Igor Rabello: Interesse do São Paulo é real, mas Atlético ainda não foi procurado

Por: Hugo Fralodeo, do Fala Galo, em Belo Horizonte

Os últimos dias de janela de transferência prometem ser agitados na Cidade do Galo. Por conta da qualidade do vasto elenco, a procura de outros clubes por jogadores com menor espaço no Atlético cresce no momento das últimas operações para se reforçar. A bola da vez volta a ser Igor Rabello, que tem contrato se encerrando ao final do ano e foi ligado ao Botafogo, seu ex-clube, nas últimas semanas, mas agora é o São Paulo que demonstra interesse em contar com os serviços do zagueiro, que já teria sinalizado positivamente à possibilidade de se mudar para o tricolor.

Como noticiado nos últimos dias, o Fala Galo apurou que o interesse do tricolor paulista é real, mas, em contato com uma fonte no Atlético, soubemos que, pelo menos até a manhã desta segunda-feira, o São Paulo ainda não havia procurado o Atlético para tratar da negociação. Com o fechamento da janela de transferências da CBF na noite de amanhã (12), o tempo joga contra o interesse são-paulino.

Em entrevistas recentes, o zagueiro revelou que já haviam negociações para uma ampliação do vínculo com o Atlético, mas que isso ficava a cargo de Rodrigo Caetano e seus empresários, que estariam dificultando a renovação, tendo em vista que a concorrência na zaga aumentou com a volta de Junior Alonso. É válido lembrar que, nesta janela o Atlético já perdeu Micael, que foi cedido ao Houston Dynamo-EUA, e Rabello continuaria tendo papel importante no elenco.

Nesta temporada, Igor já entrou em campo 8 vezes, sendo 6 como titular, mas não joga há 4 jogos, desde que enfrentou a Caldense pela semifinal do Campeonato Mineiro. No geral, Igor Rabello acumula 143 partidas desde que chegou ao Atlético, em 2019, marcou cinco gols e esteve presente nas conquistas do tricampeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022), do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021 (este último, sendo fundamental na reta final), além da Supercopa do Brasil, neste ano.