Segue a reformulação no meio-campo: Atlético empresta Hyoran ao Red Bull Bragantino

Por: Hugo Fralodeo, do Fala Galo, em Belo Horizonte

O mercado continua agitado na Cidade do Galo. Com saída especulada desde as últimas semanas de 2021, Hyoran vai defender o Red Bull Bragantino em 2022, conforme antecipado pelo Fala Galo.

Muito irregular no início de sua passagem, Hyoran, que sempre foi alvo de muitas críticas por parte da Massa, nunca chegou a ser considerado titular do time, mas foi bastante efetivo sob o comando de Sampaoli e chegou a se destacar em um período do Brasileirão de 2020. Com a virada da temporada e a chegada de mais reforços para o meio e ataque, Hyoran perdeu espaço no elenco e vai em busca de uma maior regularidade no time de Bragança.

Hyoran chegou em 2020 por empréstimo e teve 50% dos seus direitos adquiridos em 2021, quando o Atlético pagou ao Palmeiras R$ 7,5 milhões. O meia acumula 80 jogos pelo Galo, marcou 12 gols e contribuiu com 11 assistências. Tem contrato até o final de 2023 e esteve presente nas conquistas do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021, além dos estaduais de 2020 e 2021.

Com vínculo de empréstimo até o final da temporada, como se tornou de praxe nas negociações envolvendo jogadores do Atlético, o Red Bull Bragantino pagará 100% dos vencimentos do meia e R$ 500 mil pela cessão. O clube de Bragança ainda tem opção de compra ao final do contrato, com valores fixados.

Anteriormente, o Galo já havia confirmado as empréstimos de Alan Franco para o Charlotte FC-EUA e Nathan, para o Fluminense, a venda de Junior Alonso, para o Krasnodar e a rescisão contratual de Diego Costa.