Em jogo que vale Milhões, Atlético visita o Internacional no Beira-Rio

Regiane Santos
Do Fala Galo, em Itabirito
08/12/2019 – 14h19
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Enfim chegou a última rodada do Brasileirão 2019! Depois de vencer o Botafogo por 2 a 0 no Mineirão, na última quarta-feira (04), o Galo encerra sua participação no campeonato fora de casa. O jogo é contra a equipe do Internacional, domingo (08), no Gigante Beira Rio.

O colorado vem de uma derrota por 2×1 fora de casa para a equipe do São Paulo, porém, mesmo com a derrota, o time do Rio Grande do Sul tem vaga garantida para a Libertadores 2020 e a tendência é que o técnico Zé Ricardo mexa no time. O Inter tem três desfalques para a partida. O atacante Nico Lopes, negociado com o Tigres do México, o meia Patrick, com um desconforto muscular na coxa direita, e o lateral Uendel, suspenso pelo terceiro amarelo. Os substitutos serão D’alessandro, Sarrafiore e Natanael.

Já garantido na Copa Sul Americana 2020, o Galo não tem mais pretenções no campeonato, mas deveria ter, afinal de contas, uma vitória diante do Inter pode fazer o Galo ganhar duas posições na tabela. Vale ressaltar a premiação que neste caso aumentaria em mais 4 milhões e 300 mil. Desta forma, o técnico Vágner Mancini aposta numa equipe alternativa, mostrando a falta de ambição da diretoria, elenco entre outros. Uma mudança certa na equipe será a entrada de Victor no lugar de Cleiton. O “Santo” alvinegro não atua pela equipe desde 17 de julho de 2019, por conta de uma tendinite no joelho. Além disso, com Patric suspenso, o técnico alvinegro deve entrar com Guga na equipe titular e Lucas Hernández na lateral esquerda. Esse jogo deve marcar a despedida do zagueiro Leonardo Silva, que provavelmente encerrará a carreira no final do ano. Fora da lista de relacionados, Elias e Geuvânio estão fora dos planos da diretoria para o ano de 2020.

Reta final para as duas equipes. O Inter, classificado pra Libertadores, o Galo escapando do rebaixamento e garantindo vaga na Copa Sul-americana, mas os dois buscam uma vitória pra poder terminar bem na competição. Fica uma crítica à diretoria por liberar a maioria dos titulares em um jogo que vale tanto dinheiro em caso de subir mais duas posições. Quem prega austeridade e maior arrecadação não pode se dar ao luxo disso. Longe da sua torcida, o Galo vai pra cima deles, em busca de vencer seu último desafio fora de casa. Um ano que o presidente pregou austeridade, os número não foram bons quando o assunto é futebol, contratações sem sucesso e vimos um Atlético sem raça, sem vontade e esperamos que para o ano de 2020, tanto time quanto diretoria sejam mais ambiciosos quando o assunto for ganhar títulos.

Internacional x Atlético

Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Beira-Rio, Rio Grande do Sul
Data e hora: 08/12/2019, às 16h00.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Neilton, D’Alessandro e Sarrafiore; Guerrero.

Provável escalação do Atlético: Victor; Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Hernandez; Zé Welison, Martínez, Vina, Otero, Maicon Bolt, Di Santo.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio – DF (CBF)

Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF (CBF)

Árbitro Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior – DF (CBF)

Quarto Árbitro: Roger Goulart – RS (CBF)

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá – RJ (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Grazianni Maciel Rocha – RJ (CBF)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Diogo Carvalho Silva – RJ (CBF)

Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha – ES (CBF)