No dia em que Sampaoli foi anunciado, Atlético empata com o Boa em um jogo fraco tecnicamente

 

 

Ángel Baldo
01/03/2020 – 20h56
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

O Atlético anunciou no início desta tarde (01) o técnico Jorge Sampaoli. O argentino veio até BH junto com o seu braço-direito Gabriel Andreata e após quase 4 horas de negociação, o técnico foi oficializado pelo presidente Sérgio Sette Câmara em seu twitter oficial.

 

O JOGO:

Para o jogo, o auxiliar técnico James Freitas promoveu algumas mudanças, entre elas o retorno do ídolo Victor, as entradas de Fábio Santos e Ricardo Oliveira nos lugares de Guilherme Arana e Franco Di Santo.

A partida começou sonolenta e a primeira chance do Atlético apareceu aos 8 minutos, com um chute cruzado do meia Nathan, Ricardo Oliveira até tentou chegar, mas a bola foi para a linha de fundo. Aos 13′, Nathan recebeu do lateral-direito Guga e cruzou para Ricardo Oliveira, mas o centroavante mandou por cima do gol.

A primeira oportunidade do Boa Esporte aconteceu aos 20′ do primeiro tempo. Carlinhos encontrou Nonoca pela esquerda, o meia girou em cima da marcação e finalizou para uma grande defesa do goleiro Victor.

O Atlético vem enfrentando um problema na criação de jogas neste inicio de temporada e hoje não foi diferente, Nathan mesmo participando das duas primeiras chances, foi pouco criativo e o Galo foi chegar novamente aos 28′, em uma cobrança de faltas do meia Rómulo Otero. Renan fez linda defesa.

Aos 33′, Allan passou por Nonoca e cruzou, o zagueiro Wesley mandou para o fundo do gol e o Atlético abriu o placar em Varginha.

Victor retornou em grande noite, fazendo defesas importantes e foi assim aos 38′, após chute do Léo Goteira. Aos 44′, após cobrança de escanteio de Otero, Jair de cabeça acertou a trave.

No segundo tempo, o Galo voltou sem tanta intensidade e logo 7′, Victor fez uma bela defesa no chute certeiro de Nonoca, no cantinho esquerdo. O Atlético seguiu sonolento e aos 28′, Romário aparece sozinho e chute, Victor toca nela, mas a bola morre dentro do gol.

O Atlético seguiu sem criação, o auxiliar James fez as substituições necessárias, mas o time não conseguiu corresponder. Com o empate, o Atlético ficou fora do G-4, em 5º lugar com 12 pontos após sete jogos. Na próxima rodada, o Atlético recebe o Cruzeiro, no Mineirão.

 

**Imagem: Globoesporte.com