Atlético x Coritiba: Galo em busca da vitória para virar o ano com esperança

Foto: Flickr oficial do Atlético

 

Por: Hugo Fralodeo / @hugofralodeo

10 dias depois da dolorida derrota em São Paulo, que, além de aumentar a distância para a ponta, ligou o sinal de alerta no Atlético, o time perdeu a 2ª posição e vê os concorrentes abaixo se aproximarem. Se havia margem, agora não resta mais escolha, para manter o sonho, a única opção é a vitória. Numa data incomum para o futebol brasileiro, logo após o Natal, na última partida do longo ano de 2020, voltamos ao Mineirão e enfrentamos o desesperado Coritiba, que amarga a vice lanterna e não sabe o que é vencer há 7 jogos.

Com mais tempo para treinar, corrigir os erros e aprimorar a parte física, Sampaoli tem a volta do capitão Réver, que cumpriu suspensão na última partida e Dylan Borrero, que estava servindo a seleção sub-20 de seu país, onde se destacou com boas atuações em amistosos. Se 2 retornam, 2 estão fora: Jair, apesar de ter voltado a correr no campo, ainda se recupera e, aumentando o problema no meio-campo, Allan está fora por sua expulsão contra o São Paulo, baixas que podem dar nova chance ao volante Wesley, prata da casa, que figurou entre os relacionados em partidas recentes. Expectativa grande fica em Diego Tardelli, que vem treinando normalmente com o grupo e espera sua primeira relação neste campeonato.

No Coritiba, Maílton, Nathan Silva e Ramón Martínez, que pertencem ao Galo, William Matheus e Mattheus, são os desfalques de Pachequinho, que tem dificuldades para montar principalmente o lado esquerdo de sua equipe e tem dúvidas na frente.

O Atlético fecha o ano de forma completamente diferente da que começou e, nesta época de renovação de esperanças e a busca de novas expectativas, que todos nós que somos o Atlético estejamos unidos e empenhados no nosso único ideal, vencer! HOJE TEM GALO!

FICHA TÉCNICA:
Atlético x Coritiba
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Mineirão

PROVÁVEL ATLÉTICO:

Éverson; Guga, Réver (Gabriel), Jr Alonso e Guilherme Arana; Hyoran (Zaracho), Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Vargas.

PROVÁVEL CORITIBA:

Wilson; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Natanael (Luiz Henrique); Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Rafinha, Neílton e Pablo Thomaz (Robson).

ARBITRAGEM:

Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti (ambos do ES)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues de Castro Júnior (PE)

RETROSPECTO:

No geral, o Galo esteve frente a frente com o Coritiba em 48 partidas, tendo vencido 29, empatado 5 e perdido em 14 vezes; 80 gols marcados pelo Atlético e 51 pelo coxa-branca. No Brasileirão, são 41 jogos, 24 vitórias Atleticanas, 5 empates e 12 vitórias do Coritiba; 62 gols alvinegros e 38 dos paranaenses.

ONDE ASSISTIR:

A partida terá transmissão do Premiere, a partir das 17h (de Brasília).