Atlético x Tombense: Com um pé na final, Galo quer vitória para manter embalo

Foto: Flickr oficial do Atlético / Pedro Souza

 

Por: Hugo Fralodeo

Em bom momento, perto da classificação na Libertadores, com os principais jogadores correspondendo e quase na 15ª final de campeonato mineiro seguida, o animado e renovado Atlético quer mais. Mesmo com larga vantagem – pode perder por até três gols de diferença que fica com a vaga – o Galo tem fome e quer mais! Mais uma vitória neste sábado mantém o embalo, iguala a marca do início da temporada, 5 vitórias seguidas e, de quebra, enche ainda mais o elenco e a Massa de confiança para os próximos objetivos. Já de olho no próximo confronto, que pode ser decisivo, pela competição continental e numa mais que provável classificação para defender o título mineiro, não seria surpresa que Cuca rode mais uma vez o elenco, como já foi no primeiro encontro com o Tombense. Apesar da desvantagem, o carcará é valente, tenta reverter o placar desfavorável e alcançar sua segunda final no estado.

LEIA TAMBÉM:

NTF – Quadro de Victor será leiloado na vanguarda da tecnologia digital e Galo visa mercado internacional

Atlético: uma realidade em contínua transformação

Para confirmar a presença na final, Cuca não conta com Zaracho, com lesão ligamentar no tornozelo direito, Rafael, com luxação e fratura no ombro direito, e Calebe, com lesão muscular na coxa esquerda, além de Éverson, que cumpre suspensão por sua expulsão no primeiro jogo. Espaço aberto para Matheus Mendes, um dos nomes do último embate, e de contrato renovado, fazer sua estreia como titular da meta do Atlético.

Ainda com esperanças de reverter o resultado, o treinador Rafael Guanaes ainda não conta com João Paulo e Daniel Amorin, cumprindo protocolo de isolamento por conta da COVID-19, mas tem o retorno de Éverton Galdino e Rodrigo Carioca, que cumpriram suspensão no último sábado.

A cada jogo que passa o Galo vai ganhando cara e corpo, e vê a temporada chegar a jogos cada vez mais importantes e decisivos. Mais uma vez no Mineirão, o Galo continua em busca do 46º mineiro, que é apenas o primeiro grande objetivo da temporada 2021. Daqui já dá pra enxergar mais uma taça de perto! HOJE TEM GALO!

FICHA TÉCNICA:
Atlético x Tombense
Motivo: 2º jogo das semifinais do Campeonato Mineiro
Horário: 16:30h (de Brasília)
Local: Mineirão

PROVÁVEL ATLÉTICO:

Matheus Mendes; Mariano, Réver, Gabriel e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan; Diego Tardelli, Marrony e Eduardo Vargas.

PROVÁVEL TOMBENSE:
Felipe Garcia; David, Arthur, Matheus e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Rodrigo Carioca, Keké e Rubens.

ARBITRAGEM:
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira

RETROSPECTO:
No geral, o Atlético esteve frente a frente com o Tombense em 14 oportunidades, tendo vencido 11, empatado 1 e perdido 2 vezes, marcando 29 gols e sofrendo 9.

ONDE ASSISTIR:
A partida terá transmissão do Premiere, a partir das 16:30h (de Brasília).