Planejando 2020, Atlético monitora atacante e zagueiro.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Por Angel Baldo e Lucas Tanaka, revisado por Professor Denílson Rocha 

Ainda estamos na metade da temporada 2019, e o período dentro de campo terá ao menos duas decisões importantes nas próximas semanas. Porém, fora das quatro linhas, Rui Costa e sua equipe já trabalham para montagem do elenco para 2020.

Imagem: Globoesporte.com

A equipe de análises do Atlético vem observando dois jogadores de perto: o atacante Everaldo, da Chapecoense, e o zagueiro Luiz Otavio, do Ceará.

O interesse em Everaldo foi noticiado pelo jornalista Fernando Martins y Miguel e confirmado pelo Fala Galo. O atacante de 28 anos vem se destacando na Chapecoense. São 11 gols em 32 partidas pela equipe na atual temporada – 5 gols em 9 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Everaldo foi revelado pelo Grêmio e se destacou, em 2017, pelo bom desempenho com o Atlético-GO na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele também passou por Figueirense, Santa Cruz, Novohorizontino, Al-Faisaly, Paysandu e Água Santa, antes de acertar sua ida para o Querétaro, do México.
O atacante está emprestado a Chapecoense até o final desta temporada e tem contrato com o clube mexicano até 30/07/2020.

VELHO PRETENDIDO:

Imagem: Ceará

Com a aposentadoria do ídolo Leonardo Silva ao fim desta temporada, o Atlético já está de olho na posição e o nome que volta à “tona” é do zagueiro Luiz Otávio, do Ceará. O zagueiro foi sondado pelo Atlético no meio da última temporada.

Em coletiva nesta quinta-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, afirmou que o Atlético é um dos clubes que estão de olho no zagueiro.

“Cinco clubes me procuraram para tentar a contratação dele: Bahia, Flamengo, Atlético Mineiro, Grêmio e Internacional, mas pense numa cabeça. Ele é muito focado no Ceará e tem gratidão pela oportunidade que o clube deu para ele”, afirmou o presidente do Vozão.

Luiz Otávio tem 30 anos e está no Ceará desde janeiro de 2017, pelo clube fez 124 jogos e marcou 4 gols.
Atualmente a multa rescisória do atleta está na casa dos R$ 10 milhões de reais.

POSSIBILIDADES:
Everaldo e Luiz Otávio não são os únicos que poderiam chegar ao Galo na próxima temporada. O meia-atacante colombiano Dylan Borrero, de 17 anos, do Independiente Santa Fé, da Colômbia, deverá ser jogador do Atlético em 2020, como trouxe em primeira mão o jornalista Henrique André, do Hoje em Dia.

 

PROFISSIONALIZAÇÃO DO ATLÉTICO:

 

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS
Instagram:instagram.com.br/falagalo13
Facebook:facebook.com.br/falagalo13
Twitter: twitter.com.br/falagalo13
Youtube:youtube.com.br/falagalo13

 

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

5 comentários em “Planejando 2020, Atlético monitora atacante e zagueiro.

  • 5 de julho de 2019 em 17:18
    Permalink

    boa tarde massa. a diretoria do galo disse que prioriza a austeridade. pagar 225 mil por mês ao Nathan isto sim é jogar dinheiro fora. enquanto isto Bruninho,Vinícius e neto fica encostado parabéns diretoria pela austeridade. sobre estes jogadores citados o Everaldo está se saindo um grande artilheiro até agora fez 5 gols,o luiz Otávio se for melhor que o maidana ja esta bom.o problema é que chegar outros clubes na frente e contratar.vai galooo.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 17:36
    Permalink

    Quanto ao planejamento de 2020, sugiro que a nossa diretoria olhe com carinho o atacante do Náutico. O garoto Thiago está muito bem na série C e é jovem, 18 anos. Esteve, inclusive, na convocação da seleção brasileira Sub 18 em 2019.

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 18:13
    Permalink

    Estou gostando muito dessa nova administração, está agindo com os pés no chão. Abraço
    ETERNO 9×2

    Resposta
  • 5 de julho de 2019 em 20:01
    Permalink

    Porque o galo não trás o Gabriel, cabeça de área do Corinthians, tá na reserva e o time que não tem um bom cabeça de a defesa fica desprotegida. Ver o caso do: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, grêmio. Todos tem bons cabeça de área, seria uma boa para o galo.

    Resposta
  • 14 de setembro de 2019 em 16:27
    Permalink

    Eu acho que não entendo nada de futebol, sempre falei do atacante GILBERTO hoje no Bahia,um baita atacante a cara do GALO, vamos acordar DIRETORIA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *