Galo Futebol Feminino se apresenta nesta segunda-feira com elenco reduzido e novo técnico

 

Kaique Abner
19/01/2020 – 14h00
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

O ano de 2019 não foi muito bom para o Galo feminino no quesito títulos. Das 3 competições que disputou, a equipe ganhou somente a Copa BH. No Brasileirão feminino A2 ficou em 5º lugar do grupo 4 com apenas 1 ponto ganho e no Campeonato Mineiro a equipe chegou à semifinal.

Sob o comando do novo treinador Hoffmann Túlio, as atleticanas darão início para temporada de 2020 hoje (20) no CT do Galo.  A apresentação das atletas está marcada para 9h. Apesar de nenhum reforço confirmado, a expectativa é de que tenhamos novidades, já que devido à reformulação no elenco, o clube dispensou 15 atletas.

Segundo a assessoria do clube, inicialmente as meninas do Galo irão disputar o Brasileirão A2 e o Campeonato Mineiro.

Olho nelas!

Listamos duas jogadoras que podem se destacar neste ano:

Duda: A meia-atacante é uma jogadora que sempre chega muito bem no ataque, gerando boas oportunidades de gols para ela e suas companheiras. Devido as suas boas atuações com o manto alvinegro, Duda foi convocada duas vezes para Seleção Brasileira sub-20 e também foi a artilheira do Galo ano passado, com 14 gols em 18 jogos.

Emily Cristina: Atleta que subiu da base esse ano, Emily é uma jogadora versátil, pois pode jogar como volante, meia-atacante e lateral. Emily defende e ataca muito bem, além de ter um bom chute de fora da área. Em 2019, Emily foi chamada algumas vezes para integrar a equipe profissional e marcou 2 gols em 14 jogos.

Malu Precioso

Mineira no litoral catarinense tentando alcançar o maior de Minas. Graduada em Letras, com MBA em Marketing e Pós-graduanda em comunicação e mídias sociais.