Óh, e agora, quem poderá nos defender? Análise #ArquibancadaFeminina

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

 

            Quando criança, eu me sentava em frente à televisão todas as tardes para assistir ao seriado “Chapolin Colorado”, o meu super-herói favorito. Quando o “polegar vermelho” era chamado, logo aparecia para resolver os problemas. Ele estava lá, pronto para ajudar quem estivesse precisando de ajuda para combater o crime.

Eu quis usar este bordão no título do texto porque é esta a pergunta que estamos nos fazendo: “E AGORA? ”

Desde o final da partida que culminou na eliminação da Copa Libertadores da América, aconteceram muitas coisas em muito pouco tempo: confusão entre polícia e torcida, jogador tentando justificar o injustificável, afastamento de presidente do clube, e o NÃO de Rogério Ceni.

A que ponto chegamos?! Ficamos ansiosos com Ceni mesmo sabendo que ele ainda é novo no ramo, e que está em um time menor.  Sinceramente, nem sei o que pensar, é uma mistura de sentimentos e de emoções que às vezes podem até nos deixar sem fala, em silêncio. Silêncio que, no fim das contas, pode significar muita coisa.

Enfim… Eu não estou dando conta de processar tudo sozinha, por isso precisei da ajuda de mais três mulheres atleticanas para tentar entender isso, em mais uma edição da ARQUIBANCADA FEMININA. CONFERE AÍ!

 

Mariana Capachi, 38 anos, Arquiteta Urbanista:

“O time é o espelho de sua direção: está uma verdadeira bagunça e nós vimos isso em campo. O jogo de terça-feira foi muito diferente das finais do mineiro”. Torcedora fervorosa, Mariana analisa o primeiro tempo: “Contra o Nacional, o time entrou em campo com um esquema que desde o início vimos que não ia dar certo. Não tinha um armador, Rodrigo Santana colocou o Luan nesta função, com Adilson e Elias fazendo a marcação, mas na prática, o Luan recuou para cobrir os volantes que não estavam marcando ninguém, e então foi aquela correria para tudo quanto é lado. Guga foi mal no apoio e na cobertura, até senti falta do Patric. Chará errou tudo, mas pelo menos tentou 150 dribles, só não foi pior que o Bolt, que ficou escondidinho no cantinho dele. Ontem era ganhar ou ganhar, tinha que arriscar, já era para começar pressionando a saída de bola. O Galo entrou com todo mundo atrás do meio de campo, esperando o Nacional, sem armador, cadenciando um jogo onde a ideia era golear. No intervalo, o Santana ainda disse em entrevista que nós fomos melhores, que tivemos mais chances, que o time estava evoluindo. Um time que precisa ganhar com um resultado largo, ter DUAS chances de gol em 45 minutos chega a ser piada! ”.

 

PONTO NEGATIVO

Um ponto negativo da noite de terça foi a torcida do Galo, que choramingou pedindo para levar jogos para o Mineirão, e mais de 10 mil torcedores com ingresso na mão não compareceram, torcer quando o time está em alta é fácil. Mas dizem que são nas horas difíceis que a gente vê de verdade com quem a gente pode contar, não é? Então, aplausos para aqueles que compareceram e não vaiaram. #SeÉPraVaiarFicaNoSofá

MELHOR EM CAMPO: Luan

PIOR EM CAMPO: Bolt

Remanescentes da conquista de 2013 estão sendo questionados pela torcida, será que já é hora de se aposentar? Mariana explica: “Victor tem apoio de grande parte da torcida, que é grata pelo que ele fez em 2013, mas não podemos viver do milagre da conquista da Libertadores. Ele não é santo e é fato que vem falhando mais do que acertando. E não é uma exclusividade de 2019, isso vem de muitos anos. Ele não é regular, faz tempo que não passa confiança. Antigamente, a desculpa para as falhas era a zaga, diziam que com aquela zaga não havia goleiro que aguentasse, mas a verdade é que ele não se posiciona bem, prova disso é que o único chute a gol do Nacional entrou. O Victor participou pouco do jogo, e no que participou, saiu errado e passou susto na gente!

Léo Silva tem o peso da idade, o condicionamento físico, como titular realmente não tem como. Como quarto reserva, acredito que não comprometa, dá para levar até o final do ano. Mas acho que o reserva direto é Maidana (talvez até titular ao lado do Rever, porque o Igor Rabello tem ido mal, perdendo toda bola aérea). Não tem que insistir com o Léo, ele é a última opção. Porém, agora com os titulares lesionados, vai ter que ser ele mesmo”.

 

ÁNALISE: SEGUNDO TEMPO

Ana Flávia Rodrigues, 25 anos, autônoma:

A “guerreira de arquibancada” fez uma lista dos principais pontos negativos do segundo tempo:

  • Falta de entrosamento
  • Moleza em campo, parecia que o time estava vencendo de goleada, não que isso fosse motivo para haver
  • Não havia ligação do meio com o ataque
  • Time entrou aceitando a eliminação
  • Houveram oportunidades que não foram aproveitadas

 

MELHOR EM CAMPO: Luan

PIORES EM CAMPO: Com a exceção do Luan, todo mundo foi mal

 

Nathália de Queiroz, 20 anos, estudante:

“No segundo tempo, o Galo precisava do resultado e partiu para o desespero. Não conseguiu nenhuma jogada que levasse perigo ao gol adversário, pois falta “o cara” que faz as jogadas de criação. Nisso abriu espaço no meio e nas laterais, e o time adversário em uma roubada de bola conseguiu matar o jogo, contando com o mau posicionamento do goleiro Victor”.

 

ARQUIBANCADA FEMININA

Para muitos, o Clube Atlético Mineiro está sem comando (o que é FATO), mas parece que alguns jogadores estão fazendo o que querem, corpo mole sem compromisso. Vocês concordam com isso, meninas?

 

ANA FLÁVIA:

“Os jogadores estão fazendo o que querem, sem comando, não há uma pressão interna, treinam no melhor CT, comem e dormem, ninguém faz nada para mudar. Na realidade, o Galo precisa de uma reformulação geral, desde a diretoria aos jogadores, tanto titulares quanto suplentes”.

 

NATHÁLIA:

“Na minha opinião, há alguns jogadores que estão acomodados e sim, fazendo o que querem, pois diretoria e comissão técnica não fazem cobranças, tampouco têm pulso firme. Precisamos urgentemente de uma reformulação, começando da diretoria, pois é de lá que tem que vir o respeito. Jogadores e comissão técnica têm que respeitar e fazer valer a história do grande time que é o Atlético”.

 

MARIANA, CÁ ENTRE NÓS, FOI MIGUÉ DO CAZARES, NÃO FOI NÃO?

“Com essa história do Cazares nos bastidores (que a gente quer acreditar que realmente está lesionado, mas no fundo a gente sabe que não está), para mim pode ser o Cristiano Ronaldo, se não tem comprometimento, não pode ficar e isso serve para qualquer profissão. Antes de ser a nossa paixão, o Galo é também uma empresa, e se o funcionário dessa empresa não cumpre as regras, é rua! Mas no caso de jogador é mais complicado, porque envolve valores de venda, daí não se pode ‘sujar a imagem’ do jogador para o passe não cair. Já tivemos propostas boas pelo Cazares e não o vendemos, depois ele fez um péssimo ano e as propostas sumiram. Tem que aproveitar os momentos de alta para vender, já que também está claro que ele é irregular”.

 

ROGÉRIO CENI DISSE NÃO. E AGORA, MARIANA?

“Eu manteria o Rodrigo Santana, ele conhece o time. Eu não acho q o problema do Galo seja técnico, não acredito que os sete técnicos que passaram por aqui sejam ruins. Róger, Aguirre, Larghi, o próprio Levir, são bons nomes. Tiveram os ‘tapa-buracos’ que realmente foram uma burrice tremenda, mas os bons não tiveram continuidade. Acredito que o que não pode é ficar indo atrás de técnico que já está empregado e levar porta na cara o tempo todo e ainda sair com fama de antiético. Sem contar que a cada não a torcida vai ficando mais impaciente com a diretoria, o que só agrava a crise. A visão que temos é que nenhum técnico vai querer vir para cá e ser derrubado daqui a seis meses. Estamos em meio a uma crise, isso é fato, portanto, é preciso ter cautela em cada passo que for dado agora, porque tudo vai tomar uma proporção muito maior do que realmente tem”.

 

Quero agradecer a colaboração de Mariana Capachi, Ana Flávia Rodrigues e Nathália de Queiroz.

Meninas, muito obrigada pelo tempo reservado e análises feitas.

 

Então, torcedora, curtiu a participação das atleticanas? Você também pode fazer parte da nossa ARQUIBANCADA FEMININA, basta entrar em contato pelas redes sociais do Fala Galo.

Siga o Fala Galo nas redes sociais: @Falagalo13

 

Por: Carol Castilho

Revisado: Jéssica Silva

Angel Baldo

Mineiro de nascença, mas Paulista de criação. 30 anos, Administrador e Engenheiro Mecânico. Atualmente residindo na cidade de Uberlândia.

13 comentários em “Óh, e agora, quem poderá nos defender? Análise #ArquibancadaFeminina

  • 26 de abril de 2019 em 08:17
    Permalink

    Se o Luan foi o melhor em campo… precisa dizer mais nada desse time. É prá acabar!

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:19
    Permalink

    PQP, Luan melhor em campo… então olha o nível, nem Capolin Colorado minha filha….

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:29
    Permalink

    A torcida tem que torcer, é verdade, mas se não cobrar, minha cara, o resultado é isso aí que estamos vendo. Enquanto a torcida ficar com palhaçada, cantando “Patric é seleção”, ou aplaudir quando o Elias ralar aquela bunda gorda na grama, o que acontece uma vez em 10 jogos, aí os resultados serão esses mesmos. Agora não é hora de apoiar jogadores sem compromisso. Eles tem que ser vaiados e cobrados porque ganham muito dinheiro pra apresentar tão pouco.
    Pra mim chega de Victor, Patric, Fabio Santos, Leonardo Silva, Adilson, Elias, Bolt, Terans, Nathan, Leandrinho, Ricardo Oliveira…chega!!!!

    Ah…e esse interino aí pode pular fora também, porque o cara achar que Terans é o Chapolin Colorado, pra nos salvar, isso é o fim!!

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:31
    Permalink

    Bom dia amiGalos!!!
    Se pegarmos a tabela do Brasileirão vemos que esse jogo contra o Avaí è uma decisão gigante.
    Além de valer os 3 pontos levanta a moral do time e da torcida para enfrentar uma sequência super Perigosa.
    Depois do Avaí vamos enfrentar Vasco e Ceará fora, não que esses times estejam bem mas o Galo sempre complica esses jogos fora ano passado PERDEMOS para os dois fora.
    Na sequencia vamos pegar três pedreiras Palmeiras (casa), Flamengo (casa), Grêmio (fora).
    Na sétima rodada ganhamos um respiro enfrentando o CSA em casa.
    Na oitava rodada o Santos fora, fechando a nona rodada com o São Paulo em casa.
    Não quero nem pensar se não ganharmos do Avaí, teoricamente nesses 9 jogos somente os jogos contra Avaí e CSA em casa temos obrigação dos 6 pontos, o restante com esse time vai ser dificílimo somar pontos.
    O Galo vai ter que se reinventar e para isso precisamos de uma reformulação, eu começaria essa reformulação tomando as seguintes atitudes:
    Victor contrataria um novo preparador de goleiros e colocaria o Victor para treinar mais.
    Guga treinar mais a parte defensiva
    Réver
    Igor Rabelo (Treinar mais bolas aéreas)
    Obs: Minha primeira opção para reserva da zaga é o Maidana
    Fábio Santos (Só manteria no momento porque não tem outro, mas teria uma conversa séria com ele)
    Zé Welison (Teria uma conversa séria com ele para ele parar de tomar cartão bobo)
    Manteria o esquema 4-1-4-1 com o meio campo com:
    Geovânio (Aberto pela direita)
    Luan
    Cazares (Colocaria para jogar pois precisamos vender ele no meio do ano é ativo do clube)
    Chará (Aberto pela ponta esquerda)
    Alerrandro ou Papagaio
    Dispensas imediatas:
    *Tentaria uma troca do Elias pelo Jadson do Corinthians
    *Liberaria o Ricardo Oliveira para o Santos em troca de algum jogador
    *Liberaria Carlos Cesar, Leandrinho, Nathan, Lucas Cândido, Martin Rea.
    *Emprestaria Terans, Daniel penha, Hulk, Renan guedes
    De inicio são 11 saídas isso já provoca uma mexida no elenco, Daria mais oportunidades ao Bruninho e Alessandro vinicius, Neto e Matheus Stockl pois são da base e tem qualidade.
    Ficaria com o Bolt, Vinicius, Adilson, Jair, Patric para reserva e na medida que for contratando vai trocando não rendeu vaza.
    O Rodrigo Santana tá com uma batata quente nas mãos mas se ele não se mexer vai continuar na mesma precisamos de uma reformulação JÁ!!

    Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 09:30
      Permalink

      Cara,
      Para com a adoração ao SEM VERGONHA da Fabíola Santa, uma moçoila…ñ é pq ñ temos um LATERAL ESQUERDO q temos q aguentar esse VERME entregando a paçoca com ares de líder da PANELA.
      Abs!
      GALO SEMPRE!

      Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 10:57
      Permalink

      Caro colega atleticano, adorei suas sugestões de time e de dispensas. Acho que é por ai mesmo, sanearia o clube e teríamos um time para ‘aguentar’ até que outros reforços cheguem no meio do ano. Com 2 bons reforços garantiríamos uma vaga para a liberta 2020.

