Possível contratação mais cara da história do Atlético, Guilherme Arana completa hoje 23 anos.

Imagem: Bruno Cantini

 

Angel Baldo
14/04/2020 –07h55
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

GRUPO DE NOTÍCIAS DO FALA GALO, CLIQUE AQUI:

Paulistano e criado na Vila Formosa, Guilherme Arana não foi uma contratação nada fácil e precisou da ajuda de parceiros para ser sacramentada. A engenharia foi complicada, porém favorável ao Atlético. Arana chegou após a frustrada contratação do lateral uruguaio Lucas Hernández, junto ao Peñarol.

Arana custará aos cofres do Galo cerca de 5 milhões de euros. Foram pagos 1,5 milhão de euros (R$ 6,92 milhões de reais) como entrada ao Sevilla e a segunda parcela será paga na próxima temporada, também no mesmo valor em euros, mas certamente maior em reais. Se disputar 60% dos jogos do Galo em 2 anos, o Atlético é obrigado a comprá-lo em definitivo, por mais 2 milhões de euros à vista. Na cotação atual, o Galo vai desembolsar cerca de R$ 26,8 milhões de reais.

Guilherme Arana será peça fundamental no esquema do técnico Jorge Sampaoli, além disso, o lateral que já foi selecionável, terá tempo suficiente para convencer André Jardine que tem condições de vestir a amarelinha novamente, uma vez que as Olimpíadas foram adiadas para a próxima temporada.

 

SOLIDARIEDADE:

Em tempos de crise causada pelo Covid-19, Guilherme Arana mostrou ser um atleta solidário, recentemente o jogador em parceria com o musico Thiago Brakinha, doaram mais de 600 cestas básicas em comunidades carentes de São Paulo.