A pedido de Sampaoli, Atlético mira reforços em três posições. Saiba quais são. - FalaGalo

A pedido de Sampaoli, Atlético mira reforços em três posições. Saiba quais são.

Imagem: Bruno Cantini

 

Silas GouveiaAngel Baldo e Betinho Marques
22/03/2020 – 06h
Clique e siga nosso Instagram
Clique e siga nosso Twitter
Clique e siga nosso YouTube

Clique e siga nosso Facebook

 

GRUPO DE NOTÍCIAS DO FALA GALO, CLIQUE AQUI:

Mesmo com as dificuldades causadas pelo Covid-19, o Atlético segue atento ao mercado. Um zagueiro com qualidade no passe, um segundo volante dinâmico e com bom passe, um meia-atacante e um centroavante com mobilidade, essas são as exigências do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Porém essas posições não são novidades, uma vez que Betinho Marques já havia adiantado logo após a contratação do argentino estas necessidades.

Para a zaga hoje o Atlético conta com Igor Rabello, Réver e Gabriel, além dos jovens Gustavo Henrique e Léo Griggio, que fazem parte da equipe de transição. No entender do técnico argentino, o Atlético precisa de um zagueiro que tenha um bom passe e indicou Lucas Veríssimo, do Santos. Apesar de ser o principal foco para o setor, as tratativas estão paradas, muito pelos valores pedidos pelo clube paulista. Outros nomes são analisados, mas seguem em sigilo.

Sampaoli entende que um zagueiro com bom passe é de extrema importância para iniciar o jogo. Réver até poderia ser esse zagueiro, mas a falta de velocidade e dinâmica jogam contra o capitão da conquista da Copa Libertadores.

Outra posição chave para Jorge Sampaoli é a “volância”. O técnico não conta com Ramón Martínez e Zé Welison, com isso, exigiu a contratação de uma peça para o setor e o nome preferido é o do jovem Léo Sena, do Goiás. O Atlético teve a primeira proposta negada, mas como foi adiantado pelo Silas Gouveia, uma nova proposta será oficializada pelo atleta.

“Utilizáveis” para a posição hoje, o Atlético conta apenas com Allan e Jair, uma vez que Gustavo Blanco está em fase final de recuperação. Na equipe de transição até existe esse “volante dinâmico com bom passe”, são os jovens Neto e Guilherme Castilho, porém em um primeiro momento não são vistos como soluções para o técnico.

Mesmo com a chance dada para os centroavantes Di Santo e Ricardo Oliveira contra o Villa Nova-MG, o técnico quer um reforço para a posição. Sampaoli solicitou um atacante com mobilidade, capaz de pressionar o adversário para recuperar a bola e sair da área, levando consigo a marcação. Róger Guedes é o foco principal, mesmo que as negociações estejam difíceis.

Ainda no setor ofensivo, um meia-atacante que jogue pelos lados do campo também foi solicitado. Para a posição o Atlético conta com Jefferson Savarino, Marquinhos, Rómulo Otero e Hyoran, uma vez que Dylan Borerro é um “projeto” para o futuro e será pouco utilizado. Edinho em um primeiro momento segue no elenco, mas correndo por fora.

 

Um comentário em “A pedido de Sampaoli, Atlético mira reforços em três posições. Saiba quais são.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *