O VAR pode ser decisivo antes mesmo da bola rolar! – Por Silas Gouveia

Na esteira das discussões entre os torcedores, sobre onde o Atlético deveria mandar seus jogos este ano, abriu-se novamente o debate entre Independência ou Mineirão. As duas correntes discutem ferozmente nas redes sociais e cada um puxa a “sardinha” para sua brasa. E os argumentos costumam ser igualmente convincentes e por vezes robustos.

Argumenta-se sobre a questão dos custos no Mineirão, que costumam inviabilizar determinadas partidas por conta do público estimado. Outros alegam que o Independência reduza a capacidade de ampliação de receitas e dificulta principalmente para o torcedor que vem do interior para ver o Galão jogar. E todos têm sua parcela de razão. Não há vencedor ou vencido neste tipo de discussão ou argumentação. Recentemente, fizemos uma matéria mostrando algumas vertentes desta escolha e chegamos à conclusão de que os dois Estádios são igualmente importantes e os dois deveriam ser utilizados pelo Galo em determinados jogos.

Pois bem! Acontece que esta decisão pode não estar mais nas mãos da Diretoria do CAM, ou na preferência dos torcedores. Eis que entra nesta discussão, o VAR, ou Árbitro de Vídeo, anunciado pelos responsáveis de todos os torneios que o Galo participa neste ano, como sendo obrigatório, pelo menos a partir de determinadas fases das competições. A data mais próxima para atender, são as semifinais do Campeonato Mineiro, que tem previsão de começar a acontecer no dia 31/03/2019. Depois disto, provavelmente no dia 28/04/2019, com o início do Brasileirão e, por último, nas oitavas de final da Libertadores de 2019, prevista para começar no dia 02/07/2019.

Acontece que, neste quesito, não basta apenas querer seguir as regras tanto da Federação Mineira, ou da CBF ou da CONMEBOL. Há de se conseguir cumprir com os requisitos necessários para esta implantação e com isto, conseguir uma homologação. E não é uma coisa muito simples. São muitas as exigências e a CBF ficará encarregada de enviar fiscais para verificar a situação, medir as necessidades e fazer as observações que julgarem necessárias para a homologação do sistema de VAR naquele determinado estádio. A CBF, portanto, é a responsável pela homologação para todas as demais entidades.

Tentamos contato com os representantes dos dois estádios de Belo Horizonte, Independência e Mineirão, para sabermos das condições de cada um deles em relação a esta exigência, mas só conseguimos retorno até o momento do Sr. Helber Gurgel, Gerente de Operações e Segurança da BWA Arena Independência. E ele nos repassou as seguintes informações, as quais fui autorizado a divulgar: “Por conta da Copa América o Mineirão já foi homologado! A Arena será inspecionada esta semana para verificar se e quais modificações ou adequações podem ser solicitadas!
Estamos tranquilos! Não vemos problemas de implantação, com o que temos visto por aí, em outros estádios!”

Indagamos então, se ele saberia me informar até quando teria um retorno dos inspetores e obtivemos a seguinte resposta: “Dependo da visita deles! Já solicitei e a FMF também está nos ajudando! (A entidade responsável é a CBF! Ela faz a homologação, para todas as entidades e clubes!”

Como podem perceber, a decisão sobre a escolha do local dos próximos jogos, quando começar a valer a exigência da aplicação do VAR, pode não mais depender de uma escolha entre dois possíveis palcos, mas sim pela falta de opção por somente um dos dois, atualmente, de conseguir cumprir com as exigências dos órgãos que comandam o futebol.

Esta é uma situação temporária e que deve ser resolvida o mais breve possível, mas que pode trazer consequências perigosas em uma mesa de negociações, onde um lado sabe de sua importância e o outro sabe que pode estar refém de uma situação. Espera-se que tudo se acerte antes que se chegue a este ponto, mas se nada avançar, poderemos ver a realização dos jogos em um Estádio, sem a chance de poder contar com uma outra opção mais viável.

Por: Silas Gouveia
Acessem: www.falagalo.com.br

23 comentários em “O VAR pode ser decisivo antes mesmo da bola rolar! – Por Silas Gouveia

  • 12 de março de 2019 em 11:31
    Permalink

    Bom dia massa e donos deste espaço.
    Assim como “Aqui é só Galo” espaço defendido pelo nosso Guru mor Eduardo, achei que este Canto do Galo, seria a volta do espaço para nós atleticanos fazermos nossa resenha, discutindo as coisas do dia a dia do clube. Mas o que estamos vendo é que este Fala Galo não tem esta preocupação, e quando há um post e comentários dos amigalos, logo vem outro post interrompendo o contato entre os frequentadores. E pior com assuntos cada dia mais banais, como este de agora.
    Desculpem, mas não é o que queríamos substituindo nosso antigo espaço.
    Pensem nisso

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 12:12
    Permalink

    Caros,
    PAPO FURADO TÍPICO DE JABAZEIRO!
    Toma vergonha na cara, irmão, se dê ao respeito.
    É piada, é? Cê preocupado com VAR(a) a essa altura. Cê é serelepe, é?
    Hj ñ tem jg do nosso Galo na Libertadores, ñ? Depois ñ querem escutar q tem uma turma de JABAZEIRO só querendo mamar, o único q sabem é BAJULAR. E amanhã esperamos falar de uma grande VITÓRIA e q tá tudo certo, time dando liga, o estádio saindo do papelão e…qnt groselha!
    Queremos o Br19!
    HOJE TEM GALO EM CAMPO, ACIMA DE TUDO!
    GALO SEMPRE!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 13:03
    Permalink

    LEVIR DEVE TER ENLOUQUECIDO. ESCALAR ELIAS DE PONTA DIREITA BEIRA A INSANIDADE.
    ELIAS NÃO SABE JOGAR NEM NA PRÓPRIA POSIÇÃO, COMO VAI ATUAR DE PONTA.???????

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 15:28
    Permalink

    Poxa, galera! O que é isso?
    O Galão vai jogar hoje à noite, o treinador enlouqueceu, os péssimos comentaristas da tv são apenas profetas do acontecido e não emitem opiniões sérias e contundentes contra esses desmandos da diretoria e da comissão técnica, com essas escalações horrorosas e cheias de invencionices e vocês APARECEM COM ESSE ASSUNTO DE VAR? Vocês são mesmos representantes da Massa e defendem os assuntos importantes sobre o Galo? Me ajuda aí!!!

    Fora Elias!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Patric!
    Camisa de força no Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 20:44
    Permalink

    Prezado amigo.estamos cheios de expectativa com o jogo de logo mais e vc fala em var?acho que os comentàrios acima estao cheios de razao.o Galo tem tanto assunto que atè as marias escrevem no nosso espaço.

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 21:29
    Permalink

    Assistir esse Domenico defendendo Patric e Elias, é o fim. Diretor de merda!!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:26
    Permalink

    Ri Levir!
    Essa noite vc vai dormir na cama do Elias ou do Patric, hein, seu fdp!!

    Fora Levir, seu burro desgraçado!!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:30
    Permalink

    Sai todo mundo do time só não sai Elias, esse merda!

    Depois que a vaca foi pro brejo aí que o burro tentou desfazer a cagada, mas ja era tarde!

    Fora Fabio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Levir, seu merda loka!!!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:38
    Permalink

    A Deus libertadores. Acordado a 2.30 da manhã horário de Portugal para assistir está pelada de amontoado de jogadores. Vergonha estes peladeiros não me apresenta. Fora Levir gagá e teimoso e burro. Mais uma vez o pastor pipoqueiro falhou um gol.zaga morta. Lateral não existe. Time de pipoqueiro.

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:52
    Permalink

    Fora Levir!
    Fora Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:53
    Permalink

    Fira Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:53
    Permalink

    Fora Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:55
    Permalink

    ForaFora Levir! Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:55
    Permalink

    Fora Levir!
    Fora Levir!
    Fora Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:56
    Permalink

    Fora Levir!
    Fora Levir!
    Fora Levir!
    Fora Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:57
    Permalink

    Fora Levir!
    Fora Levir!
    Fora Levir!
    Fora Levir!
    Fora Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:59
    Permalink

    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Levir!

    Resposta
  • 12 de março de 2019 em 23:59
    Permalink

    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Levir!
    Fora Fábio Santos!
    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Levir!

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 00:16
    Permalink

    Este tal de var tira viseira de um asínio que perdeu a sorte e a cada dia vai se tornando um piadista teimoso e ultrapassado ? Se sim,aplique-se!

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 00:20
    Permalink

    Mova-se Sette Câmara!
    Demita logo esse burro teimoso e pirracento!
    Mas contratar quem?
    Contrate qualquer um, mas faça-o assinar um termo em que ele se comprometa a nunca, mas nunca mesmo, escalar Patric, Elias e Fábio Santos. Se ele fizer isso, ou seja, não escalar esses pernas de pau, garanto-lhe que o Galo passa a ter pelo menos um time decente.

    Fora Levir!
    E leve seus amantes!
    Fora Elias!
    Fora Patric!
    Fora Fábio Santos!

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 00:22
    Permalink

    O repórter foi falar em números com Levir, dizendo que depois que ele mexeu no time, ou seja, passou a ter 3 volantes, o time não fez nenhum gol e isso em 3 jogos. Aí o asno teimoso disse que não pode ficar mexendo no time se uma coisa dá errado. Tem que insistir pra depois dar certo. Vai se f…seu merda!!

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 07:18
    Permalink

    Caros Atleticanos,

    Com toda a dificuldade que estou para ver jogo devido o fuso horário, neste momento, posso dizer que, este Levi já deu o que tinha que dar.
    Deixar o Guga na reserva já é motivo de Atenção para a sua sanidade mental, agora não colocar o Guga com o Patric com febre, já é caduquice.
    Gosta de números, mas não aplica a sua decisões e muito menos ao seu desempenho.
    Três volantes, 1 empate e duas derrotas, zero gol marcado. Precisa dizer mais alguma coisa.
    Fora Levi!
    Fora Levi!
    Fora Levi!

    Resposta
  • 13 de março de 2019 em 08:44
    Permalink

    Não vão soltar nada hoje não? Vão ficar calados diante da inoperância de Levir e da diretoria? Olê Marquês! Cade você?

    Var! Que Var!?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *