OTIMISMO X FUTEBOL POBRE: Mancini é otimista mas o desempenho não é dos melhores

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

 

Carol Castilho
Do Fala Galo, em Belo Horizonte
19/11/2019 – 04h

Já dizia o pensador contemporâneo Wesley Safadão, “99% anjo perfeito, mas aquele 1% é vagabundo”. No caso do Galo, é esse 1% que está castigando.

A chegada de Vágner Mancini foi vista com maus olhos por toda a torcida atleticana, foi no desespero, um desafogo mesmo. O único objetivo era “ESCAPAR DO REBAIXAMENTO PARA A SÉRIE B” e creio que isso já foi alcançado ou está muito próximo. No empate contra o Cruzeiro, no Mineirão, (no dia 10 de novembro) Mancini soltou a seguinte declaração:

“Eu acho que ainda é possível, sim (a vaga na Copa Libertadores). Tudo é estudo momentâneo. Hoje, temos que ganhar mais uma partida para respirar. A partir do momento em que ganharmos mais uma partida, de nove pontos a gente terá feito sete. E aí você passa a pontuar de uma forma diferente no campeonato, você passa a buscar, por que não, até o sexto lugar. Eu acho que é possível. Difícil? Difícil. Mas é possível, sim. ”

Na boa, eu queria ter o otimismo de Vagner Mancini!

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), coordenado pelo Professor Gilcione Nonato, após os jogos da 33° rodada do Campeonato Brasileiro 2019 o desejo de Vágner Mancini está cada vez mais distante. As chances de conquistar uma vaga para a Libertadores são de 0,17%. Enquanto isso, as chances de uma vaga na Sul-Americana são de 77,7% e 0,34% de chances de rebaixamento.

Considerando que o objetivo de Mancini no Atlético sempre foi livrar o clube da degola, sua parte o treinador vem fazendo, mesmo que aos trancos e barrancos. Porém, não custa ter pelo menos um pouquinho do otimismo do professor e esperar algo mais para o fim da temporada, mesmo que o futebol apresentado pelo Galo não nos permita ter muita esperança.

 

 

GOSTOU? Siga nossas redes sociais. Clique nos links abaixo e fique por dentro dos bastidores do Atlético.

Facebook, Instagram, YouTube e Twitter
Site: falagalo.com.br
Edição: Jéssica Silva
Edição de imagem: André Cantini 
Edição de texto: Angel Baldo

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *