Mailtonshow: Lateral tem grande estreia e Atlético goleia no Horto - FalaGalo

Mailtonshow: Lateral tem grande estreia e Atlético goleia no Horto

 

Lucas Malveira
27/01/2020 – 08h30
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

O reencontro com a massa em Belo Horizonte não poderia ser melhor. Na tarde deste domingo, em meio a tristeza que acomete Minas Gerais pelos atingidos direta e indiretamente pelas fortes chuvas, o alvinegro goleou de forma tranquila o apático Tupynambás, por 5 a 0, que teve de atuar boa parte do jogo com 1 atleta a menos.

A partida marcou a estreia de Mailton com a camisa do Atlético, além do retorno de Edinho e o teste de Igor Rabello ao lado de Gabriel. O lateral-direito adquirido junto ao Operário foi responsável por um gol e duas assistências, que o tornaram destaque da partida, análogo à segurança e facilidade com que chega à linha de fundo. Edinho, que retornou do Fortaleza, construiu poucas jogadas no primeiro tempo, mas contribuiu com dribles e sua velocidade na segunda etapa, características esperadas do rápido jogador. Já defensivamente, por demérito do adversário e mérito da linha de zaga, o alvinegro pouco sofreu.

Quanto ao estilo de jogo atleticano, como já adiantado por Dudamel, um esquema no 4-3-3, constituído por um rápido meio-campo que, mesmo composto por 3 volantes, tem variações e torna o jogo rápido, haja vista a qualidade de passe de Jair e Allan. Novidades que aparecem no decorrer das partidas são as jogadas ensaiadas, como notório no primeiro gol do alvinegro, marcado pelo zagueiro Gabriel. Trabalho diário que refletiu em um gol de escanteio, tão raro no ano passado.

Em suma, o triunfo dá confiança ao elenco para o prosseguimento dos treinamentos. Mesmo após a goleada, como necessário para a evolução da equipe, o volante Allan fez questão de frisar a importância da auto-cobrança:
“Não é o que a gente queria, a gente espera mais pelos treinamentos e por tudo. A gente ainda está entendendo o professor. Vamos melhorar ainda, garanto.” comentou, demonstrando a união pelo crescimento neste início de temporada.

O Galo de volta à massa, a goleada de volta ao Galo. Com os “pés no chão”, é o Campeonato Mineiro servindo como deve: oportunidade aos jovens e vitórias para o aumento da confiança.

3 comentários em “Mailtonshow: Lateral tem grande estreia e Atlético goleia no Horto

  • 27 de janeiro de 2020 em 13:24
    Permalink

    Se fizermos uma pesquisa na torcida do Galo sobre a preferência entre Guga e Patric, é bem possível que haja um “empate técnico”. Mailton, chegou chegando e sem deixar dúvidas. Tudo indica que finalmente encontramos um Lateral direito de verdade, depois da saída de Emerson. Que assim seja e que essa diretoria nos livre de Patric, definitivamente. Quanto ao Guga, que vá jogar no seu clube do coração. Jogador que tem que “disputar’ posição com Patric e ou com Fábio Santos, pode tentar outra coisa na vida.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 15:42
    Permalink

    MAÍLTON É O TITULAR. SABE TOCAR NA BOLA , É VELOZ , BATE FALTAS E ESCANTEIOS E DÁ ASSISTÊNCIAS. FOI O QUE SE VIU ONTEM.
    CONTINUANDO ASSIM , SERÁ UM GRANDE LATERAL.
    BRUNO SILVA , APESAR DOS POUQUÍSSIMOS MINUTOS JÁ DEMONSTROU MAIS MOBILIDADE E OPORTUNISMO QUE DI SANTO E O APOSENTADO R. OLIVEIRA.
    A SAÍDA DE ELIAS FOI O NOSSO MAIOR REFORÇO . ELIAS ATRAPALHAVA MUITO EM CAMPO , TODOS OS SETORES.
    SEM ELIAS PARA ATRAPALHAR ACHO QUE CAZARES PODERIA AJUDAR MUITO. DÊ UM REAJUSTE NO SALÁRIO E VAMOS DE CAZARES MESMO.
    COM A CHEGADA DE ARANA , FICARÁ FALTANDO UM CENTRO AVANTE.
    O ARGENTINO NAHUEL BUSTOS É O MELHOR NOME.
    JOGADOR PARA BUSCAR NO AEROPORTO.
    AÍ SIM , TEREMOS TIME PARA DETONAR OS URUBÚS.

    Resposta
  • 27 de janeiro de 2020 em 16:00
    Permalink

    Estou satisfeito pelo que vi no domingo.
    Galo renovado com fome de bola.
    A diretoria está fazendo certo em dispensar jogadores que não querem nada, pra eles tanto faz perder como ganhar.
    A continuar assim vamos ter um galo competitivo no Brasileirão e Sula.
    Abraços a massa atleticana

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *