonato estadual para fazer isso.

No primeiro tempo a equipe comandada por Dudamel pouco rendeu. Apesar de o Tombense ter um time inferior tecnicamente falando, o Atlético não conseguiu ameaçar e apresentou um desempenho muito aquém do que se espera da grande equipe do confronto. Sem criatividade e com poucas chegadas, o controle de bola do Galo não adiantou muito e a Massa viu o visitante abrir o placar. No lance, o autor do gol estava em impedimento, algo que não justifica o mau desempenho do Atlético, mas que influenciou diretamente no resultado final da partida.

Ricardo Oliveira apareceu como fazia em 2019: abusando do quase. Quase fez o gol de empate ainda na etapa inicial, mas parou no goleiro Felipe Garcia. O estreante Borrero também teve a chance de nos colocar em igualdade, mas não balançou as redes. Apesar de se tratar do time reserva, o Galo rendeu muito pouco e não se impôs diante do Tombense, deixando qualquer tipo de reação para o segundo tempo.

Na etapa complementar, o Galo pressionou mais. Ricardo Oliveira desperdiçou novas chances, o que já é costumeiro, e Marquinhos foi quem igualou o marcador mandando uma bomba para o fundo das redes. Belo gol do jovem atleta e com ele veio a esperança de virar o jogo.

Daí pra frente o Atlético demonstrou um desempenho melhor que na primeira etapa. Allan e Hyoran, acionados por Dudamel no segundo tempo, chegaram muito perto de mudar a história do jogo. Patric ainda sofreu um pênalti não marcado, mais um lance ignorado pela arbitragem que acabou influenciando o resultado. Porém, a apresentação ruim dos primeiros 45 minutos foi quem decidiu a partida e o Galo deixou o campo com apenas um empate, o que é muito pouco, considerando as circunstâncias.

É verdade que o Galo foi escalado com os reservas, a fim de se preservar para o confronto da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o nível dos atletas que estiveram em campo, apesar de não ser muito alto, ainda é superior ao da equipe que enfrentamos. O que foi dito sobre o empate com o Coimbra também se aplica ao jogo desse domingo; como a grande equipe do confronto, o dever de vencer era todo do Atlético. Além disso, com o empate o Galo vê a liderança do campeonato ser ameaçada. Há também o fato de que o VAR faz falta no Campeonato Mineiro, já que o gol impedido do adversário e um pênalti não marcado em Patric foram lances que, se revisados, poderiam mudar a cara do jogo. No entanto, isso não pode servir de muleta para o time sem criatividade alguma que esteve no Horto.

O processo de rodagem do elenco é difícil de se acompanhar e exige paciência da torcida, mas é necessário. Dudamel segue pelo caminho certo e logo saberá quem serve para encarar as grandes partidas e quem será segunda opção. Apesar disso, é importante que os jogadores que serão considerados reservas melhorem seu desempenho, pois o ano é longo, as competições são desgastantes e a temporada está apenas começando. Uma coisa é certa, precisaremos do comprometimento de todos os atletas, até os menos qualificados, pois se estão no elenco, em algum momento serão utilizados e deverão mostrar serviço.

ATLÉTICO 1 X 1 TOMBENSE

Atlético: Michael; Patric, Igor Rabello, Maidana e Lucas Hernández; Ramón Martínez (Zé Welison) e Adriano (Allan); Bruninho (Hyoran), Marquinhos e Dylan Borrero; Ricardo Oliveira. Técnico: Rafael Dudamel.

Tombense: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Ibson e Marquinhos (Matheus Claudino); Cássio Ortega, Gersinho (Da Silva) e Rubens (Maycon Douglas). Técnico: Eugênio Souza.

Gols: Matheus Lopes (Tombense), aos 23’do 1ºT; Marquinhos (Atlético, aos 15’ do 2ºT
Cartões amarelos: Igor Rabello, Ramón Martínez (Atlético); Marquinhos, Felipe Garcia, Rodrigo (Tombense)

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 2 de fevereiro de 2020
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro

Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (CBF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/MG) e Felipe Alan Costa (CBF/MG)

Público: 10.209
Renda: R$ 106. 440,00

2 comentários em “Na estreia de Dylan Borrero, time reserva empata contra o Tombense

  • 3 de fevereiro de 2020 em 09:03
    Permalink

    Está de poupar jogadores é uma história repetida e a meu ver demonstra falta de gestão e de comando do clube. Os caras acabaram de voltar de férias, só três jogos. Mesmo caminho do Santana. O cara mexe errado e não muda nada no decorrer da partida. Bruninho muito fraco, errou tudo ai entra o Zé Welisom, pior. Cadê o Guilherme Castilho, Alerrandro Vinícius, Calebe e o Bruno Michel além do Felipe. Não vislumbro um ano bom. Já vejo o técnico indo jogar na aula só para se defender. É foda.

    Resposta
  • 3 de fevereiro de 2020 em 10:47
    Permalink

    Era o que eu esperava. O Dudamel vem de uma escola defensiva, que jogava para perder de pouco. E o time do galo não é ruim, tem até um bom nível para disputar as competições nacionais. O problema é que o homem de confiança dele é o Zé Wellison, que não sabe a diferença de uma bola e de um coco. Na cabeça do Dudamel, ele mudaria o jogo… Meu time titular seria: Michael, Mailton, Gabriel, Rever, Arana, Jair, Alan, Cazares, Hyorran, Marquinhos e Borrero (falso nove).

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *