Patric, até quando? – Por Tomaz Araújo

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Contam as fábulas da Índia antiga que a “Oportunidade” é uma deusa linda, porém careca. Seu pouco cabelo está na testa, na forma de um rabo de cavalo bem trançado. Assim, a única forma de apanhar a deusa oportunidade é segurá-la vindo de frente, pois quando a oportunidade passa, a única coisa a ser feita é chorar a chance desperdiçada.

Se fôssemos traduzir a lenda para nossos ditados populares mineiros, diria que “cavalo selado não passa duas vezes.”

Em 2016, o lateral Patric chegou a posar para fotos com a camisa do Osmanlispor da Turquia, com o negócio desfeito posteriormente. E novamente o cavalo passou pedindo para ser montado em 2018, quando o São Paulo acenou com proposta de compra. Pois bem, quis o destino que o cavalo passasse selado para o Galo duas vezes, e em ambas foi decidido deixar a deusa oportunidade passar. Pior que isso, não só propostas foram rejeitadas, como o contrato de Patric foi estendido duas vezes, com substanciais aumentos salariais.

Estamos em 2019 e eu continuo a me perguntar, por que Patric continua no nosso Atlético? Prefiro escrever sobre isso em janeiro, pra quando Patric entregar pontos preciosos pelo ano, não ser chamado de corneta oportunista.

Certa vez numa transmissão do Manchester City pela ESPN, PVC afirmou: “O problema de ter Demichelis no elenco, é que às vezes ele acaba entrando e jogando.” O mesmo paralelo se aplica a Patric. Tê-lo no elenco, além de tirar oportunidade de um reserva mais barato, eficaz e capaz de evoluir, é a certeza que as vezes ele entrará em campo. E em todas elas, sofreremos.

Não estou aqui julgando o caráter, a história de vida ou quão querido Patric é de todo grupo. Estou apenas concluindo que a relação custo-benefício dele com o Galo é péssima. Na verdade é uma relação destrutiva, visto que nos traz prejuízos em pontos perdidos.

Kalil contou que seu pai costumava perguntar “como vai o monstro?”, referindo-se à massa alvinegra, corneteira e exigente. Se Sérgio Sette Câmara fizesse a mesma pergunta, ouviria um uníssono “Fora Patric”. Será que milhões de torcedores estão tão errados? Somos nós que assistimos partida após partida e pedimos a saída do camisa 29. Pra ter uma noção dessa rejeição ao jogador, basta ir na postagem do Instagram do anúncio da renovação do contrato até 2020 e ler os comentários dos torcedores. Fiz questão de ler os 100 primeiros comentários e não encontrei NENHUM positivo sobre a manutenção de Patric, muito mais sua renovação.

Se o futebol moderno são números, qual a explicação de manter Patric?

Eu só me pergunto, até quando? E sofro com a ideia de mais 24 meses com ele vestindo nossas cores.

 

Sigam o Fala Galo nas redes:
falagalo.com.br
@falagalo13

19 comentários em “Patric, até quando? – Por Tomaz Araújo

  • 29 de janeiro de 2019 em 09:56
    Permalink

    Bom dia!
    Coisas que só acontecem no Galo!
    Se o Guga (não entendi porque até agora não estreou), porventura assumir a LD, com certeza o senhor Levir dará um jeito de colocá-lo no time, seja na LE, seja de ponteiro, de goleiro ou até com a 10. Isso tira minha expectativa de dias melhores no Galo.

    Resposta
    • 27 de fevereiro de 2019 em 11:57
      Permalink

      Concordo plenamente com vc, quando vou assistir aos jogos do galo e vejo esse Patrick jogador de várzea entre os titulares já até desânimo porque ele é péssimo e pra mim nem reserva ele serve…

      Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 10:27
    Permalink

    Povoooooo chato meu!!!!!!

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 10:40
    Permalink

    Bom dia!
    Coisas do Galo… coisas que o Torcedor não entende e que jamais entenderá.
    Para mim, ainda engrosso essa lista, além de Patric, junte-se, Fábio Santos, Elias, Cazares, Teranz e Ricardo Oliveira.
    Vou parar por aqui, senão, ficaremos sem time para as disputas previstas para a temporada.
    Saudades Alvinegras,

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 11:01
    Permalink

    Salve massa!

    Fora Patric!!! Porque não entoar o mesmo bordão para outro jogador? FORA ELIAS!!! Assim como Patric este rascunho de jogador vem nos causando imenso desgosto. Em todos os sites se lê “Elias diz que é falta de respeito a situação com o Atlético”. Ele e o pai estão vindo à imprensa expor o clube se dizendo chateado com a situação e dizendo sobre a falta de respeito do clube. Pergunto; e quando foi que ele respeitou nossa camisa e nossas cores? E que respeito ele cobra se ele veste a camisa do Galo, mas seu pensamento está no ninho do urubu ou no lixão de Itaquera?
    Fato é que 99,9% da torcida o quer ver fora do clube, não só pelo futebol que ele vem praticando, mas também pelo caráter e falta de comprometimento e vontade que demonstra durante os jogos. Chegou a ponto de comparar o nosso clube com o rival em uma entrevista. Talvez a diretoria tem feito com ele justamente o que ele está acostumado a fazer conosco, torcedores, ou seja, dando uma imensa banana. Sinceramente este bunda de bigorna já superou muitos jogadores em nossa antipatia, e a saída dele, já pedia aqui e em outros lugares, seria como uma verdadeira contratação de peso para o clube. FORA BUNDA DE BIGORNA!!! FORA ELIAS!!!!!

    Té +

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 11:10
    Permalink

    Não entendo também esta insistente teimosia, para não falar burrice da diretoria em manter este “jogador”, ele não acrescenta nada, além da figura em campo, não ataca e quando o tenta fazer, de duas uma: ou dá um passe bizonho para o contra ataque adversário ou deixa a retaguarda aberta, isso quando não consegue a proeza de fazer os dois.
    Prometi a mim mesmo só voltar ao campo quando ele não estiver mais no elenco do Galo, sei que pode não parecer o mais correto a fazer, mas não tenho paciência em vê-lo jogar, quer dizer: em vê-lo em campo. Como bem disse o Tomaz não estou aqui analisando a pessoa, o caráter ou o carisma que o Patric tem com os demais jogadores, estou analisando apenas a ruindade, ruindade essa sem fim.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 11:13
    Permalink

    ELIAS , ATÉ QUANDO.??
    COMO UM TIME COM ELIAS E PATRIC EM CAMPO PRETENDE GANHAR ALGUMA COISA.?? IMPOSSÍVEL.
    Estamos com 3 titulares absolutos no departamento médico. RÉVER , G. BLANCO E J. WELLISON . Os 3 Precisam voltar com urgência pois não temos reservas à altura.
    Precisamos também de um Centro avante e mais um atacante veloz , pois o nosso ataque está inofensivo. CHARÁ é bom jogador , mas precisa partir prá cima e ser mais efetivo no ataque.
    COM ADÍLSON , J. WELLISON E G.BLANCO NO MEIO , CAZARES TERÁ MAIOR LIBERDADE PARA ATACAR. E como não temos Craque, temos que ter RAÇA E PEGADA. ACORDA LEVIR.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 12:44
    Permalink

    Fora Patric!
    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!

    Resposta
    • 29 de janeiro de 2019 em 18:44
      Permalink

      Não concordo. Acho Elias um grande e bem esforçado jogador, que, apesar de ser volante já fez inúmeros gols na vida, confiram quantos gols Elias já fez no Galo e comparem com outros volantes. Poderão se espantar. Fábio Santos é, apesar da idade, um dos maiores laterais esquerdos do Brasil, isso sem contar que dificilmente, ou quase nunca se lesiona. Tanto é que é o único jogador que não tem reserva imediato contratado. Quando necessário, sempre é utilizado um jogador de outra posição ou da base. Quanto ao Patrickão da Massa, trata-se de outro jogador que, na minha simples opinião, já foi utilizado por quase todos os treinadores que por lá passaram. Ele só pode ter alguma qualidade, pois até de ponta esquerda já foi utilizado. Poderia até se negar a isso, mas é tão bem disciplinado taticamente que não reclama e ainda se sujeita a críticas de atuação.
      É o que tinha pra dizer após ler os comentários acima!

      Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 13:42
    Permalink

    O problema não é que o Patric é ruim, só. É que ele é o ruim com qualidades. Ele é excelente fisicamente, um jogador forte e vigoroso, que faz o famoso “box to box” sem grandes preocupações. Quando está inspirado ou não quer inventar, com companheiros ao lado que facilitam seu passe, consegue carregar o time pra frente pela direita.

    Ele marca forte, ajuda muito e sabe recompor. É melhor do que a maior parte dos laterais na bola aérea, uma virtude cada vez mais exigida de laterais.

    Mas aí vem o porém… Ele tem um passe péssimo e adora dar tilt, entregar a rapadura. Perde um monte de bola todo jogo, muitas vezes de frente para o gol, ou faz alguma outra “patricada”. Então ele engana pra caramba, e depois acaba com o time.

    Embora as qualidades sejam mais ou menos inversas, é a mesma coisa do Rodrigo Caio. Um jogador que tem qualidades evidentes, que os técnicos olham e pensam: “Pô, se eu corrigir esses defeitos bobos, esse cara vai voar”. O problema é que depois de um, dois, três, quatro anos repetindo os erros bobos sem nunca corrigir, não dá pra insistir na ilusão.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 14:31
    Permalink

    Luan até quando ? Jogador tão medíocre quanto o Patric, mas que tem o aval de parte de nossa torcida. Há muito tempo não acrescenta nada ao Glorioso. Só faz média com a torcida, mas não produz nada. Fora Luan também!!!

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 15:51
    Permalink

    Endosso o fora Patrick e gostaria de acrescentar:
    Fora Elias e Fora Ricardo Oliveira

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 19:11
    Permalink

    Não acho Patric um excelente lateral. Mas no atual momento do futebol não vejo necessidade de despensas.Acho que será útil ao Atlético.

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 19:37
    Permalink

    Caros,
    Escrita digna, direta. Parabéns! Espero q o Pastor venha a merecer a honra, tb… Outro dia li, aqui no Super, crônica inteira sobre o homem, pq antes de tudo ele é bicho homem, né? Deve ser. Patric, o highlander alvinegro, por Kelen Cristina /Superesportes, postado em 11/01/2019 10:14 / atualizado em 11/01/2019 10:41. Ñ entendi de primeira o q a autora quis imprimir. Irônico? Aprovador? Questionador? Hj em “Ainda continuo dando crédito”, nesse mesmo veículo Super, Eduardo de Ávila, 29 de janeiro de 2019 às 11:03, respondeu a um: “Vejo valor no Patric, etc…”…Aí a gente opina as pessoas de JABAZEIRAS, na melhor das boas intenções, sem ofensas, pq agora vivemos o império das “opiniões”. O fato determinado pouco vale e pouco vale o notável por 10 entre 10 alvinegros: Patrick ñ tem condição técnica nenhuma de jogar no Galo. LIXO. Pera lá, ñ ofenda! Deixei claro, lá em cima, o bicho deve ser homem. Sendo, tomava vergonha na cara e pedia o boné. A torcida ñ suporta o “jogador”, agrada do cidadão, do pai de família, respeita esse lado…Mas o q preocupa, além da estranha preferência do Levir, portanto ele é peça importante, o curinga, o 10 na ausência do 10? (a gente tb ñ pode deixar de dar os créditos ao burrinho admirador do patricão, estranha simbiose do cabeça brincalhona, esquecida e dura com o esforçado perna de pau)…o q mais me preocupa é O PÉ FRIO (Graças a Deus, pausa no interminável contrato 12/13/14! Cuca, meu fi, cê deu sorte demais!)…Pq eu qnd acredito, acredito mesmo…EU ACREDITO!
    A turma nervosa/bipolar q comenta levanta outros nomes, e concordo. Mas ñ nos esqueçamos do engomado trambiqueiro, o Pastor Pipoqueiro, matador de time pequeno e jg resolvido..mas vamos com calma, todos terão oportunidade, tem muito jogo pela frente. OREMOS! O time é o mesmo do Anopassado e tem nêgo dizendo q mudou…
    Ainda assim, QUEREMOS O BR19!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 21:04
    Permalink

    Saudações!
    Inexplicáveis a manutenção desse “jogador” no nosso time. Me faz lembrar o Dinho, porém piorado. De resto vou contra a corrente.. vejo Elias como jogador de meio que se apresenta para o jogo, participa na defesa e no ataque. Seu forte é justamente essa condição. Por outro lado, nunca curti o Adilson por achá-lo limitado demais, lento até que veio o 45, atual 14… esse me fez achar Adilson o melhor volante. Vindo do poderoso Vitória da Bahia, reserva de Willian Farias, esse “jogador” só toca pra trás, não sabe marcar, é lento e preguiçoso, incapaz de virar um jogo. Nível Patric , porém com “garupa” tal qual Guilherme, e sem a disposição do lateral… FORA 45 14…

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 21:38
    Permalink

    Sinceramente, não dá pra entender como é que uma “disgraça” como o Patric ainda joga pelo Galo. Tem alguma coisa errada aí. Alguém lá no Galo deve ter o rabo preso com ele, Não é possível!!!!!

    Resposta
  • 29 de janeiro de 2019 em 22:08
    Permalink

    Boa Noite,

    Vim apenas para engrossar o coro de fora Patric.
    Temos que evitar a qualquer custo colocarmos na história do galo este jogador como o que mais vestiu a camisa do nosso Galo, veja, outro dia o post era sobre imagem do clube, então imaginem isto.
    Já cansei de ver este esforçado na nossa lateral direito, junto dele engrosso o coro pela saída do Elias que também já deu, este mimimi já deu.
    Vem com o papinho de desvalorização, porém, o único que valorizou ele foi a diretoria do Galo, afinal querem trocá-lo por Pokter ou Zeca, quem desvalorizou foi o Inter que disse não, 2,5 milhões de euros, também não.
    Imaginem um trabalhador que ganha 500 mil por mês e tem este salário garantido por mais 12 meses, e ainda quer prorrogar o mesmo valor por mais 24 meses, isto é só mesmo no futebol.
    E se tiver descontente não corre e faz biquinho, é muita cara de pau.
    Tem outros que qualquer coisa corre para os microfones e ficam de mimimi.
    Na verdade são aproveitadores da paixão alheia, se torcedor fosse um ser racional, não daria uma só audiência para este caras.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 11:35
    Permalink

    Bom dia.
    tudo bem q o cara num é craque mas jogar a culpa só nele já é demais,
    O caso é q ele nao faz graca pra ninguen joga o feijao como arroz.
    apesar dos erros
    mais me digam uma coisa so erra quem tenta,elepelo nemos nunka achou ruim e revolucionário da torcida q metem o Paulo nele e mesmo assim qnd entra tenta fazer alguma coisa e da raça ao contrário de outros q vem na tv tv reclamar da torcida.
    HUMILDADE do cara vale muito e apesar de td não tem arrogância iguual muitos.
    Agora vem uns dizerem pra dar chance a meninos da base…
    que nao valem nada.
    que nai tem comprometimento e bem respeito ao time q os lançam….Então se soubermos apoiar ao invés de criticar o PATRIKAO VAI AJUDAR MUITO O NOSSO GALAO DA MASSA.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2019 em 11:36
    Permalink

    Bom dia.
    tudo bem q o cara num é craque mas jogar a culpa só nele já é demais,
    O caso é q ele nao faz graca pra ninguen joga o feijao como arroz.
    apesar dos erros
    mais me digam uma coisa so erra quem tenta,elepelo nemos nunka achou ruim e revolucionário da torcida q metem o Paulo nele e mesmo assim qnd entra tenta fazer alguma coisa e da raça ao contrário de outros q vem na tv tv reclamar da torcida.
    HUMILDADE do cara vale muito e apesar de td não tem arrogância iguual muitos.
    Agora vem uns dizerem pra dar chance a meninos da base…
    que nao valem nada.
    que nai tem comprometimento e bem respeito ao time q os lançam….Então se soubermos apoiar ao invés de criticar o PATRIKAO VAI AJUDAR MUITO O NOSSO GALAO DA MASSA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *