Presidência do Atlético apresenta a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2021
Por: Hugo Fralodeo
Com um ano de mandato recém-completado (no último dia 4 de janeiro), a presidência do Atlético, na figura do presidente Sérgio Coelho e de seu vice, José Murilo Procópio, apresentou ao Conselho Deliberativo um breve relato da prestação de contas do último quadrimestre de 2021.
Dando grande destaque para as conquistas dos bicampeonatos Brasileiro e da Copa do Brasil, além de mais uma conquista Estadual das Vingadoras, o documento apresentado aos conselheiros enumera em tópicos tudo que aconteceu dentro do Atlético de setembro a dezembro.
No futebol, além das conquistas, é celebrado o retorno da torcida e os recordes estabelecidos pela Massa no Mineirão, citando a maior média de público do Brasileirão e a marca dos seis maiores públicos da competição. Ainda em relação à força da Massa, é lembrado a transformação do Galo Na Veia como o maior programa de sócio-torcedor do Brasil, quando superou a marca dos 125 mil sócios e o engajamento na internet. O documento ainda reitera a criação de campanha contra a importunação sexual, desenvolvida em conjunto com as autoridades e o Mineirão, para combater a prática criminosa nos estádios.
Entre as ações da Arena MRV, são comemorados o sucesso das vendas dos namimg rights no andar dos camarotes e lounges e das cadeiras do Setor II. Destacando também o lançamento do Mural Alvinegro, projeto em que a Massa pode imortalizar seu nome na esplanada da Arena.
Há ainda a apresentação de dezenas de ações sociais e homenagens feitas no quadrimestre, com grande ênfase ao Instituto Galo, que lançou programas como a Escola do Futuro, que captou, através de projetos vinculados à Lei de incentivo fiscal, mais de R$ 750 mil, que atenderão crianças da capital e do interior ao longo de 2022.
Na parte financeira, é revelado um aumento de mais de 100% na receita de patrocínio, destacado o grande sucesso do projeto Manto da Massa 113, o lançamento do Traje de Luta 3 e muito comemorado o acordo para o retorno da Adidas ao Manto, buscando visibilidade mundial com a nova parceria, além do aumento de mais de 500% nas receitas advindas da comercialização de produtos oficiais na Loja do Galo em relação ao mesmo período do ano de 2020. Aumento explicado pela mudança na operação das lojas.
Finalizando, o documento encerra a apresentação com o destaque para a inovação e pioneirismo do Atlético no ano de 2021, com o lançamento, ao lado da Betano, da primeira coleção de NFTs do mercado brasileiro, além do lançamento da plataforma Galo Ídolos e o programa Auxiliares por um dia, que deu direito aos donos de fan tokens do Galo a sugestão da escalação das Vingadoras na partida contra o Ipatinga, pelo Campeonato Mineiro.