Atlético x Cruzeiro: prováveis escalações, curiosidades e saiba onde acompanhar - FalaGalo

Atlético x Cruzeiro: prováveis escalações, curiosidades e saiba onde acompanhar

 

 

Por: Regiane Santos / Revisado: Ruth Martins
07/03/2020 – 06h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Nervos à flor da pele, ansiedade tomando conta e o coração a mil. Enfim, chegou o clássico. Depois do empate por 1 a 1 com a equipe do Boa Esporte no último domingo (01), em Varginha, o Galo volta a campo hoje e recebe o seu maior freguês, o Cruzeiro. O jogo será às 19h, no Estádio Mineirão, e é válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro.

O time “incaível” vem de uma vitória por 2 a 1 sobre a equipe do Uberlândia no Mineirão. Visitante na partida deste sábado (01), o time do Barro Preto terá direito a 10% dos ingressos. Com o elenco quase todo modificado na temporada, sobrou para a garotada tentar “reconstruir” o clube e metade do time vai fazer o primeiro clássico no profissional. O único desfalque do time da segunda divisão é o volante Felipe Machado, expulso no último jogo.

O Galo, por sua vez, precisa vencer para voltar à zona de classificação para a próxima fase, uma vez que o empate na rodada passada o tirou do grupo dos quatro primeiros colocados. O técnico James Freitas terá dois reforços importantíssimos para esse jogo. O meia equatoriano Cazares ainda não fez a sua estreia na temporada com a camisa alvinegra e está voltando de lesão. Já o atacante Diego Tardelli, repatriado pelo clube, estava em fase de preparação e provavelmente fará sua estreia diante do rival local.

 

DESFALQUES:

Rafael (sem condições físicas), Réver (tendinite na coxa direita), Bruno Silva e Gustavo Blanco (ambos em fase final de recuperação).

 

Depois de 28 anos, uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro pode viver novamente uma temporada de confronto único. Sem chances de se enfrentarem na Série A, Copa do Brasil ou competições sul-americanas, Atlético e Cruzeiro, podem fazer neste sábado o único clássico entre eles em 2020. Isso acontecerá caso eles não voltem a se enfrentar na fase decisiva do Campeonato Mineiro. A última vez que teve apenas um clássico entre Galo e Raposa no ano foi em 1992.

 

POLÊMICAS ANTES DA BOLA ROLAR:

O Ministério Público de Minas Gerais emitiu nota informando que estão “permitidas livremente todas as manifestações desportivas” no Mineirão, durante o clássico entre Atlético e o rival local. Na reunião que definiu as diretrizes para o jogo, a Polícia Militar determinou, em ata, a proibição da entrada de qualquer artefato que tenha a imagem com a letra B, em referência ao rebaixamento do Cruzeiro à segunda divisão. Posteriormente, a corporação esclareceu que apenas as “torcidas organizadas” estariam proibidas de fazer menção à série B, ou seja, a zoeira está liberada para a torcida do Galo.

 

Será o primeiro encontro dos dois times depois da queda inédita do rival e é óbvio que isso torna o clássico ainda mais interessante para a equipe alvinegra e sua torcida. Muitas polêmicas durante a semana e provocações de ambos os lados, isso é clássico, isso é Atlético e Cruzeiro. A carga de ingressos destinada à torcida atleticana para o confronto está completamente esgotada e o Mineirão vai ferver.

PROVÁVEL ATLÉTICO:

Victor; Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Jair e Allan; Hyoran, Nathan e Otero; Ricardo Oliveira. Técnico: James Freitas (interino).

 

PROVÁVEL CRUZEIRO:

Fábio; Edílson, Léo, Cacá e João Lucas; Pedro Bicalho, Jadsom, Maurício e Everton Felipe; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Adílson Batista.

 

ARBITRAGEM:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo
Assistente 2: Pablo Almeida Costa
4º Árbitro: Wanderson Alves de Souza
5º Árbitro: Magno Arantes Lira
Inspetor: Juliano Lopes Lobato

 

ONDE ASSISTIR

Canal Premiere (para todo Brasil)
90.3 FM A Rádio da Massa (clica aqui)
Pulero Bar (clica aqui)
Pré-jogo ao vivo Fala Galo (clica aqui)

5 comentários em “Atlético x Cruzeiro: prováveis escalações, curiosidades e saiba onde acompanhar

  • 7 de março de 2020 em 12:50
    Permalink

    Série B a franga também já jogou, então não consideramos zoação, consideramos princípio de alzheimer. Curiosidade mesmo é que o técnico que meteu duas troletadas de 5 x 0 na moleira da franga estará na beira do gramado hoje à noite.

    Resposta
  • 7 de março de 2020 em 15:28
    Permalink

    se for jogar o futebol de várzea vamos perder para as caloteiras e freguesas. o interino é fraco e burro e vai entrar com o chinelinho do Otero é o pastor pipoqueiro. siginifa que vamos jogar com menos 2.

    Resposta
  • 7 de março de 2020 em 15:50
    Permalink

    Ao afonso,acima:vcs tem a obigaçâo de ganhar a sèrie B,senâo teremos um titulo que vcs nâo temkkkkk.e ouvims muito”time sèrie B e falido”;agora sâo vcs.nada como um dia apos o outro.
    AO JOAQUIM PORTUGAL:VC ESTÀ TOTALMENTE CERTO,INFELIZMENTE ESTE INTERINO È UM IMBECIL COMPLETO!PREFIRO O DI SANTO QUE PELO MENOS CORRE EM CAMPO.JÀ ESTOU CHEIO DESTE PASTOR.E HYORAN?COLOQUE O SAVARINO QUE PELO MENOS MOSTROU MAIS FUTEBOL E DISPOSIÇÂO.SE PERDERMOS PARA O SAO CAETANO DE MINAS,PODEMOS ESQUECER O RESTO.

    Resposta
  • 7 de março de 2020 em 18:08
    Permalink

    Maria eu sei que você treme!!!!
    Bye, Bye!!!

    Otero?
    Ricardo Oliveira?
    Putz!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *