Clube Atlético "Latino" Mineiro: o impacto que os gringos causam no Galo - FalaGalo

Clube Atlético “Latino” Mineiro: o impacto que os gringos causam no Galo

 

Malu Precioso 
09/02/2020 – 15h13
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Já dizia o grande Vicente Motta: “pelos gramados do mundo pra vencer”. E, cada vez mais, é um gringo diferente chegando na Cidade do Galo.

Mas qual é o impacto disso? Ter vários jogadores de diferentes países da América Latina é bom ou ruim? Acompanhe a leitura!

 

Time de várias nações

Nos últimos anos, o Galo se tornou um time que “habla”. A começar pelo treinador, venezuelano, Rafael Dudamel, que de conterrâneo tem Otero e Savarino (e quem sabe Soteldo em breve).

O uruguaio Lucas Hernández, o paraguaio Ramón Martínez, o equatoriano Juani Cazares, o argentino Franco Di Santo e o colombiano Dylan Borrero fecham a lista dos jogadores que foram “importados” para a Cidade do Galo.

 

Regras para estrangeiros

Até 2013, apenas 3 jogadores estrangeiros poderiam ser relacionados por partida. A partir de 2014, a regra mudou para 5. Lembrando que ser relacionado é diferente de estar no elenco.

Com a saída de Chará, o Galo ainda tem 7 estrangeiros no elenco. Desses, Di Santo é titular e Dylan sempre figura no banco. Cazares é uma ausência sentida depois de uma lesão confirmada. Lucas e Ramón tem mais concorrência, Savarino acabou de chegar.

A grande questão é: dois jogadores sempre ficarão de fora. Cazares, nesses primeiros meses, certamente será um deles.

 

Vantagens de ter um elenco multicultural

Jogadores trabalham muito com a imagem. Ter tantos gringos com a camisa do Galo chama atenção dos mais diversos portais da América Latina. Foi assim na Venezuela, quando o Atlético trouxe Rafael Dudamel.

 

Desvantagens de um elenco recheado de gringos

Fora a dor de cabeça na escalação, a maioria dos nossos gringos estão na Seleção dos seus respectivos países. Com exceção de Di Santo, todos são convocados e alguns até são titulares.

Isso é ruim porque desfalca o time em época de competições e amistosos. São 6 ausências confirmadas só nas Seleções Latinas, sem contar a Brasileira.

Qual deles é o seu gringo favorito? Deixe nos comentários! E não esqueça de seguir o Fala Galo para informações sobre o Atlético!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *