Atlético oficializa a contratação de Guilherme Arana - FalaGalo

Atlético oficializa a contratação de Guilherme Arana

 

Marco Lopes
29/01/2020 – 18h21
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

No início da noite desta quarta-feira (29), o Atlético oficializou a contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana pelas redes sociais. Arana desembarcou em Belo Horizonte na noite da última terça-feira (28) e já dizendo ter sentido uma ‘’sensação incrível’’ ao ser recebido com tanto carinho pelo torcedor Atleticano. 

Arana chega para disputar vaga com Fabio Santos, que viveu um 2019 bem irregular. Mesmo que inicialmente Arana não seja o titular absoluto, espera-se uma boa disputa na lateral-esquerda. 

 

Arana vem de duas temporadas sem muito sucesso na Europa. É preciso analisar alguns números do atleta nesse período para tentar entender o motivo pelo qual ele não conseguiu demonstrar o seu bom futebol, aquele que o fez ser comprador pelo Sevilla por aproximadamente 10 milhões de euros.

 

Na Espanha Arana disputou apenas 25 jogos, 20 deles como titular, marcou 2 gols e 3 deu assistências, o que nos faz pensar que ele não se adaptou ao sistema de jogo do futebol espanhol. De acordo com as informações divulgadas pelos veículos de imprensa espanhóis, Arana não acreditava no trabalho do técnico do Sevilla. O atleta chegou a expor ao treinador que não se encaixava no sistema de jogo apresentado pelo time espanhol.

Por causa disso, Arana solicitou à direção do clube de Sevilla uma transferência e disputou a última temporada (19/20) pela Atalanta. Atuando pelo time italiano, que está em ascensão, Arana também não conseguiu desempenhar o seu bom futebol e participou de apenas 4 jogos, sem nenhum gol e nenhuma assistência. 

Arana chega ao Galo com a esperança de resgatar a boa fase e voltar à seleção. O jogador, de 22 anos, explicou o motivo pelo qual escolheu o Galo para esse retorno ao Brasil: “Escolhi pelas conversas, pela disposição que o pessoal aqui mostrou. Não vejo a hora de começar a treinar e jogar”. 

Claro que não poderia faltar uma declaração sobre a torcida: ‘’A torcida é top. Sei da pressão e estou muito feliz. Sensação incrível, [estou] muito feliz. Agora é fazer os exames. Não vejo a hora de começar a atuar”.

 

A torcida do Galo confia muito que o jogador irá desempenhar um ótimo futebol, assumir a posição e ter uma estabilidade na lateral-esquerda pelos próximos anos.

 

Marco Lopes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *