Com pênalti não marcado, Atlético alternativo empata com o Tombense - FalaGalo

Com pênalti não marcado, Atlético alternativo empata com o Tombense

 

 

Lucas Malveira
04/02/2020 – 06h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Mais uma vez, em parte do jogo, o Atlético esbarrou em uma forte marcação adversária. Diferentemente da partida diante do Coimbra, porém, o alvinegro conseguiu aumentar seu volume ofensivo no segundo tempo, principalmente após a entrada do volante Allan. A qualidade no passe e organização das jogadas de ataque foram cruciais para que Marquinhos se transformasse no melhor jogador do Atlético na partida, e não só pelo golaço, mas por fazer a diferença nas arrancadas com sua velocidade.

View this post on Instagram

@atletico ?⚽️? #AquieGalo ?

A post shared by Marquinhos costa (@marquinhos_costa99) on

Infelizmente, pela primeira vez na temporada, o Galo sofreu um gol. Tal fato, entretanto, não apaga o belo papel defensivo desempenhado pelos zagueiros e laterais, bem como as boas intervenções de Michael quando exigido (apesar que falhou no gol do adversário).

Quanto as novidades da equipe para o jogo, a de centroavante, posição tão questionada pela massa, foi uma das modificações observadas. Di Santo, poupado, deu lugar a Ricardo Oliveira, que foi participativo, tentou maior movimentação do que a de costume e poderia ter feito 1 ou 2 gols se não fossem as boas defesas de Felipe, goleiro do Tombense. Outra substituição em relação à partida anterior, foi a estreia de Dylan Borrero, a chamada joia colombiana, que veio do Santa Fé. O jovem de 18 anos buscou demonstrar sua habilidade mas, por ansiedade notória (que o atrapalhou nas finalizações) e adaptação, não contribuiu o quanto pode e tende a ajudar futuramente.

Por último, vale ressaltar mais uma vez a atuação da torcida diante de alguns momentos de dificuldade do time no jogo. O princípio de confusão no setor Ismênia Inferior, devido a uma discussão sobre os que variavam a equipe, é reflexo de uma falta de união da torcida para com o Atlético. Só há evolução com a manutenção e crença na capacidade de Dudamel em organizar o clube após anos de demissões precoces. Em suma, que em harmonia, o Galo evolua e conquiste até os que erroneamente não acreditam em tal evolução nesse momento.

5 comentários em “Com pênalti não marcado, Atlético alternativo empata com o Tombense

  • 4 de fevereiro de 2020 em 08:48
    Permalink

    Torcedor na boa em sua maioria não pode ser levado a serio porque é muito voluvel nas suas colocações e variam de acordo com o resultado da equipe. Voce ouve todo mundo dizer é no Mineiro que tem que fazer teste e colocar a base pra jogar. Mas esses mesmo que falam não tem um pingo de paciencia quando as dificuldades aparece. E é logico que vão aparecer, teste serve pra isso. Pra saber com quem pode contar, onde A ou B rende melhor, qual esquema se adequá melhor aos atletas que tem e voce não faz testes com tudo saindo perfeito. Acho que teremos uma equipe bem melhor que a que terminou 2019, principalmente se houver comprometimento dos atletas, coerência do treinador e paciência da torcida, que tem que estar junto agora, deixa pra cobrar quando for a hora de cobrar, esse não é o momento.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2020 em 10:44
    Permalink

    Sem o Patrick como titular, já é um bom indício de evolução.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2020 em 10:45
    Permalink

    Concordo em parte. Marquinhos peca justamente pelo excesso nas jogadas individuais. Por vezes, nesse jogo deixou de dar um passe simples, enfiar uma bola pra um companheiro numa ultrapassagem, para tentar um drible, até “pra trás”. O jogo não flui. O gol contra, na minha opinião, demorou a sair. Passou aperto contra o Uberlândia e nada produziu contra o Coimbra. Ze ruela, nunca deveria vestir o manto alvinegro. Já li que fora ele, o melhor jogador do Galo nos 3 primeiros jogos, porém pergunto: Qual time enfrentou o Galo e fez com que esse péssimo volante tivesse algum trabalho? É um péssimo jogador. Lento, sem nenhuma intimidade com a bola. Acha que dando bico pro alto (pois a bola nem desloca lateralmente) mostra raça. Engana boa parte da torcida, assim como seu antecessor, Adilson, que ousei criticar no independência por esses mesmos defeitos, além da preguiça extrema, fui logo cornetado por um torcedor. Quanto a expectativa sobre o treinador, não tenho nenhuma. Dizer que ele conseguiu perder de pouco com a seleção venezuelana, deve-se justamente ao fato de praticar o mesmo jogo defensivo que hoje critica dos times do interior…

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2020 em 10:47
    Permalink

    Bom dia. Na minha opinião, precisamos de um zagueiro pra ser titular (Gabriel, e Igor são fracos no jogo aéreo, o Rever só se conseguir preparo físico pra melhorar a velocidade), um camisa 10 mesmo com CaZares ficando e mais dois jogadores de frente, um rápido de lado e um centroavante (Pois Pastor e DSanto não vão aguentar, Marquinhos e Edinho é pra compor grupo). A joia colombiana (se fosse joia mesmo aos 18 estaria na Europa, como algumas bijuterias e semijoias brasileiras recentemente vendidas) se vier a se tornar um bom jogador, ja tá bão, mas não dá pra esperar e nem cobrar que ele resolva. Da base não espero nada além de médios a bons jogadores no curto prazo, mas ainda é melhor que ficar contratando jogadores caros sem resultados (Bolt, Hyuri, L. Hernandez…). No gol acho que o Victor vai retomar a posição. Mas no geral, pra mim, precisamos de pelo menos mais 4 jogadores pra chegar jogando e aumentar o nível do elenco. Campeonato Mineiro não serve de base. Saudações.

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2020 em 12:01
    Permalink

    Este time do galo e fraco como todos montados anteriormente, este garotos de 21 anos são fracos. Empatar e ganhar no mineiro não e nada.
    Times para empresários fazer laboratório.
    Nós sabemos que de 100 jogadores 1 vai vingar.
    Este junta junta de garotos não vai dar em nada.
    Mais um ano de sofrimento.
    Cruz credo até quando.
    Parece que tem uma cabeça de burro enterrada no galo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *