Rafael Dudamel tem recebido muitas críticas sobre o seu trabalho! Afinal, são críticas justas ou precisamos esperar mais? - FalaGalo

Rafael Dudamel tem recebido muitas críticas sobre o seu trabalho! Afinal, são críticas justas ou precisamos esperar mais?

 

 

Por: Aline Cristina
Revisado: Joyce Oliveira
19/02/2020 – 21h10
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

O técnico Rafael Dudamel tem recebido muitas críticas sobre o trabalho que tem aplicado no Atlético.

Rafael Dudamel está no comando do time atleticano a pouco mais de um mês. Um mês! Chegou sem conhecer a cidade, o clima e até os campeonatos. Nesse mês de trabalho, chamado de pré-temporada, oito jogos foram disputados.  Três vitórias, três empates e duas derrotas.

O principal agravante foi o fato das duas derrotas serem decisivas para o time. O jogo de ida contra o Unión de Santa Fé, que aconteceu dia 6 de fevereiro em Santa Fé-ARG, válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana, colocou a classificação para a próxima fase em risco. O Atlético perdeu por 3 a 0 e precisa reverter esse placar no Horto. Já no último domingo (16), perdeu para a Caldense por 2 a 1, resultado que custou a liderança do Campeonato Mineiro.

Os reforços que recebeu até agora estão longe de ser o que o time necessita. Dudamel disse mais de uma vez que usaria o estadual como pré-temporada, mas em contrapartida, havia jogos nesse tempo, em competições paralelas que podem comprometer o planejamento de um ano inteiro do Galo.

O que deu errado? Dudamel está a viver o Atlético integralmente. Toda sua comissão está alojada no Centro de Treinamento, em Vespasiano. Provavelmente ele já está descobrindo com quem contar ou não, mas sem peças de reposição, não é possível mudar muita coisa de imediato.

Allan e Hyoran ainda não se encaixaram totalmente, Mailton parece ser o que melhor se adequou até então. Arana quando estiver bem fisicamente poderá ser titular e melhorar o lado esquerdo, a zaga continua bem parecida com as anteriores, Gabriel voltou como reforço, mas ainda não ficou definida a dupla de confiança na zaga atleticana.

Depois do péssimo resultado em Santa Fé, o time voltou para Belo Horizonte no já com viagem marcada para Patos de Minas, e devido ao mau tempo, foi um trajeto mais longo e cansativo do que era esperado.

Novamente com o time mexido, o Galo não fez uma boa partida contra a URT, campo horrível, atletas cansados, a vitória veio, mas o jogo não foi de bom grado aos olhos de quem assistiu.

 

Em outro jogo importante para a temporada, dia 12 de fevereiro o Atlético jogou com o Campinense, na Paraíba, pela primeira fase da Copa do Brasil, que terminou em um empate sem gols. Por sorte o alvinegro mineiro possuía a vantagem de um empate para se classificar.

Os erros do técnico venezuelano são visíveis, mas é necessário observar o contexto. A equipe ainda não tem um bom ritmo de jogo, alguns dos reforços não estão prontos fisicamente, e outros esperados para suprir algumas carências, não dá para ter certeza se vem e nem previsão de chegada.

Dudamel tem trabalhado com o que tem disponível. Tempo é a palavra-chave, para a continuidade, para avaliar o que tem sido feito. Nenhum técnico teve isto nos últimos dois anos. Paciência para ver os próximos passos, e por consequência ver os resultados surgirem.

O fato é que ainda é muito cedo para solicitar a cabeça do técnico, porém, isso não impede que tanto a torcida quanto a imprensa cobrem melhorias no posicionamento dos atletas, na leitura de jogo, escalação e outros fatores. Pode ser que dê muito certo, mas também pode ser que não. O tempo irá mostrar, mas para isso é preciso dar tempo ao tempo.

 

12 comentários em “Rafael Dudamel tem recebido muitas críticas sobre o seu trabalho! Afinal, são críticas justas ou precisamos esperar mais?

  • 19 de fevereiro de 2020 em 21:23
    Permalink

    Caracas esse Duda merda sabe d nada…vai em bora rapido ridiculo…

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2020 em 22:30
    Permalink

    O cara que escala o José welison,não pode ser bom técnico.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 00:29
    Permalink

    Claro que são justas, nunca vi um técnico tão ruim assim, pelo amor de Deus, não entendo também como o atlético tem jogadores no elenco como Rever, Igor Rabello, Patrick, Fábio Santos, Ze wellison, Ricardo Oliveira e Disse Santo. Infelizmente hoje jogador de futebol é tratado igual uma estrela de Hollywood, é simplesmente proibido vaiar o jogador, na hora de receber altos salários, direitos de imagem é tudo perfeito. O problema do Atlético e que a história se repete ao longo dos anos, não ganhou uma competição no ano passado,.ais se atrasar u mês de pagamento não jogam, que a queda do Cruzeiro sirva de exemplo para o mundo, não pagou, não jogamos e caímos mesmo. Esse time do Atlético da nojo de ver jogando, dos 20 times da série A, com toda certeza é o pior, os mesmos erros, um sistema defensivo péssimo, ano passado o atlético levou gol em 90% dos jogos, esse ano a mesma coisa, dois zagueiros que acham que são atacantes.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 06:03
    Permalink

    Mais tempo pra que???
    Até então pra mim Dudamel é um técnico meia boca.
    Entrou sabendo das dificuldades e não faz nada…

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 07:03
    Permalink

    Não tenho mais paciência com técnico teimoso e burro.
    Poupar time quando o mesmo precisa de rítimo e rodagem é burrice!
    Insistir com Patric… será que ninguém falou pra ele do histórico desse entregador de paçoca? Burrice!
    Insistir com o péssimo Zé Welison? Burrice!
    Insistir com Edinho? Burrice!
    Insistir com dois centroavantes que não fazem gols enquanto Felipe da base nem aproveitado foi? Burrice!
    Fora Dudamel!
    Fora Dudamel!
    E fora blogueiro passador de pano!!!

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 07:24
    Permalink

    Outra coisa, pra que treino fechado se vamos ver as mesmas caras em campo e o mesmo futebol horroroso e que em vez de evoluir só piora?
    Quando a torcida detecta um burro nem adianta insistir. Onde foram parar todos os burros que passaram pelo Galo? Roger Machado, Autuori, Levir…e os estagiários burros também sumiram.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 07:59
    Permalink

    Aprendiz de técnico, só no galo, vai aprender em outro lugar. Nunca ganhou nada. Diretoria do Atlético-MG, em que vcs se baseia para contrar dudamel? Acordaram de manhã e disseram, vamos avacalhar com ávida dos atleticanos . Demita o enquanto antes ou vamos colher frutos difíceis de engolir,seremos motivos de chacota.

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 08:37
    Permalink

    Não concordo com vcs. O cara pegou a seleção da Venezuela e fez ela se tornar vice campeã mundial sub 20. É porque ele é um bom técnico alguns jogadores do atlético que não presta

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 10:35
    Permalink

    TIME FRACO!.
    TÉCNICO FRACO!.
    COMPRARAM UMA BARCA NOVAMENTE.
    RUI COSTA FRACO.
    DIRETORIA CONIVENTE.
    VAMOS LUTAR PRA NÃO CAIR.
    CANSEI POR MIN PODE TROCAR TUDO.
    SO QUE QUEM MANDA E OS EMPRESÁRIOS.
    AI E LUTAR PRA NÃO CAIR ESTE ANO DENOVO

    Resposta
  • 20 de fevereiro de 2020 em 17:56
    Permalink

    Aos que pedem a cabeça do treinador… alguma sugestão de um ótimo nome, que se enquadre na realidade financeira do Galo e que esteja disposto a vir?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *