Atlético encaminha acerto com Mariano e aguarda o fim do contrato com Galatasaray para finalizar negócio

 

 

Angel Baldo
10/07/2020 – 02h00
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

Mariano é um desejo antigo de Jorge Sampaoli e isso não é novidade. Após uma tentativa frustrada de levá-lo para o Santos na temporada passada, tudo indica que o técnico argentino vai trabalhar com o atleta no Atlético em breve. Repetindo a dupla feita nos tempos de Sevilla.

CLICA AQUI E SAIBA COMO GANHAR UMA CAMISA OFICIAL AUTOGRAFADA

Entre Atlético e atleta já existe um acordo verbal, faltando apenas o término do contrato do experiente lateral-direito com o Galatasaray. O vínculo do jogador foi renovado automaticamente por conta da pandemia e terminará dia 26 deste mês, porém existe uma cláusula que dá prioridade ao clube turco em uma renovação. O jornalista Thiago Fernandes apurou que nos bastidores do Galatasaray, tudo indica que essa renovação não acontecerá.

A informação foi adiantada há uma semana pelo blog Coluna1908 e confirmada pelo Fala Galo. Mariano de 34 anos assinaria um vínculo de 2 anos com o Atlético.

Como trouxe Betinho Marques na última terça-feira, Mariano entra no quesito “oportunidade de mercado” e o clube gastaria apenas com luvas, que normalmente são diluídas ao longo do contrato.

 

CONCORRÊNCIA NA DIREITA?

Hoje o Atlético conta com Guga e Maílton na posição, porém Mariano é polivalente e poderia atuar mais avançado, como já jogou diversas vezes, como um ponta/ala pela direita.
Na atual temporada turca, Mariano atuou em quatro partidas como um meia pelo lado direito e quando foi comandado por Jorge Sampaoli no Sevilla, o lateral de origem atuou em sete partidas pela meia direita e outras quatro como zagueiro.

Foto: Sofascore