Em parceria com o Sada, Atlético avalia retorno do time de Futsal

Foto: Reprodução

 

Por: Vinícius França

Bicampeão nacional de Futsal, o Atlético recebeu uma proposta do Grupo Sada para retornar com a equipe profissional no esporte. A informação foi revelada pelo presidente do Clube, Sérgio Coelho, em entrevista ao Super.FC nesta segunda-feira (04), em evento de lançamento do projeto social do piloto Sérgio Sette Câmara – filho do ex-mandatário alvinegro.

Segundo contou o atual presidente, o projeto não traria custos para o Atlético, sendo, portanto, administrado pelo Grupo Sada – empresa responsável também pelo Galo Futebol Americano. Seguindo os moldes, o Alvinegro cederia o uso da marca para a viabilização do novo projeto.

“Fomos procurados pela empresa que hoje nos ajuda no futebol americano. Eles têm um projeto para o futsal. Vamos conversar. Se houver uma viabilidade financeira, vamos conduzir também este esporte”, disse Sérgio Coelho ao Super FC.

A ideia é montar uma equipe forte – como ocorre no Futebol Americano – para brigar por títulos. Após o conclusão deste primeiro passo, que já fora anteriormente cogitado pelo ex-diretor Bebeto de Freitas, a empresa iniciará a busca por patrocinadores, todavia, os ginásios já estão sendo mapeados. A intenção é que a equipe seja lançada em 2022.

O extinto Atlético/Pax de Minas é considerado um dos melhores times da história do esporte. A equipe já contou com jogadores espetaculares como Falcão, Lenísio, Manoel Tobias, Índio e Vinícius. Até hoje, o recorde de público em um jogo de futsal em ginásio fechado pertence ao Alvinegro. 25.713 torcedores presenciaram a final da Liga Futsal de 1999 no Mineirinho.

Além do recorde de público, o Atlético conquistou duas vezes a Liga Nacional de Futsal (1997 e 1999) e venceu a Copa Intercontinental de 1998.