Camisa 9: a falta de um "matador" têm tirado o sono do Atleticano - FalaGalo

Camisa 9: a falta de um “matador” têm tirado o sono do Atleticano

 

 

Cecília Oliveira
18/01/2020 – 09h20
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

A torcedora Cecília Oliveira deixou sua opinião sobre a camisa 9 do Atlético. Um dos grandes problemas das últimas temporadas.

 

Nas últimas temporadas o Galo tem sofrido muito com a inconstância de seus centroavantes. Iniciam a temporada bem, como ocorreu nas duas últimas, mas, no decorrer do ano, o aproveitamento dos nossos “matadores” tem caído drasticamente. 

Quando no ano passado Ricardo Oliveira começou a cair de produção, Alerrandro entrou muito bem na sua vaga. Porém, pouco tempo depois, o jovem atleta passou a ter os mesmos problemas do veterano. Depois do meio do ano Di Santo foi contratado para tentar resolver o problema da posição, porém, não teve tanto sucesso. Hoje, Alerrando não faz mais parte do elenco, uma vez que foi para o Red Bull Bragantino, sobrando Ricardo Oliveira e Di Santo. 

 

Todo início de temporada temos diversas especulações no Galo, algumas recorrentes, tipo Tardelli ou Lucas Pratto, outras novas, como o retorno do atacante Róger Guedes. Porém, o retorno destes jogadores não passa de meras especulações. Os torcedores nas redes sociais cobram insistentemente a contratação de um camisa 9 pela diretoria. Mas aí eu pergunto: qual seria esse nome? Sabemos que a diretoria não fará nenhuma loucura financeira, o que, na minha opinião, está correto. Teríamos então que recorrer a uma aposta? Um jovem talento que ainda não se firmou?

O Galo tem na sua história grandes camisas 9, como Dadá, Reinaldo, Tardelli, Guilherme e Jô (esses dois últimos usavam a camisa 7, porém eram matadores, centroavantes estilo camisa 9). Como chegamos ao ponto de não conseguirmos um jogador que chegue e se firme na posição? O mercado etá realmente escasso ou o departamento de futebol não está sabendo buscar?

Se não vier ninguém agora, acho o Ricardo Oliveira um bom jogador, mas será que ele consegue voltar à boa fase? Será que o Di Santo, com uma pré-temporada completa, se encaixaria melhor no time?

Temos que continuar cobrando a diretoria e, mesmo com um pé atrás, confiar que o técnico Dudamel vai conseguir extrair o melhor dos jogadores que estão hoje no elenco. 

8 comentários em “Camisa 9: a falta de um “matador” têm tirado o sono do Atleticano

  • 18 de janeiro de 2020 em 12:52
    Permalink

    uma diretoria amadora que não consegue livrar do cone Ricardo Oliveira. bolt.patrick.fabio Santos não podemos esperar nada.é claro que precisa de um camisa 9 só que não temos um diretor de futebol. aliás se o Cleiton for vendido espera o Victor frangueiro de novo de titular. muito amadorismo repito se não vier um camisa 9.6.10 para serem titulares esquece títulos em 2020.chega.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 13:55
    Permalink

    BOM DIA!EXCETO O GENIO REINALDO,TODOS OS CENTROAVANTES DO GALO,ROMPEDORES,FIZERAM SUCESSO COM UM CAMISA 10 EFICIENTE.LEMBRAM O PRATTO CONTRA O CLIENTE AZUL?O GUILHERME MANDOU DUAS BOLAS NA ÀREA E ELE ENCAÇAPOU AMBAS.TEM QUE JOGAR BOLA NA ÀREA PARA ELES!CLARO QUE NÂO ESTOU FALANDO DO PASTOR,POIS PARA MIM ELE NEM DEVERIA ESTAR NO ELENCO!NÂO È POSSIVEL QUE A RESCISÂO DE UM ANO DE CONTRATO SEJA MAIS CARA DO QUE PAGAR SALARIOS MILIONARIOS DURANTE UM ANO,INTEIRO!E SO ESTE ANO ELE LEVA QUASE 6 MILHÔES DO GALO!TEM MUTRETA NISTO!

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 14:44
    Permalink

    Absurdo vocês sempre colocarem Alerrandro sempre no mesmo patamar desse ex jogador.
    Vocês tem memória curta ou são mal intencionados mesmo. Carai, toda vez eu tenho que falar a mesma coisa. Alerrandro estava artilheiro do mineiro, ano passado e na reta final do campeonato, a bosta do treinador na época tirou o muleque e voltou com essa porcaria de Ricardo Oliveira. Já no decorrer da temporada esse matador assassinado teve muito mais chances e oportunidades que o garoto. Então, senhor blogueiro, faça o favor de relatar as coisas como elas realmente são.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 16:07
    Permalink

    Boa tarde !

    Não é possível que não existe nessa diretoria do Atlético ninguém com inteligência mínima para ver que estamos perdendo uma grande chance de turbinarmos nosso projeto de Sócio do Futebol ! Lança um Sócio moderno com novas diretrizes, com maior agregação ao seu torcedor ! Abre uma campanha para disputarmos qual torcida adere mais o projeto ! E olha que não temos que reconstruir nada ! Vamos construir !!!!!!!! Abre o olho diretoria FRACA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 17:05
    Permalink

    A DIRETORA TEM CULPA, MAS TAMBÉM VENHAMOS E CONVENHAMOS A BASE DO GALO JA NÃO DA UMA SAFRA A MUITOS ANOS.
    TAMBÉM PUDERA PARA FAZER PARTE DA BASE TEM DE PAGAR PARA SE MANTER NO TIME.
    E OS FAVELADOS BONS DE BOLA FICAM FORA DOS TIMES.
    SÓ OS MENINOS DE VIDEO GAMES , BOLINHA DE GUDE NO TAPETE E PAPAGAIO NO VENTILADOR FICAM.
    LOGO O TIME TEM OS JOGADORES QUE MERECEM.

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 21:42
    Permalink

    Excelente texto! Cecília,achei apenas que faltou falar do grande Marques Batista de Abreu,que para mim também foi um dos maiores camisa 9 do GALO, quanta saudade em tempos de vacas magras ele chamava a responsabilidade e levantava o mineirão quando a bola chegava aos seus pés.

    FALAGALO gostaria de ter a oportunidade de escrever ai também,sou fã demais de vocês e falar de GALO é sem sombra de dúvidas o que mais faço na vida,depois vejam o meu blog https://blogdoleogalodoido13.blogspot.com/?m=1

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2020 em 23:54
    Permalink

    Que desgraça de acento circunflexo é essa?

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2020 em 12:31
    Permalink

    Eu gostaria de ver no galo uma pessoa capaz de fazer um projeto garotos da comunidade ,ou seja buscarem dentro dos centros urbanos ou chamados Favelas jovens com potencial de desenvolverem um futebol arte e que não tem as chances que esses tantos outros trem.Isso sim seria um projeto descente.ACORDA GALO…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *