Villa Nova x Atlético: estreia de Sampaoli, prováveis escalações, curiosidades e saiba onde acompanhar - FalaGalo

Villa Nova x Atlético: estreia de Sampaoli, prováveis escalações, curiosidades e saiba onde acompanhar

 

 

Por: Regiane Santos / Revisado: Jéssica Silva
13/03/2020 – 22h40
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

 

Depois da vitória no clássico, o Atlético encara o Villa Nova neste sábado, às 19h, em Nova Lima, no Alçapão do Bonfim. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2020.

A equipe do Villa vem de uma derrota em casa para a equipe do Tombense, pelo placar de dois a um. Atualmente, ocupa a 10ª colocação na competição, com quatro pontos, e garante vir com tudo para cima do Galo, a fim se afastar da zona de rebaixamento. Para esse jogo importante, o Villa poderá contar novamente com o zagueiro Diego Macedo, que cumpriu suspensão automática. Os laterais-direitos Roniery e Alan Silva entraram em fase de transição física, mas seguem ainda realizando trabalhos de reforço muscular e treino à parte, sob a orientação do fisioterapeuta Guilherme Mozelli.

Por conta do Coronavírus, a partida será realizada com os portões fechados. A orientação partiu do Ministério da Saúde e foi acatada pela Federação Mineira.

 

São 112 anos de rivalidade entre as duas equipes, ambas fundadas em 1908. São 240 jogos, entre eles 140 vitórias da equipe alvinegra, 50 empates e 43 derrotas. O confronto conta ainda com 491 gols pró e 249 gols contra.

Será a estreia do técnico Jorge Sampaoli, o argentino deu uma prévia de qual deverá ser o time do Galo para o jogo de sábado. Na parte aberta da atividade do último treino na Cidade do Galo, dez jogadores de linha desceram para o gramado para uma atividade contra os jovens da base. Entre eles, o atacante Diego Tardelli, que deve ser titular pela primeira vez desde que retornou ao clube. A única dúvida do técnico argentino fica para o gol, Victor e Rafael brigam pela titularidade, mas o comandante alvinegro deixou claro que vai avaliar os goleiros quanto sua eficiência com a bola nos pés.

 

DESFALQUES:

Rómulo Otero e Jair estão suspensos. Gustavo Blanco e Bruno Silva em fase final de recuperação.

BASTIDORES:

A semana foi movimentada nos bastidores do Galo. Após a apresentação de Sampaoli na última segunda-feira (09), na sexta-feira foi a vez do presidente Sérgio Sette Câmara anunciar Alexandre Mattos como novo diretor de futebol.

 

PROVÁVEL VILLA NOVA:

Ricardo Vilar; Renato Bruno, Diego Macedo, Rodolfo Mol, Iury; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Vitor Júnior; Ruan Teles, Leandro Cearense, Paulo Henrique

 

PROVÁVEL ATLÉTICO:

Victor (Rafael); Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana; Allan e Nathan; Savarino, Hyoran e Diego Tardelli; Ricardo Oliveira.

 

ARBITRAGEM:

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira
Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes
Assistente 2: Ricardo Júnio de Souza
4º Árbitro: Erik Giovanni Fernandes
Inspetor: Juliano Lopes Lobato

 

ONDE ASSISTIR

Canal Premiere (para todo Brasil)
SporTV (Exceto MG)
90.3 FM A Rádio da Massa (clica aqui)
Pulero Bar (clica aqui)
Pré-jogo ao vivo Fala Galo (clica aqui)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *