Tudo ou nada – Galo busca a vaga para a semifinal da Sul-Americana

 

 

Léo Siqueira
Do Fala Galo, em Ponte Nova
27/08/2019 – 00h01

Após vencer o primeiro jogo das quartas de final da Sul-Americana por 2 a 1 em casa na última semana, o Galo vai até a Colômbia encarar o La Equidad precisando apenas de um empate para alcançar a classificação. A partida será realizada no Estádio El Campín, que não é o estádio da equipe colombiana e está situado a 2.640 metros acima do nível do mar.

Na primeira partida o Atlético desperdiçou inúmeras oportunidades de gol. O time alvinegro perdeu um pênalti, mandou três bolas na trave e teve um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, já que Ethan González foi expulso no começo da etapa final. O resultado foi comemorado pelo treinador Humberto Sierra ao final da partida, pois o placar apertado deixou a decisão da vaga totalmente em aberto para o jogo na Colômbia. A equipe colombiana surpreendeu pela forma de jogar. É um time desconhecido, mas que mostrou-se bem postado em campo, mesmo com a falta de qualidade técnica dos seus atletas.

LEIA TAMBÉM:

La Equidad x Atlético, saiba como acompanhar

Informações sobre Claudinho, Yony González e Danilo Arboleda

 

O Atlético poupou os titulares no final de semana visando este duelo decisivo e sabe que terá que encarar, além do time adversário, a altitude da capital colombiana. Mesmo não sendo das maiores, a altitude de Bogotá será um fator diferente. O Galo vai para este confronto sabendo que o La Equidad precisa se abrir mais, pois tem que vencer a partida. Com isso, o time poderá encontrar espaços e aproveitá-los de uma forma que pouco aproveitou no primeiro jogo, até mesmo por ter saído atrás no placar. Vale lembrar que o gol fora de casa é critério de desempate, por isso, o Galo não pode perder por 1 a 0. Uma derrota por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades. Já uma derrota por 3 a 2 ou outro placar acima, desde que com apenas um gol de diferença, dá a classificação ao Galo. Mas sem essa de pensar em derrota! Com todo o respeito ao adversário, vamos vencer e nos classificar.

 

Rodrigo Santana tem todos os titulares à disposição e poderá repetir a equipe que iniciou a partida no jogo em Belo Horizonte. O que não pode se repetir é o time desperdiçar as inúmeras chances criadas, seja pelo arremate mal feito ou pela tomada de decisão errada no último passe. Outro ponto a ser corrigido é a concentração da equipe no início da partida. Em alguns jogos, o Atlético tem entrado meio desligado, permitindo assim que o adversário crie algumas oportunidades e ganhe confiança, como aconteceu no jogo de ida. Em qualquer tipo de campeonato, estar totalmente ligado e concentrado é fundamental. Em jogos de mata-mata mais ainda.

Tudo ou nada. Este jogo irá definir o restante da temporada do Galo. Se classificarmos ficaremos a três jogos de um título. Caso contrário, vamos ter que correr atrás do prejuízo no Campeonato Brasileiro, principalmente porque o time já desperdiçou algumas oportunidades de ficar mais próximo dos líderes e perdeu posições nas duas últimas rodadas. O importante é voltar classificado. O Atlético tem totais condições de vencer novamente e não passar sustos na partida, mas, para isso, será necessário jogar a vida, lutar muito, estar totalmente concentrado em campo e não perder as oportunidades que anda perdendo.

 

FICHA TÉCNICA: La Equidad x Atlético
Motivo: Quartas de final – Copa Sul-Americana, jogo de volta.
Local: Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.
Data e hora: 27/08/2019, às 21h30.

La Equidad: Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett e Torralvo; Motta, Pablo Lima, Mahecha, Palomeque, Camacho e Mier . Técnico: Humberto Sierra.

Atlético: Cleiton; Patric, Rever, Igor Rabelo e Fábio Santos; Jair, Elias, Vina; Cazares, Chará e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

Árbitro: Esteban Ostojich
Assistentes: Gabriel Popovits e Martin Soppi.

 

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
YouTube: youtube.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Site: falagalo.com.br

Edição: Ruth Martins
Edição de imagem: André Cantini