Estreia de Sampaoli: o primeiro passo foi dado

 

**Imagem: Bruno Cantini

 

Carol Castilho, Cris Bastos e Samira Silva
16/03/2020 – 15h52
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

 

Parece que 2020 começou agora. O que é uma pena, pois o Galo precisou duas eliminações CONSECUTIVAS e VEXATÓRIAS para a diretoria trabalhar direito. O fato é que estamos com a sensação de que as coisas estão caminhando bem, principalmente com a chegada de Sampaoli e Alexandre Mattos.

Enquanto o bicho pega do outro lado da lagoa, o Atlético cumpriu o dever fora de casa. Trouxe três pontos importantes para casa, melhorou a classificação na tabela do Campeonato Mineiro, melhorou taticamente já conseguimos ver os dedos de Sampaoli.

Será que agradou?

Vamos saber o que as mulheres do Galo têm a dizer sobre o primeiro passo que foi dado neste sábado. As torcedoras Cris Bastos e Samira Silva analisam os principais pontos desta vitória.

Vem com a gente em mais uma edição da ARQUIBANCADA FEMININA.

 

A enfermeira Cris Bastos faz uma análise do 1° tempo da partida em Nova Lima: “O primeiro tempo do Atlético foi bem diferente do que estávamos acostumados a ver, chutões dos zagueiros em diagonal. O time tocou muito a bola, com a participação constante do goleiro Rafael, jogando com os pés. Fez a sua estreia com a camisa atleticana, com grande participação na saída de bola tocando com os zagueiros e laterais. O adversário marcava em linhas muito baixas e a pressão alta fazia muitas vezes o Allan se posicionar até atrás da linha dos zagueiros, na tentativa de buscar a bola e sair para o jogo. O Galo tinha dificuldades em sair, mas tocou a bola e construiu jogadas e isso é um crescimento muito positivo.”

MELHORES EM CAMPO: “Nathan e Savarino. Guilherme Arana certamente foi uma das nossas melhores contratações neste ano, uma assertividade grande em suas jogadas.”

PIORES EM CAMPO: “Hyoran”

 

A torcedora analisa e cita a diferença dos trabalhos de Rafael Dudamel e Jorge Sampaoli e sua estreia como comandante“Para fazer um comparativo do trabalho de Dudamel e Sampaoli baseado em um jogo apenas do atual treinador, vou ser simples na resposta: com as mesmas peças, a impressão que se tem é que Dudamel só colocava as peças em campo e Sampaoli tem organização, técnica e tática. Sampaoli tem esquema de jogo e Dudamel não. Embora o jogo tenha sido contra um adversário modesto, que não vive um bom momento em sua história, foi uma boa estreia. Não podemos esquecer que é um trabalho de cinco dias, e que o posicionamento e comportamento em campo já foi muito superior àquele que vinhamos assistindo. Tocamos a bola, os gols saíram de jogadas construídas, não de bola parada. A certeza que hoje temos um treinador existe. Sampaoli já conseguiu dar uma cara ao time do Galo.”

 

A estudante Samira Silva faz uma análise do 2° tempo do Galo: “Ainda é cedo para falar algo concreto, mas mesmo sendo o primeiro jogo comandado por Sampaoli, a equipe já demonstra uma evolução. O time se tornou mais ofensivo, jogou com muita intensidade, aumentou a troca de passes e sempre criando chances. Consequentemente conseguiu conquistar os três pontos na estreia do novo técnico.”

DESTAQUES DA PARTIDA: “Acredito que não tenha tido um pior em campo, a equipe alvinegra fez um jogo coletivo muito bom, no entanto, todos fizeram uma boa partida, com destaque especial para Savarino e Nathan que fizeram um jogo um pouco acima”.

 

ARQUIBANCADA FEMININA

CAROL CASTILHO: Esta rodada do Campeonato Mineiro foi de portões fechados, medida de precaução da pandemia do novo Corona Vírus. O que achou desta medida tomada?

CRIS BASTOS: “Eu como profissional da saúde não vou me colocar contra uma orientação do MS, a prevenção precisa sim ser feita e evitar aglomerações de pessoas é essencial. Uma pena, ter que tirar logo o lazer das pessoas, que amanhã enfrentarão o transporte coletivo cheio, porque precisam continuar suas atividades profissionais, mas era necessário. Aglomeração acima de 500 pessoas; esse é o número que o MS considera de alto risco. A contaminação comunitária pelo coronavírus é uma realidade e precisamos pensar que nossos hospitais não irão suportar um número grande de casos de uma só vez. Para mim, embora triste, foi uma decisão acertada.”

CAROL CASTILHO: o que achou da estreia do goleiro Rafael?

SAMIRA SILVA: “Excelente estreia, Rafael mostrou que se encaixa muito bem no estilo de jogo de Jorge Sampaoli, já que para ele é essencial que os 11 jogadores partirem das jogadas. O goleiro deu 41 passes certos em 42 e também teve um número muito elevado de lançamentos certos. Rafael será fundamental na saída de bola do Atlético.”