      Só não sou otimista a ponto de achar que dariam alguma coisa boa pelo Ricardo e pelo Elias, então, nem ligaria se fossem de graça.

      Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 08:41
    Permalink

    Luan horrível, esforçado e pronto .Não acerta um passe,não faz o que um atacante tem que fazer GOllllllllllllll se tiver 20 gols em 6 anos de Galo é muito. Se a torcida não engrandecer a mentalidade e parar de ficar passando a mão na cabeça num perna de Pau que se acha jogador,e sim é um grande fofoqueiro e derrubador de treinador estamos no fundo do poço.Elias e Fabio Santos não vou nem perder meu tempo. Fora presidente covarde e Ridículo ai não é seu lugar vacilão.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 09:26
    Permalink

    Caros e caras,
    Ñ é pq é um olhar feminino, mais tato, mais sensibilidade, q deve ser complacente. O menos de q essa turma precisa é de mãe pq o nosso Galo já é uma MÃE ZONA. Nosso time é uma zona, qq time hj no Brasil, de qq série destroi esse bando de come quieto. Vamos ser realistas. Acabamos de sair humilhados da Libertadores (ainda tem uma última lenhada) e contra as marias fomos desmoralizados FORA DE CAMPO na decisão (apitaram os jgs de uma cabine de TV e nossa direção passiva). Se ñ REFORMULAR esse bando VAGABUNDO, vamos cair…ACORDA, GALO!
    O medíocre LUAN, q engraxava a chuteira de todo mundo a pouco tempo, hj é nosso grande ídolo. SOS!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 09:36
    Permalink

    A propósito, já q estamos num debate feminino…qnd a fase é ruim ñ sobra prá ninguém é o nosso time feminino acaba de ser eliminado do Brasileiro A2…é mole? Toc toc toc. Benze aí.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 10:11
    Permalink

    A DIRETORIA É FRAQUÍSSIMA , IMCOMPETENTE , IRRESPONSÁVEL E OMISSA.
    MAS , OS PRINCIPAIS CULPADOS PELO DESEMPENHO EM CAMPO SÃO OS JOGADORES E PRINCIPALMENTE OS VETERANOS :
    ELIAS.
    R.OLIVEIRA.
    VÍTOR.
    CAZARES.
    F.SANTOS.
    L.SILVA.
    SACANDO ESSES COME DORME DO TIME E SE LIVRANDO DEFINITIVAMENTE DELES JÁ SERÁ UM BOM COMEÇO.
    A PARTIR DAÍ É URGENTE CONTRATAR UM TÉCNICO , DOIS LATERAIS , UM ARMADOR E UM CENTRO AVANTE .
    RUI COSTA PRECISA AGIR , POIS A SITUAÇÃO É DE CALAMIDADE , EXIGINDO UMA SOLUÇÃO RÁPIDA E COMPETENTE. NÃO PODE MAIS ESPERAR , POIS QUEREMOS TÍTULOS AINDA ESSE ANO.
    LIMPEZA JÁ NO ELENCO.
    QUEREMOS TIME.
    QUEREMOS TÍTULOS.
    BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL É OBRIGAÇÃO.

    Resposta
    • 26 de abril de 2019 em 11:52
      Permalink

      Kkkkkkkkkkkkk “q ueremos títulos ainda esse ano ” acorda cara .
      Ainda não cansou de ser chacota ?

      Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 10:32
    Permalink

    ESSE RUI COSTA É MUITO MOLE E LENTO . ATÉ O MOMENTO NÃO TOMOU UMA ÚNICA PROVIDÊNCIA PARA RESOLVER ESSE ESTADO DE CALAMIDADE.
    NEM TÉCNICO CONSEGUIU ARRUMAR. NÃO CONSEGUIU DISPENSAR UM ÚNICO COME DORME.
    SE VIRA RUI COSTA. DEIXA DE MOLEZA , VAMOS AGIR.

    Resposta
  • 26 de abril de 2019 em 10:49
    Permalink

    2.000 torcedores é muito público para “prestigiar” um time sem alma, sem comprometimento, um bando de “come e dorme” que ganham fortunas! 2.000 torcedores para ACREDITAR nisso????? 500 torcedores para este jogo de sábado já seria muito. A torcida do GALO não aprende! Esses que irão ao estádio são masoquistas ou gostam de apanhar. Até o Zamora da “estável” Venezuela está na nossa frente na Libertadores! Veja Sr. 7 Câmara!!!!!!!!!! Que elenco bom o Senhor nos proporcionou!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem sabe essa equipe não quer o “TÍTULO” de pior time da fase de GRUPOS!!!!!!!!!!!!!!!!! A indiferença da torcida do GALO neste jogo contra o Avaí seria a MELHOR MANEIRA DE PROTESTAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *