Com incertezas no elenco, Galo se reapresenta nesta segunda-feira

 

 

Faltam 191 dias para o fim do ano. No futebol, caminhamos para o segundo semestre, período  no qual ainda teremos grandes desafios pra vencer. Depois de um primeiro semestre em que tivemos vários jogos com dois tempos de apresentações distintas, devemos ou não nos preocupar com as possibilidades futuras?

Foto: Bruno Cantini / Atlético

 

Por Cris Bastos

Com a disputa da Copa América, o atleticano vive um período de abstinência. Já são nove dias com o time longe dos gramados. Entretanto, amanhã a equipe inicia a inter temporada e esse será um período importante para o trabalho de Rodrigo Santana, que desde que assumiu o grupo como treinador, há quase três meses, devido ao calendário apertado, não teve tempo para desenvolver efetivamente seu esquema de jogo e finalmente terá um maior período para trabalhar o elenco. Depois da derrota do Campeonato  Mineiro e a saída da Copa Libertadores, o time evoluiu em campo, fazendo apresentações com suas linhas mais organizadas e um sistema defensivo mais seguro. Mesmo em evolução, ainda temos inconstâncias em nossos jogos e isso me incomoda. Precisamos seguir melhorando e encontrar uma constante positiva. Não podemos continuar na inconstância entre apresentações muito boas e outras não tão boas assim, que tiram a segurança do torcedor atleticano.

A Diretoria continua tentando, mas Nathan não deve permanecer no elenco.

Outra expectativa do atleticano é a respeito de reforços no time. Alguns atletas estão de saída, outros de chegada e Rodrigo precisará driblar as dificuldades de um elenco limitado em peças de reposição. Martin Rea, Leandrinho e Renan Guedes são saídas confirmadas e ainda podemos perder outros seis jogadores. O Atlético iniciou conversas para a permanência de Elias e Nathan no elenco e busca no mercado pelo menos dois reforços, um meia para fazer sombra ao Cazares e um zagueiro com bom poder de reação.
Amanhã, com a reapresentação do grupo, Rómulo Otero, Lucas Hernández e Ramón Martínez deverão ser as únicas novidades no elenco.

Além do Campeonato Brasileiro, o Galo disputa a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. Teremos um calendário com jogos importantes no mês de julho, disputas de mata-mata contra um rival regional direto e contra o Botafogo, que sempre gostou de complicar nosso caminho. A partir de amanhã, Rodrigo terá 16 dias até nosso primeiro desafio nesse segundo semestre. Esse será só o primeiro dia de um longo caminho.

Taça da Copa Sul-Americana, competição que o Atlético tem reais chances de conquista. Imagem: Conmebol

Que Rui Costa e a diretoria continuem trabalhando e facilitem a vida de Rodrigo Santana, já que ter 11 atletas em campo não é o suficiente. Precisamos de um elenco forte e de  peças de reposição. Mais que a Copa do Brasil, precisamos manter as primeiras posições na tabela do Brasileirão, e na Sul-Americana, competição que acredito ser a que nos oferece a maior possibilidade de título neste ano. É necessário haver uma dedicação total.

Vamos cantar forte na arquibancada, empurrar o Galo e buscar as vitórias almejadas. Juntos somos mais fortes.

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram: instagram.com.br/falagalo13
Facebook: facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube: youtube.com.br/falagalo13

 

Revisado por Jéssica Silva