FIFA aumenta prazo de idade para as Olimpíadas e beneficiará jogadores do Atlético - FalaGalo

FIFA aumenta prazo de idade para as Olimpíadas e beneficiará jogadores do Atlético

 

 

Angel Baldo
04/04/2020 – 23h50
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

GRUPO DE NOTÍCIAS DO FALA GALO, CLIQUE AQUI:

A pandemia do Covid-19 deixou o mundo em um caos total, com isso, o esporte em geral sofreu inúmeros adiamentos, entre eles, as Olimpíadas de Tóquio. O maior evento esportivo do planeta seria realizado entre os meses de julho e agosto deste ano, agora será realizado nos mesmos meses de 2021. Com o adiamento para o próximo ano, a FIFA decidiu aumentar o limite de idade dos jogadores do futebol masculino. Dessa forma, os atletas nascidos em 1997 estarão aptos para atuar no torneio.

O adiamento vai beneficiar pelo menos dois atletas do Atlético: o volante Allan e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ambos estarão com 24 anos em 2021. Além da idade, a dupla terá “mais” tempo para convencer Jardine em campo que merecem novas chances, uma vez que perderam espaço, principalmente pelas mudanças de clubes. Allan trocou o Fluminense pelo Galo e Guilherme Arana ao deixar o Sevilla rumo a Atalanta, pouco foi utilizado no time italiano.

O lateral-direito Guga que vem sendo chamado constantemente pelo técnico André Jardine, estará com 23 anos na Olimpíada e caso nada “anormal” aconteça, deverá ser um dos 18 atletas convocados.

Foto: Bruno Cantini

CORREM POR FORA:

Hoje o Atlético tem outros três atletas com idade Olímpica. O lateral-direito Maílton com 21 anos, o meia Marquinhos com 20 anos e o atacante Bruno Silva, também com 20 anos. O trio corre por fora, já que nunca foram chamados para a Seleção sub-23, porém um semestre em alto nível poderá contribuir e muito para uma convocação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *