Diego Tardelli: uma novela sem fim! - FalaGalo

Diego Tardelli: uma novela sem fim!

 

 

Marco Lopes
30/01/2020 – 16h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

A novela Diego Tardelli e Atlético parece ter ganhado mais um capítulo. Conforme informado pelo jornalista Thiago Fernandes, do portal Uol, o presidente Sérgio Sette Câmara entrou em contato com o staff do jogador para esclarecer sobre o vídeo divulgado na última terça-feira (28). De acordo com a reportagem, o episódio é página virada.

Pelo que apuramos, as partes estão conversando e por mais que alguns membros da Diretoria tentem despistar, a possibilidade de Tardelli atuar pelo Atlético ainda é real.

Trazemos abaixo os últimos números do atacante desde a sua saída, no início de 2015, para que possamos mensurar se é válido ou não o investimento no jogador.

Temporada 14/15 – 29 jogos e 6 gols, média de 0.20 por partida.

Temporada 15/16 – 21 jogos e 9 gols, média de 0.43 por partida

Temporada 16/17 – 19 jogos e 16 gols, média de 0.85 por partida

Temporada 17/18 – 29 jogos e 20 gols, media 0.70 por partida

Temporada 18/19 – 39 jogos e 5 gols, media 0.13 por partida

Analisando os números, Tardelli jogou poucas vezes enquanto esteve na China, mas teve uma média de gols relativamente alta (0.55 por partida), ou seja, um gol a cada dois jogos. O que nos faz concluir que ele sentiu muito o nível do calendário brasileiro no ano passado. Isso explicaria o baixo rendimento dele no Grêmio, onde balançou as redes apenas 5 vezes.

Apesar da idade elevada do jogador (34 anos), grande parte da torcida ainda confia muito que ele possa suprir a carência do ataque. E, pelo desempenho dos nossos atacantes, é bem provável que isso aconteça.

8 comentários em “Diego Tardelli: uma novela sem fim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *