Pelas forças de... Blanco! Volante do Atlético retornou aos treinos essa semana após quase dois anos parado - FalaGalo

Pelas forças de… Blanco! Volante do Atlético retornou aos treinos essa semana após quase dois anos parado

Foto: Bruno Cantini

 

Cássio Lima
21/05/2020 – 15h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Na metade de 2018, um dos melhores e mais participativos jogadores do Atlético se lesionava seriamente, um rompimento no ligamento cruzado anterior. Gustavo Blanco disputava naquele ano 11 partidas pelo Galo no campeonato brasileiro e ganhava mais reconhecimento da torcida a cada jogo. Atualmente com 25 anos retornou aos treinos na Cidade do Galo junto aos companheiros após parada ocasionada pela COVID-19 e também recuperado da sua segunda lesão no mesmo local em que ficou afastado em 2018.

O jogador líder de roubadas de bola e de dinamicidade no meio de campo atleticano terá que conquistar novamente a confiança dos torcedores atleticanos e principalmente a sua força interior. Como de costume no futebol, o momento mágico é o gol para um jogador e sua torcida, mas contrariamente, uma lesão é o ponto mais baixo de sua carreira, porém, com a ressalva de que o torcedor vê o atleta como uma peça substituível até que se recupere e demonstre novamente seu bom futebol. Com Blanco não será diferente.

Hoje, é sabido do torcedor atleticano que o clube busca peças que atuam em semelhante posição do atleta alvinegro. Nomes como o de Léo Sena (Goiás) e o de Alan Franco (Independiente Del Valle), foram buscados e como divulgado pelo Falo Galo, com acerto entre Galo e jogadores, mas faltando alguns detalhes para que o negócio fosse efetivado. Nesse cenário, Gustavo Blanco vê além dos jogadores que estão atualmente no clube (Jair, Allan, Adriano), uma disputa maior ainda para sua retomada ao time, visto que retorna de duas graves lesões.

Nesses aspectos, podemos perceber que o futebol de Gustavo Blanco também passará por uma transformação mental, entender que a concorrência para si é além dos atuais jogadores disponíveis no elenco, além das contratações que podem acontecer, é concorrer com si próprio para que supere duas grandes lesões consecutivas e tenha forças para progredir seu futebol e elevar novamente o poderio defensivo, ofensivo e dinâmico no meio de campo do Galo.

A chegada de Sampaoli e o pouco tempo de trabalho que o técnico teve até o momento podem ser aspectos a favor, o início de treinos com um novo treinador é algo bom para o jogador, seus companheiros de elenco desde sua lesão, passaram por quatro técnicos sem acrescentar as passagens de interinos no comando. E para além, Sampaoli é um treinador que utiliza diversos esquemas táticos e muita rodagem de elenco, o que aumenta as chances de novas oportunidades e adequação de Gustavo Blanco no time e na volta ao futebol.

Portanto, as expectativas, mesmo com a desconfiança do torcedor de como voltará, são grandes. A possível pressão individual também deve exercer grande responsabilidade na cabeça de Blanco após sua volta e insegurança quanto as lesões que se passaram. Neste momento para o jogador é primordial a reconquista da sua confiança. A qualidade, ele possui. A raça, ele possui. A vontade, com certeza possui. O desejo de disputar uma partida de futebol oficial novamente, ele possui. Ou seja, pelas forças e requisitos que possui Gustavo Blanco, teremos um excelente jogador de volta ao Galo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *